Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 07:29:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adaptação de floyd rose GOTOH em Ibanez RG  (Lida 7277 vezes)
yurice
Visitante
« : 03 de Agosto de 2012, as 09:15:52 »

Amigos, muito se discute acerca de adaptar pontes GOTOH em Ibanez rg. Alguns dizem não ser possível, e outros dizem que é, desde que não se use mais a tampa traseira na guitarra, mas como podemos ver no site Mercado Livre, há muiotas Ibanez Rg com GOTOH e algumas com tampa traseira. A pergunta é: a adaptação foi bem feita, ou as guitarras estão a venda justamente por causa do insicesso da adaptação? Pergunto isso pelo fato de ter uma RG e o desejo muito grande de colocar uma ponte GOTOH. Porfavor quem tiver guitarra desse modelo e marca com essa ponte, ou se você é luthier, por favor compártilhe sua experiência!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

perdido como lagrimas na chuva

« Responder #1 : 03 de Agosto de 2012, as 10:21:44 »

yurice eu acredito que a ibanez sg que você viu no mercado livre sejam replicas modificadas e adaptadas para o uso da floyd rose, no youtube tem otimo luthier que faz guitarra baiana e outras replicas, Elifas santana em um dos videos ele mostra uma rg com floyd rose e diz que teve que fazer o corpo da guitarra mais grosso para poder acondicionar a floyd rose perfeitamente, então na minha conclusão adaptar um rg para colocar uma floyd não serve por causa da grossura do corpo, você pode conferir no link abaixo o video do roberto torao na fabrica do Elifas

http://youtu.be/cpUJwgct21k?t=15m34s
yurice
Visitante
« Responder #2 : 03 de Agosto de 2012, as 10:57:37 »

Abraão, muitio legal o vídeo, mas acho que não entendeu. Não é SG e sim RG que é um modelo clássico da Ibanez.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15

« Responder #3 : 03 de Agosto de 2012, as 11:09:48 »

me desculpe cara, troquei tudo
cobalto777
Visitante
« Responder #4 : 03 de Agosto de 2012, as 11:36:56 »

Amigos, muito se discute acerca de adaptar pontes GOTOH em Ibanez rg. Alguns dizem não ser possível, e outros dizem que é, desde que não se use mais a tampa traseira na guitarra, mas como podemos ver no site Mercado Livre, há muiotas Ibanez Rg com GOTOH e algumas com tampa traseira. A pergunta é: a adaptação foi bem feita, ou as guitarras estão a venda justamente por causa do insicesso da adaptação? Pergunto isso pelo fato de ter uma RG e o desejo muito grande de colocar uma ponte GOTOH. Porfavor quem tiver guitarra desse modelo e marca com essa ponte, ou se você é luthier, por favor compártilhe sua experiência!
já fiz isso numa ibanez s japonesa,tive que tirar o bloco da ponte e levar num toneiro pra ele serrar e aprofundar os furos onde entram as molas,depois disso ficou perfeito.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #5 : 03 de Agosto de 2012, as 13:03:46 »

tem que retificar o bloco de "sustain" ou trocar ele por um menor Legal!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Adriano_Passos
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48

« Responder #6 : 03 de Agosto de 2012, as 14:29:23 »

Amigos, fiz isto na minha ibanez RG320FM, troquei a ponte original por uma flodyrose gotoh. Deu certo, porem o luthier teve que fazer uma usinagem na madeira, deixao a mesma com o buraco do tamanho da ponte. Ate agora nao tive problemas, alias, nao me arrependo nem 1 segundo do que fiz, o som da guitarra mudou da agua para o vinho, tenho minha guitarra a 6 anos e não tenho coragem de trocar ou vender a mesma, pelo motivo que o som dela é otimo.
Visitante
« Responder #7 : 13 de Agosto de 2012, as 20:28:34 »

Amigos, fiz isto na minha ibanez RG320FM, troquei a ponte original por uma flodyrose gotoh. Deu certo, porem o luthier teve que fazer uma usinagem na madeira, deixao a mesma com o buraco do tamanho da ponte. Ate agora nao tive problemas, alias, nao me arrependo nem 1 segundo do que fiz, o som da guitarra mudou da agua para o vinho, tenho minha guitarra a 6 anos e não tenho coragem de trocar ou vender a mesma, pelo motivo que o som dela é otimo.

Adriano essa usinagem foi no back box ou só nos furos dos parafusos?

-----

Adriano essa usinagem foi no back box ou só nos furos dos parafusos?

Adriano, essa usinagem foi no back box ou apenas nos furos dos parafusos?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, as 20:30:41 por yurice » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: