Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 15:10:12

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EA tremolo com boost em bypass  (Lida 11216 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #15 : 24 de Agosto de 2012, as 14:36:56 »

Eu sei que são valores completamente diferentes. É por que no mini fuzz do bertola, eu fiquei testando varios capacitores para ver se havia alterasão no som e não teve nenhuma. Por isso fiz essa pergunta 'idiota'. Mas mesmo assim, obrigado pela resposta. E Victor, entao, é pra eu usar resistor ou de 1k ou menor, no resistor do led que já está na placa ?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #16 : 24 de Agosto de 2012, as 14:48:15 »

Saudações,

Você pode testar a partir de 470r (coloquei uma vez um de 390r para um Led azul 5mm alto brilho e quase fico cego tocando). O valor de 1k é um meio termo entre brilho e consumo. Esse é o valor padrão e pode sim ser alterado para mais (diminuirá a intensidade do Led e reduzirá o consumo) ou para menos (aumentará a intensidade do Led e aumentará o consumo).

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #17 : 27 de Agosto de 2012, as 16:04:22 »

Acabei de montar o ea tremolo! vou testar na minha caixa. Estava testando no dvd da sala e ele tem um eco muito grande, então nao sei se é o pedal ou o dvd que está fazendo o tremolo! Mas eu achei que so o potenciometro de volume é que estava funcionando, mas vou testar na minha caixa, vou buscar e volto pra postar !
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #18 : 27 de Agosto de 2012, as 16:05:40 »

No Tremolo não tem eco não, deve ser do seu karaokê.
Visitante
« Responder #19 : 27 de Agosto de 2012, as 16:34:09 »

É galera, FAIL! Em baypass som limpo, quando ativado sai som também. Más também limpo e bem mais baixo, porem sem nenhum ruido. Exceto pela interferência de rádio, que até a caixa, mesmo apenas plugada a um cabo solto está captando uma radio aqui! Apenas  o pot de volume influi no som. Eu fiquei em dúvida quanto a montagem uma parte que fica confusa, é a posição do resistor de 15 k. Vou postar uma foto que vocês irão entender. E outra coisa, comprei na TiggerCOMP e o transistor 2n3904 não veio, apesar de na embalagem plástica haver a marcação nomeando o transistor como sendo o 2n 3904, nas ao invés, veio outros 2n5457. Esses podem ser um dos motivos para o não funcionamento do pedal ?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #20 : 27 de Agosto de 2012, as 16:38:55 »

Com certeza! O 2N5457 é um JFet.

Quanto ao resistor, essas ilhas a mais é pelo tamanho do componente que vai usar. Solde-o na ilha que vai ao capacitor e na que vai ao GND.

-----
Você pode usar o BC550 ou BC549 invertido. O 2N3904 é NPN de uso geral também.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, as 16:46:19 por Marcos Câmara » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #21 : 27 de Agosto de 2012, as 16:43:28 »

Então, eu devo entrar em contato com a tigger comp ?
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #22 : 27 de Agosto de 2012, as 16:45:16 »

Sim você deve, mesmo que o valor gasto foi pequeno. É bom eles saberem da falha.

Dependendo da quantidade que comprou, eles nem vão pedir para você devolver.
Visitante
« Responder #23 : 27 de Agosto de 2012, as 16:49:42 »

Comprei 5. Então, mas eles me enviarão sem custo algum ? E será apenas este o problema do ea tremolo ?

-----
Esqueci de mencionar, meu boost está no pedal de enfeite  Toma na Cabeça não altera em nada!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, as 16:51:51 por vini7 » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #24 : 27 de Agosto de 2012, as 16:53:59 »

Corrigindo:

o resistor de 15K de acordo com o esquema vai em C4  e +9V.

Pode ser que o problema seja só esse do transistor sim.
Visitante
« Responder #25 : 27 de Agosto de 2012, as 17:23:09 »

Macos, estou montando o layout da pagina 3!  Então eu soldei certo. detalhe, quando estava montando, conferia solda por solda e cada valor dos resistores antes e apos terem sido soldados. Fiz teste de continuidade nos fios e tudo mais. Parece que o problema é realmente o transistor! fico chateado, mas, acontece!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, as 17:27:37 por vini7 » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado

« Responder #26 : 27 de Agosto de 2012, as 17:51:52 »

Saudações,

Como o Marcos mencionou não tem como o circuito funcionar no caso de você ter colocado o Fet no lugar do 2N3904. A forma de testar circuitos desse tipo (uma das etapas) é justamente deixá-los no modo booster (LFO desligado). Teste-o nesse modo; assim, se não sair som ou tiver algum problema, saberá que o problema é no primeiro estágio (primeiro Fet logo após o in do circuito e o BJT bem como os componentes envolvidos nesse estágio). Reveja a questão do transistor e poste o que conseguiu.

Abraço
« Última modificação: 27 de Agosto de 2012, as 17:53:26 por victor nery » Registrado

vini7
Visitante
« Responder #27 : 29 de Agosto de 2012, as 11:18:31 »

Como nao achei o 2n3094 aqui em B.H mandei um e-mail para a tigger comp e eles disseram que irão me mandar os transistores. Agora é esperar e acreditar que é o único problema! Victor, desculpe a minha ignorância, mas eu não entendi oque voce tentou me explicar.  Cry Tem como ser mais claro ? por exemplo, falar no layout o local a qual voce se refere, por gentileza ? e mais uma vez, agradeço muito a TODOS. Espero um dia poder retribuir à altura!
Handmaker

Obrigado

« Responder #28 : 29 de Agosto de 2012, as 13:00:29 »

Saudações,

Você instalou a chave de booster certo? Ela, quando está aberta, interrompe o contato do gate do Fet com o potenciômetro de depht e daí o circuito atua como booster pois desligará o setor do circuito responsável pela oscilação do sinal (LFO). Dessa forma se tem uma noção de onde está o problema do circuito. Por exemplo: Se não sair som no modo booster, saberá que o problema é nessa parte. Se saiu som no modo booster mas não tem efeito quando no modo de tremolo acionado, saberá que o problema é no (LFO) que é a parte do circuito responsável pela oscilação do sinal (Q3,R7,R8,R9,R10,R11,R13,R14,R19,C4,C5,C6,C7).

Abraço     .
vini7
Visitante
« Responder #29 : 29 de Agosto de 2012, as 17:50:43 »

Victor,  liguei os cabos no pedal e no ampli. Em bypass o som sai normal no ampli. Quando 'mecho' na alavanca do booster não percebo nenhuma diferença no som. Aciono a 3pdt, então nao sai som nenhum. 'mecho' na alacanca do booster e também não percebo nenhuma diferença no som.
Detalhes:
 -> Fiz a montagem exatamente igual ao da pagina 3 do link que eu mandei, inclusive a fiação da 3pdt.
 -> Usei pinos fêmea na pci ao inves de soldar os transistores direto na placa, como se fossem soquetes para os transistores.
     (será que pode ser isso também ? )

obrigado a todos!
  Imprimir  

Ir para: