Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 18:45:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual bitola de fio é mais adequada para construção de pedais  (Lida 10798 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19

« : 27 de Julho de 2012, as 15:00:50 »

Pessoal,

Gostaria de saber qual bitola de fio é mais indicada para construção de pedais.
Pergunto isso, pois quero montar um conjunto de pedais de drive que ficarão no meu set e sendo assim gostaria de qualidade nas conexões e boa relação sinal/ruído (os que montei antes ficaram só como aprendizagem mesmo e no máximo coloquei em uma caixa patola que num faz o efeito gaiola de Faraday)

Tenho usado apenas aqueles cabinhos flexíves que só tem o condutor e o material isolante, pois uando tentei usar com blindagem (cabo pra headphone um pouco grosso) não ficou muito legal as ligações de chaves e tal. Sem falar que os cabospara os Potenciômetros eu uso um paralelo com 3 vias que originalmente é para servos motores e não tm blindagem.

Grato,

Ricardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #1 : 27 de Julho de 2012, as 15:15:17 »

Eu uso de 0,30mm² fica perfeito nos furos da broca de 1mm.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Paulo Shure
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #2 : 27 de Julho de 2012, as 16:54:07 »

Eu to robando todos os cabos de fontes aqui da empresa....essas fontes de pc...
aushuashuahsuahsuasuhasuhsau
Não perca seu tempo, conquiste-o.
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #3 : 31 de Julho de 2012, as 12:55:09 »

Eu uso de 0,30mm² fica perfeito nos furos da broca de 1mm.

Pelo que vi na tabela é o AWG 22.

Acredito que é esta bitola que tenho lá em casa, mas como não tem nada escrito no cabinho eu num tenho como garantir.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27

« Responder #4 : 31 de Julho de 2012, as 15:17:23 »

O melhor cabo que achei, por experiência é o de 0,20mm² (24 AWG)

Essas de fonte são bons quebra-galho, mas muito grossas (20 AWG), costumo usar brocas de 0,6mm ou 0,8mm. As de fonte necessitam de brocas de 1mm, além de serem mais difíceis de manusear (acho pouco maleáveis). Acho eles perfeitos pra usar como cabos de força (por exemplo em amplificadores), mas para pedais prefiro cabos mais finos mesmo.
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #5 : 31 de Julho de 2012, as 17:21:47 »

O ideal é não ter fio...  Evil
I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoVasconcelos
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #6 : 31 de Julho de 2012, as 18:12:34 »

Se eu fosse bom em fazer layouts eu até faria só pedais sem fios, mas nem todos as placas que achamos na net estão prontas pra usar sem fios.
Outro fator é que aqui no Recife, mesmo sendo uma capital, tenho dificuldade de achar certos componentes e produtos para eletrônica. Aqui não tem verniz para PCB, por exemplo. Aliás, se alguém puder comprar o verniz pra mim e me enviar eu agradeço.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #7 : 31 de Julho de 2012, as 18:31:10 »

Já pensou em comprar pela internet? É o mesmo que alguém comprar e te enviar... e tem opção de comprar mais coisas.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #8 : 31 de Julho de 2012, as 18:34:48 »

Outro fator é que aqui no Recife, mesmo sendo uma capital, tenho dificuldade de achar certos componentes e produtos para eletrônica. Aqui não tem verniz para PCB, por exemplo. Aliás, se alguém puder comprar o verniz pra mim e me enviar eu agradeço.

Você mesmo pode fazer um verniz pra passar na placa.  Vá a alguma loja de material de construção e compre um saquinho de pedrinhas de breu (resina).  Compre também álcool de limpeza de 92 graus (não compre o de 46 graus que tem mais água) ou em farmácia e compre o álcool mais puro possível.  Derreta algumas pedrinhas de breu num vidrinho com o álcool e tente fazer a solução mais concentrada possível, até o líquido ficar bem amarelo.  Use esse líquido como verniz.  É barato e protege bem o cobreado e ajuda em muito na soldagem.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #9 : 31 de Julho de 2012, as 18:43:01 »

Eu uso álcool isopropílico... como o Xformer citou o uso álcool mais puro possível, pode ser álcool combustível também então ( se bem que esse tipo tem cada vez mais água rs...).
diegofirmino
Colaborador

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63

!!!

« Responder #10 : 31 de Julho de 2012, as 19:00:44 »

Se eu fosse bom em fazer layouts eu até faria só pedais sem fios, mas nem todos as placas que achamos na net estão prontas pra usar sem fios.

t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou de recife, e compro a maioria dos componentes no exterior. O que compro aqui é apenas quando falta uma besteira ou outra (capacitor, resistor,...) e como o colega falou você pode usar breu, ou verniz acrílico em spray que vende em qualquer armazen.

Abs!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 31 de Julho de 2012, as 19:08:39 »

Compro muita coisa na internet, na verdade a maioria delas e fora do Brasil, mas o verniz eu vi no Mercado Livre por R$ 6,00 e o frete por quase R$ 20,00, dai num vale a pena.

Vou tentar este lance do breu, pois estava usando um verniz de artesanato que além de não pegar bem no fenolite ainda tinha que limpar da ilhas antes que ele secasse.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #12 : 31 de Julho de 2012, as 19:12:56 »

t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou de recife, e compro a maioria dos componentes no exterior. O que compro aqui é apenas quando falta uma besteira ou outra (capacitor, resistor,...) e como o colega falou você pode usar breu, ou verniz acrílico em spray que vende em qualquer armazen.

Abs!
Este verniz acrílico não conhecia.
Pode ser verniz vitral também, é bem fácil de achar em papelaria e em casa de artesanato, pode ser spray (meio caro) ou líquido, este pode pintar com pincel, o vidro custa no máximo 3 reais, e o resultado é bem legal, mas tem que raspar as ilhas para soldar para não ter problemas, mas pode raspar depois de secar, o ideal é só raspar quando for soldar para não oxidar.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, as 19:16:23 por deathbr » Registrado
rikathu
Visitante
« Responder #13 : 31 de Julho de 2012, as 19:44:33 »

Utilizo fios dessas fontes de pc, como muitos por aí, mas nas partes em que passa o sinal utilizo um fio blindado que tenho há tempos por aqui, acho que ele era feito para sinal de tv.

Mas só comecei a fazer isto agora, antes só utilizava esses fios flexíveis coloridos de fonte mesmo.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85

O limão é uma laranja de mau humor.

« Responder #14 : 13 de Agosto de 2012, as 13:28:07 »

Alguem ja usou esses cabos de vias Huh?? 3 4 5 6 vias ? eu vi na loja que eu compro e achei interessante
Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: