Bem galera, finalmente terminei o meu projeto, mas isso não quer dizer que irei parar de perturbar voces
. Para resumir, coloquei um Rat, um McTube e um Sonic Stomp Maximizer tudo junto como um "rack", usando o projeto de relê bypass aqui do forum para ligar e desligar os efeitos tanto no painel quanto no footswitch. O nível de ruído é bem baixo e muito aceitável, confesso que fiquei impressionado com isso! Agora está ocorrendo um problema que, quando os projetos estavam em pedais separados, não ocorria.
No momento que eu aumento a distoção do RAT ele começa a apitar, mesmo deixando os outros efeitos desligados. Depois dos 70% aparece um apito chato. O mesmo ocorre com o McTube, mas aí os valores do gain podem estar mais altos (80% em diante). Esse apito é amenizado se eu "mato" os agudos no tone dos pedais.
Em relação ao Rele Bypass, ele apresentava um HUM enorme quando acionado, mas depois que eu aterrei o GND dele na carcaça sumiu completamente.
Sim, eu sei que estou usando pedais de alto ganho em série e isso por sí só já poderia gerar esse apito.
Andei pesquisando aqui no forum e lí que esse problema pode decorrer de soldas mal feitas, de um gnd loop ou de aterrar diretamente o jack do line in na carcaça (é o que eu estou fazendo!).
Lí tambem que se pode tentar colocar um capacitor de 10nF entre o GND e a carcaça do rack.
Alguém sabe o que pode ser?
Agradeço desde já a ajuda de todos!