Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 02:34:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR distortion plus mod (2xPlus)  (Lida 3498 vezes)
Minuzzo
Visitante
« : 09 de Agosto de 2012, as 22:55:27 »

Ae pessoal, terminei esse pedal hoje, só a parte do circuito, fiz alguns testes e achei o som bem legal, essa mod que eu fiz foi uma mistura do mxr ds+ do tonepad com alguns mods do wampler. testei alguns diodos no clipping e achei essa configuração, no meu ponto de vista, legal. Não sou muito experiente nessa questão ainda, mas acho que vale. O legal da escolha de clipping é que tu consegue uma distorção mais tradicional (Si) e uma mais crunch (Ge). Pra fazer a seleção de clipping usei uma switch com 6 terminais e duas posições. Os números das entradas dos potenciômetros é, olhando de cima, da esquerda pra direita.

O layout eu posto aqui quando tiver mais tempo. Espero que gostem e digam o que acharam. Aceito sugestões também.
Coloquei o nome desse mod que fiz de 2xPlus devido a seleção de clipping.

Abraço e espero que apreciem. Wink

« Última modificação: 10 de Agosto de 2012, as 00:42:09 por Minuzzo » Registrado
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #1 : 09 de Agosto de 2012, as 23:17:31 »

Posta um video ai! Tem layout?
Em busca do drive perfeito!!!
Minuzzo
Visitante
« Responder #2 : 09 de Agosto de 2012, as 23:29:03 »

Cara, eu fiz um layout, mas quero ver se da pra melhorar um pouco ele, e um video eu posto mais pra frente, pois só to com o circuito, não coloquei na caixa ainda, dai depois de pronto eu faço um video. Wink
Visitante
« Responder #3 : 06 de Outubro de 2012, as 20:26:26 »

Um pouco atrasado, mas de repente, ainda ajuda no layout e nos testes de som do bicho!

http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/2008/Dec/MXR_Distortion_Plus_Mods.aspx
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #4 : 06 de Outubro de 2012, as 21:59:50 »

Saudações,

Amigo se o seu layout segue exatamente o esquema que você postou, os diodos de silício não exercem função nenhuma no circuito.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: