Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 09:43:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 120g Para JCM800  (Lida 10688 vezes)
hemilio
Visitante
« : 06 de Agosto de 2012, as 22:14:32 »

Alguém poderia me ajudar a modificar meu Duovox 120G para montar o JCM800 2203?
É o seguinte, minha primeira dúvida é se os transformadores e o shoc podem ser aproveitados?
Desde já agradeço a todos pela atenção!

-----
Quero aproveitar o máximo que eu puder. (Chassi, Soquetes...)

-----
Alguém ?
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 13:36:29 por hemilio » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #1 : 07 de Agosto de 2012, as 15:03:46 »

Aqui é proibido dar up cara... se atente as regras.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 07 de Agosto de 2012, as 16:03:14 »

hemilio.
Porque mudar para JCM?
Não está satisfeito com o timbre do Duovox?

Tenho um desses pra reformar e vou procurar mantê-lo original.
Visitante
« Responder #3 : 07 de Agosto de 2012, as 16:52:23 »

Bossman

Desculpe, mas minha intenção não era dar Up.

Jupterra
É porque o meu Duovox já não está muito bom, e preciso de um amp mais hard rock.
Então queria aproveitar algumas das peças do amp como chassi, soquetes, capacitores... e queria informações sobre os transformadores...

Abraço
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #4 : 07 de Agosto de 2012, as 17:27:07 »

Minha sugestão é... venda seu duovox, e com o dinheiro, compre as peças novas.
I don't want to die young...
I want to diode!
hemilio
Visitante
« Responder #5 : 07 de Agosto de 2012, as 17:52:50 »

Então, havia pensado nisso.
Mas achei que poderia aproveitar algo.
Vocês sabem as especificações do transformador do Duovox 120g?
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 07 de Agosto de 2012, as 18:01:19 »

Então, havia pensado nisso.
Mas achei que poderia aproveitar algo.
Vocês sabem as especificações do transformador do Duovox 120g?

Por que você não detalha mais informações sobre seu amplificador pra ajudar. Por exemplo: qual a potência dele ? Quais são as válvulas que ele usa, já abriu ele e viu se não tem nada escrito nos transformadores, tire algumas fotos internas dele e poste aqui. Já procurou o esquema na internet ?  Se você quer modificá-lo e portanto deve ter alguma noção de eletrônica, meça as tensões dos transformadores com multímetro.  Se não souber fazer essas coisas acima, nem comece a pensar em fazer essa modificação.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 18:03:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
pit.du
Visitante
« Responder #7 : 07 de Agosto de 2012, as 18:31:53 »

De uma procurada na net por:

Tube Guitar Amplifier Servicing & Overhaul
Understanding Tube Amps

acho que vai te ajudar a descobrir algumas coisas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #8 : 07 de Agosto de 2012, as 19:18:32 »

O Duovox é um amplificador maravilhoso (na minha opinião pelo menos), mas é mais na praia dos Fender. Particularmente eu prefiro um duovox em bom estado do que qualquer fender twin que eu já tenha tocado.

Eu acho que a melhor opção é fazer o que o Kem sugeriu: venda o Duovox pra alguém que tenha mais afinidade com o som original dele, e usar a grana pra comprar um amplificador mais adequado pro que você quer. Uma sugestão (pra citar nacionais vintage) seria o Palmer P-80 ou P-100, também maravilhosos, mas o circuito, o visual e o som são muito mais próximos dos Marshall.

-----
De qualquer modo:

DUOVOX 120G: força 5068, áudio 4740, choque 3078, tudo Willkason

Catálogos da willkason:
http://www.813am.qsl.br/index.php?option=com_content&view=article&id=26:cat-willkason&catid=17:transformadores&Itemid=36
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 19:29:25 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
hemilio
Visitante
« Responder #9 : 07 de Agosto de 2012, as 19:34:30 »

gfr
Minha opnião também é essa, meu problema no momento está sendo a grana pra comprar o material. Mais vou seguir o conselho do pessoal e vou ir comprando os componentes pra montar o JCM800.
Obrigado

pit.du
Obrigado pelo conselho, vou ver se compro este DVD!

xformer
Então, trabalho com elétrica em uma empresa, nela faço alguns trabalhos com eletrônica. Tenho o diagrama só que estava um pouco receoso por nunca ter feito o trabalho com amplificadores. As valvulas dele são 6L6, 12Ax7 e 12Au7.
Obrigado

Vou fazer alguns testes e deixo aqui. Mais uma vez obrigado a todos!
Colaborador

Obrigado

« Responder #10 : 07 de Agosto de 2012, as 19:57:27 »

Outra ideia, é tentar buscar o som que você quer com uma combinação do amplificador mais pedais. Eu acho que o Duovox reage bem com um booster ou um pedal tipo super overdrive ou tube screamer. É questão de gosto, mas pode ficar até mais versátil (e menos ensurdecedor) do que depender só do amp.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
hemilio
Visitante
« Responder #11 : 07 de Agosto de 2012, as 20:02:49 »

Então, eu uso ele com o blues driver e me atende bem. To querendo fazer o jcm800 por gostar do som e pra desenvolver na área dos valvulados.
Obrigado
Colaborador

Obrigado

« Responder #12 : 09 de Agosto de 2012, as 13:12:10 »

Uma outra sugestão, que não envolve modificações radicais no duovox:

Ao invés de refazer o amp todo como um JCM800, apenas acrescente um entrada "power amp in", que ligue direto na entrada do inversor de fase, sem passar pelo pré do duovox. É uma mod simples e você só vai precisar de um jack e talvez um ou dois resistores. Se tiver algum jack que você não use no duovox (por exemplo, pra footswitch do tremolo), dá pra reaproveitar e nem precisar furar o chassis.

Aí você pode montar um pré JCM800 (ou soldano, ou TSW, ou o que você quiser, aqui no fórum tem vários projetos e layouts deste tipo) e ligar este pré nesta entrada "power amp in". Um transformador pra pré não sai caro, e você ainda pode experimentar com o circuito à vontade sem detonar o amp. Não fica um JCM800 "100%", porque a potência ainda é a do Duovox, com 6L6, inversor um pouco diferente, etc., mas fica bem legal.

Elaborando um pouco mais, dá até pra pensar numa A/B box ou outro esquema de chaveamento, que permita chavear entre o pré do ampli e o pré externo, aí você fica com um sistema com dois canais, por exemplo um pra base estilo Fender e outro pra solos estilo Marshall.
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #13 : 09 de Agosto de 2012, as 13:37:56 »

A idéia do GFR é boa, mas temo que a sensibilidade do power não seja suficiente para ligar qualquer pré. No caso do TSW, ele não conseguiria excitar o power da Giannini a todo vapor!

Mas a idéia é válida assim mesmo, apenas com uma correção: usar algum pré antes (como vemos nas "mandadas" de efeito).
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #14 : 09 de Agosto de 2012, as 13:50:25 »

Oi Pessoal

[sarcasmo ácido e escarneante]

Quando eu vejo esses tópicos de alguém querendo alterar a natureza de um amplificador, como transformar um Duovox em um JCM, me vem na lembrança os travecos que vejo na rua Vitória quando vou para a Santa Efigênia vindo do Largo do Arouche. Alguns até enganam bem, mas só enganam.

Mulher de verdade é só a original de marca, feita de legítima costela de Adão. Não aceite imitações!

O mesmo se aplica a quaisquer outros tipos de transformações mirabolantes. Pode até ter um Ronaldinho que curta o trabuco, mas os fatos não se alteram.

[/sarcasmo ácido e escarneante] Cheesy

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: