Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 12:04:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 120g Para JCM800  (Lida 10695 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #15 : 09 de Agosto de 2012, as 13:55:34 »

Olha que um canal sujo do TSW em forma de pedal, mesmo afetado pela coloração do Duovox é capaz de ser bem satisfatório. Não é a mesma coisa, claro, mas e daí?

Já, se for fazer um outro pré pra injetar no power do Duovox, eu imagino se haveria um triodo entre o tone stack e as inversoras... Será que não se pode injetar o sinal, caso seja mais fraco, aí antes desse triodo?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #16 : 09 de Agosto de 2012, as 13:59:48 »

Penso um pouco como o Eduardo. O Duovox certamente tem seu valor! Sempre lembro da velha estória da Galinha dos Ovos de Ouro! Melhor não matar a galinha!

Mas... ai vai o mas... Introduzir uma mandada de efeito que permita colocar um efeito entre o power e o pré, ou ainda, usar outro pré, está longe de ser uma "Ronaldada"! Não é Eduardo?!?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #17 : 09 de Agosto de 2012, as 14:56:47 »

Alex,

O circuito do Duvox é "semelhante" a um Fender Twin,
- canal tremolo: um estágio, tone stack, outro estágio, master volume, um resistor grandão (como se tivesse reverb pra misturar que nem no Twin, mas não tem) e outro estágio (com dois triodos em paralelo). Daí tem o LDR do tremolo.
- canal "normal": um estágio, tone stack, outro estágio, igual a qualquer twin.
- a mistura dos dois canais do amplificador é feita antes do power com dois resistores de 100K.

Se injetar o sinal naquele estágio antes do tremolo, deve ter ganho suficiente pra qualquer pré. Ou, se tiver certeza que o pré tem saída suficiente, coloca mais um resistor de 100k ali antes do power e pronto. Se não plugar nada, o som original fica inalterado.

http://elektrotanya.com/giannina_duovox_120g_schematic.pdf/download.html

Hgamal:

Dá pra fazer uma mandada de efeitos, passiva ou mesmo ativa, que fique em "true bypass" Smiley quando não estiver usando, aí (fora o fator mojo) o caráter original do amplificador fica perfeitamente preservado. Se aproveitar jacks que já tenham no amplificador mas não são usados, como a sugestão do jack de controle do tremolo, fica 100% reversível sem sequer alterações cosméticas.

Pela analogia, seria como usar terno e gravata o resto do ano mas poder sair no bloco dos sujos no carnaval sem comprometer a sua masculinidade Cheesy

Uma thread interessante:

http://guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=4&t=358

-----
Aliás, uma modificação ultra simples e fácil de reverter: no esquema tem um resistor de 1M em paralelo com um capacitor de 12p, logo depois do master volume. Experimente tirar o capacitor e usar resistores menores, o amplificador vai ficar bem mais nervoso. Não vai ter características de JCM, vai ficar mais no estilo de um MESA Mark II dos antigos ou alguns Fender da época do Rivera. Que é diferente mas é um som bem interessante, também. (edit) E nem se pode dizer que desvirtua o caráter do amplificador, porque os "irmãos" menores dele, o 50G e o 100G, tem um controle de saturação (chaveado por um relé) que é basicamente isto.

http://elektrotanya.com/giannina_duovox_100g_schematic.pdf/download.html
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, as 15:13:54 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
hemilio
Visitante
« Responder #18 : 09 de Agosto de 2012, as 16:54:46 »

Valeu a todos que responderam!
Mas eu vou fazer um amp desde o começo.
Vou tentar fazer a modificação pra ver como fica também.

Obrigado
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #19 : 09 de Agosto de 2012, as 17:56:27 »

Mas... ai vai o mas... Introduzir uma mandada de efeito que permita colocar um efeito entre o power e o pré, ou ainda, usar outro pré, está longe de ser uma "Ronaldada"! Não é Eduardo?!?
Pela analogia, seria como usar terno e gravata o resto do ano mas poder sair no bloco dos sujos no carnaval sem comprometer a sua masculinidade Cheesy

Eu acho que é por aí mesmo! Se o cara é feio, bota um terno, corta o cabelo, faz a barba e o sujeito fica passável. Mas tentar ficar bonito operando um par de peitos de silicone e abrindo um buraco novo, faz ficar ainda mais feio!  Cheesy

(Eita analogia grotesca!!!)

Abraços

Eduardo

PS Hoje fui até a St Efigênia pegar mais transformadores para o BW. Passei na Vitória..... (emotion de calafrios)
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, as 17:58:18 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hemilio
Visitante
« Responder #20 : 09 de Agosto de 2012, as 21:44:01 »

Eu acho que é por aí mesmo! Se o cara é feio, bota um terno, corta o cabelo, faz a barba e o sujeito fica passável. Mas tentar ficar bonito operando um par de peitos de silicone e abrindo um buraco novo, faz ficar ainda mais feio!  Cheesy

(Eita analogia grotesca!!!)

Abraços

Eduardo

PS Hoje fui até a St Efigênia pegar mais transformadores para o BW. Passei na Vitória..... (emotion de calafrios)

Então, minha intenção era aprender, aproveitando as peças(possíveis)  do meu duovox para montar um jcm800...
Eu gosto muito do meu Duovox e pensei muito antes de pensar em fazer isso, só que não teria dinheiro pra comprar todo o kit.
Mas de qualquer forma, mais uma vez agradeço a todos!
Abraço galera...
  Imprimir  

Ir para: