Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
31 de Outubro de 2024, as 23:38:53
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Fórum Geral
>
Pedais e efeitos
>
EA tremolo com boost em bypass
Páginas:
1
2
3
1
2
[
3
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: EA tremolo com boost em bypass (Lida 11123 vezes)
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
Re: EA tremolo com boost em bypass
«
Responder #30 :
29 de Agosto de 2012, as 18:46:00 »
Saudações,
Você colocou o 2N3904?
Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
«
Responder #31 :
29 de Agosto de 2012, as 19:00:41 »
Não, não tenho ele ainda; A tigger comp me enviou o transistor errado (2n 5057) . Ai tirei ele to lugar. e nao coloquei nada!
Visitante
«
Responder #32 :
04 de Setembro de 2012, as 15:33:36 »
Acabei de receber os novos transistores. 2n 3904. Testei e não 'tremulou'. Aparentemente foi o unico erro. Porém, minha placa não ficou bem feita e havia umas trilhas se soltando. Aproveitei e criei meu primeiro layout. Desculpem se nao é o lugar correto, más apenas por que este forum se trata do ea tremolo. Eu fiz o layout da seguinte forme: Abri o proteus-ares. E fui colocando todos os componentes e ligando de acordo com o layout da GGG, APENAS mudando os componentes de lugar, afim de tentar deixar mais fácil o entendimento do layout. Eu estava na dúvida quanto ao mod de boost, onde era soldado o resistor de 1k do LED, e o Marcos me ajudou e dúvida sanada. Mas quando ao mod de: pisca led (pagina 2), não estou muito certo mas, creio que o resistor de 10k tem um dos terminais soldado junto ao "d3", que é o mesmo ponto de uma 'perninha' do resistor de 120 k. Então fiz o layout, e hoje nao pude fazer a placa, mas amanhã eu irei testar.
*Se algum puder dar uma conferida no layout pra ver se está tudo ok ! É o meu primeiro layout
Obrigado à Todos!
** Flashing led : pagina 2. Bosster : pagina 3.
https://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a
Fotos do layout :
«
Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:01:40 por vini7
»
Visitante
«
Responder #33 :
14 de Setembro de 2012, as 13:07:33 »
Galera, boa tarde....
Todos esses dias que estive 'ausente' do forun do ea tremolo, estive tentando aprender mais. Tentando encontrar onde esta o erro do meu pedal. Fiz outro layout, como podem ver na postagem acima e, aconteceu exatamente a mesma coisa. Em baypass som normal e quando ativado, o volume é aumentado em 20 % mas os potenciometros, exceto o de volume, nao fazem absolutamente nada. Retirei a chave de booster e fiz a fiação tradicional do ea tremolo, sem quaisquer modificações e, ainda assim, nada de efeito tremolo... Então partí para o layout da tonepad, minha placa ficou muito bem feita. Não consegui encontrar erros, fiz teste de continuidade e assim que soldava, verificava o valor de cada resistor e aparentemente estava tudo ok. Em baypass o som passa clean normalmente, agora, quando ativo o efeito, ocorre um problema diferente, agora não sai som nenhum. Como usei a minha placa para 3pdt, pensei que alí podería estar o erro para o sinal do efeito nem estar passando, então fiz a ligação direta e continuou na mesma...nada de efeito... Então, fico na dúvida quanto a alguns componentes, por exemplo: Aproveitei os mesmos capacitores de 1 uf NP, posso ter danificádo-os ? Além dos transistores tambem terem sido reaproveitados. Ou até mesmo os potenciometros, caso estejam com defeito, influenciariam na 'passagem do som' ou apenas na 'variação' do som que é passado ? Alem de que, soldando o potenciometro com o lado invertido ( 3 - 2- 1 --> 1 - 2 - 3 ) a unica coisa que mudaria, seria o sentido de giro e com isso, a variação do efeito seria oposta; certo ? Não sei mais oque fazer! Victor, você que ja montou esse pedal, tem alguma dica pra me dar ?Obrigado a todos pela atenção. Ainda não desisti !!!
«
Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:11:49 por vini7
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #34 :
14 de Setembro de 2012, as 13:37:53 »
Saudações,
Bom agora você voltou a estaca zero. Você aparentemente conseguiu fazer funcionar o primeiro estágio do efeito o que resumia o problema ao LFO como havia lhe falado antes. Provavelmente você danificou os transistores quando retirou as soldas e/ou soldou eles na outra placa. Vá por partes. Lembre de seguir a risca todos os passos. Verifique se a placa está limpa e se não há curtos. Faça uma ligação direta. Veja se todos os terras estão conectados.
Veja se os transistores estão posicionados corretamente. Procure num datasheet
. Depois disso comece substituindo o Fet logo no começo do circuito (que fica antes do BJT). Teste. Não funcionou, troque o BJT(2N3904). Funcionou mas não tem oscilação, troque o Fet do LFO. É um circuito muito simples e todos os passos já lhe foram dados. Siga-os a risca e 99% de certeza, o efeito irá funcionar. Releia esse tópico inteiro você pode ter pulado alguma etapa.
Abraço
«
Última modificação: 14 de Setembro de 2012, as 13:40:13 por victor nery
»
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:
1
2
3
1
2
[
3
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...