Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 02:54:28

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Drenar voltagem dos capacitores do amp  (Lida 7907 vezes)
elciosouza
Visitante
« : 28 de Julho de 2012, as 14:55:54 »

Fala rapaziada!!! como alguns devem acompanhar, estou numa maré de azar danada!!! Cry dessa vez a vítima foi o falante do meu Hot Rod Deluxe Bufando... comprei um Eminence Legend 1258 para repor e dei uma pesquisada sobre como efetuar essa troca, já que me foi cobrado R$175 para reposição do mesmo!!! vi que tem que drenar a voltagem antes de efetuar qualquer modificação e que isso é feito utilizando os seguintes resistores: "10 Watt rated 25k cement resistor, ou algo parecido. Ou um 1/2 Watt rated 33k metal film resistor." 
Só traduzi a parte mais fácil, pois não sei inglês técnico. Como eu compro esses resistores aqui no Brasil? Alguém pode me dizer o nome dessas bagaças em português? Legal! abraço a todos!!!

esses são os vídeos que assisti:
http://www.youtube.com/watch?v=YE7QcJg3qtM

http://www.youtube.com/watch?v=a21e54eJy2I
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 28 de Julho de 2012, as 14:58:53 »

Olá Elcio, isso serviria?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1408.0
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
elciosouza
Visitante
« Responder #2 : 28 de Julho de 2012, as 15:07:56 »

brigadão pela resposta espanhol, mas isso é muito para minha cabeça...não manjo nada de eletrônica...sempre troquei os meus falantes e válvulas(quando meu amp era um pré valvulado)...só que nos valvulados o buraco é mais embaixo, ainda mais no Hot Rod que não tem saída...tem que tirar todo o painel fora para colocar o falante. já esses vídeos são bem explicativos e simples de executar, pelo menos é no que eu estou acreditando.... Anjo
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #3 : 28 de Julho de 2012, as 15:29:17 »

Nesse caso, não te aconselho a mexer no amplificador então, visto que se tratando de valvulados tem um certo perigo. Não seria mais seguro procurar alguém com mais experiência? É só uma sugestão!

Abraços.
elciosouza
Visitante
« Responder #4 : 28 de Julho de 2012, as 15:47:27 »

cara, pelo que vi nos vídeos não tem nada demais no que vai ser feito e acho um absurdo pagar R$175 só pra isso...não é por economia,mas eu não acho que esse serviço valha tal quantia. pelo vídeo, vê-se que é simples...a única coisa que preciso saber é qual é o nome dos resistores em português pra começar os trabalhos. os vídeos são bem explicativos...não acredito que tenha riscos...drenando os capacitores o resto é bem tranquilo.
Visitante
« Responder #5 : 28 de Julho de 2012, as 15:59:18 »

Eu postei um descarregador neste tópico aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3711.msg79392#msg79392

Acho bem simples e seguro, mas não fui o criador, apenas o encontrei na net.
Visitante
« Responder #6 : 28 de Julho de 2012, as 16:03:32 »

assim ficou mais fácil, mas tem como postar o passo a passo de como muntar um descarregador desses???
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #7 : 28 de Julho de 2012, as 16:07:21 »

elciosouza, deixe seu amplificador, com a chave on e standby ligadas, desconectado da tomada por 24hrs.
Depois disso nem precisa desse resistor.
Mas só ligue na tomada após te-lo montado completamente.
I don't want to die young...
I want to diode!
elciosouza
Visitante
« Responder #8 : 28 de Julho de 2012, as 16:11:34 »

Kem, essa ia ser a minha próxima pergunta...por quanto tempo o capacitor segura energia??? o meu não vai na tomada desde terça-feira, 23/07.

Obs: só pra ver se eu entendi Kem...com ele desligado da tomada, eu vou acionar a chave ON e deixa a de STAND BY acionada. isso vai descarregar os capacitores, certo?
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, as 16:15:29 por elciosouza » Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #9 : 28 de Julho de 2012, as 17:18:24 »

queimei o falante do meu hotrod t b (moderador, peço que me suspenda do fórum),e coloquei exatamente esse que vc vai colocar...3 meses depois ele foi pro brejo...só resolveu quando coloquei um jensen c12k,na hora de trocar é muito trabalhoso mesmo,quando vc solta os parafusos ele fica querendo cair emcima do iman do falante,era bom se algum amigo te ajudasse,só esperei de um dia pro outro e pronto,coloquei o jensen,e até hoje nãome deu mais problemas,isso foi a um ano e meio...
Visitante
« Responder #10 : 28 de Julho de 2012, as 17:34:03 »

desse jeito eu desanimo com esse amp.... Cry
mas eu entendi corretamente as instruções do Kem??
Visitante
« Responder #11 : 28 de Julho de 2012, as 18:03:19 »

entendeu sim!!!

-----
não desanime não,esse amp é muito bom,só vem com um falante que não aguenta muita porrada,e esse legend que vc comprou também não.
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, as 18:10:46 por cobalto777 » Registrado
elciosouza
Visitante
« Responder #12 : 28 de Julho de 2012, as 18:29:19 »

cacildis.........R$300 no lixo?Huh?Huh? se for isso mesmo, vou investir num Weber 12a150....toco blues, então procuro um som característico...e esse Legend eu peguei por que seria o mesmo modelo do que vem no amp....e eu tinha curtido o som do falante.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #13 : 28 de Julho de 2012, as 18:35:00 »

Elcio,
    Sugeri procurar alguém experiente devido ao fato de você achar difícil montar aquele esqueminha do descarregador... se você acha que consegue fazer o reparo... mãos a obra, quem sou eu pra te desanimar! Só tome os cuidados que lhe foram recomendados! Boa sorte! Wink
elciosouza
Visitante
« Responder #14 : 28 de Julho de 2012, as 18:42:59 »

relaxa espanhol!!!! não saco nada de eletrônica por enquanto...pretendo estudar, mas me falta tempo...mas eu sou um cara curioso...aprendi a tocar guitarra sozinho, inglês sozinho, o que vai me impedir de aprender a fazer os meus reparos?Huh? por isso que eu leio vários tópicos aqui...a galera aqui é nota 10!!!
  Imprimir  

Ir para: