Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 05:54:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout onBoard OCD Fulltone  (Lida 44653 vezes)
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #30 : 14 de Outubro de 2012, as 02:52:12 »

Alguem pode me dizer a medida real da placa, pois imprimi, porém achei muito pequena as dimensões, não sei se a placa fica um pouco afastada das bordas devido aos jacks Neutrik... A minha impressão está com 52mm x 101mm.

Abraço!

Ela foi feita para jacks com rosca interna, por isso seu tamanho é um pouco menor. Os jacks completam os 59mm da caixa Hammond 1590B. Na altura a placa não cobre realmente todo o tamanho da caixa e você tem mais liberdade para posicionar a placa.

Ahh lembre de deixar aproximadamente 1mm de borda de cada lado no corte.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #31 : 14 de Outubro de 2012, as 14:20:33 »

Ok! vou fazer a transferência aqui e ver no que dá!

Abraço!
Visitante
« Responder #32 : 14 de Outubro de 2012, as 20:47:50 »

gugarn. layout nota 10! na hora que sobrar uma grana vou montar um desse, vc usou alguma coisa do layout da Stratotasto? Abç
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #33 : 15 de Outubro de 2012, as 00:01:00 »

gugarn. layout nota 10! na hora que sobrar uma grana vou montar um desse, vc usou alguma coisa do layout da Stratotasto? Abç

Primeiramente muito obrigado! Me basei no esquematico do Stratotasto sim! Mas percebi depois de muita luta que o schematico dele estava errado em relação ao layout dele mesmo. Tinha uns diodos e transistors invertidos.
Eu já montei e está funcionando 100%. Espero que mais alguem possa validá-lo.

Acabei de montar nesse fds um tubescreamer (TS-808/TS-9) e um crunchbox (Com POT de Presence) com layouts prórpios onboard nos mesmos padrões desse OCD. Assim que tiver um tempinho vou compilar o PDF e por aqui no fórum.

abraços.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #34 : 15 de Outubro de 2012, as 00:39:53 »

gugarn;

parabéns pelo layout, ficou muito bonito, mas achei que o espaço entre algumas trilhas ficou muito pequeno, facilitando o espalhamento de toner e provocando curto entre estas trilhas, quando usado o método da transfência de toner; assim como no caso do negativo, caso for usar jato de tinta para imprimir.

No caso do negativo, como imprimo em jato de tinta, costumo usar 2 e as vezes até 3 colados um sobre o outro, para conseguir a opacidade necessária, mas quando as trilhas são muito finas e juntas dificulta o registro.

Entenda que não é crítica, apenas sujestão!
gugarn
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #35 : 15 de Outubro de 2012, as 00:53:28 »

gugarn;

parabéns pelo layout, ficou muito bonito, mas achei que o espaço entre algumas trilhas ficou muito pequeno, facilitando o espalhamento de toner e provocando curto entre estas trilhas, quando usado o método da transfência de toner; assim como no caso do negativo, caso for usar jato de tinta para imprimir.

No caso do negativo, como imprimo em jato de tinta, costumo usar 2 e as vezes até 3 colados um sobre o outro, para conseguir a opacidade necessária, mas quando as trilhas são muito finas e juntas dificulta o registro.

Entenda que não é crítica, apenas sujestão!

Olá alfreedo!

Obrigado pelas dicas e realmente concordo contigo! Na verdade fiz esses layouts para uso próprio e como faço com o método de tintas fotossensíveis acabei que espremi demais. Vou tetar depois fazer uma versão com trilhas mais distantes!

Sobre a opacidade do layout invertido, após vários testes cheguei no melhor resultado imprimindo apenas uma vez a laser em papel poliester (parecido com vegetal, as serigrafias o usam para revelar telas) e dois minutos de exposição. Não tem erro! Antes fazia sobrepondo também, mas perde definição além de ser muito chato a tarefa de sobrepor. Compre esse papel poliéster em lojas de produtos de serigrafia e seja feliz. Quem vai fazer com o método fotográfico pode fazer assim que dá certo tranquilo!

« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, as 00:55:26 por gugarn » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #36 : 15 de Outubro de 2012, as 01:05:58 »

Conheço papel polister, mas como não tenho impressora laser, e com excessão de gráficas, não são muito comum as lojas de cópias aceitarem fazer impressão em papel poliester ou até mesmo em transparência, que por falta de conhecimento custumam alegar que estes "papéis plásticos" grudam no cilindro.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #37 : 15 de Outubro de 2012, as 09:14:03 »

gugarn, show de bola! eu percebi que não só o capacitor de 100UF do Stratotasto está invertido mas o diodo 1n60 também! olhando o esquema agente percebe isso. Agora os Transistor também? Abç
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #38 : 15 de Outubro de 2012, as 09:47:54 »

O Alfredo tem razão... eu estava estudando um jeito para transferir o layout... e percebi que teria que passar algum objeto pontiagudo para retirar o toner que porventura ficasse unindo uma trilha a outra.

Não tentei... mas acredito que dê um pouco de trabalho... se eu me aventurar, posto resultado.

Abraço.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 34

« Responder #39 : 15 de Outubro de 2012, as 09:53:57 »

Um adendo: Essa tinta só é encontrada com o nome FastPCB, mas tem como encontrar no mercado algo similar?

Cara, tenho quase certeza que essa tinta fastpcb não passa de emulsão para serigrafia. Inclusive encontrei comentários na net que de pessoas que conseguiram resultados satisfatórios utilizando tal emulsão.

Vejam: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=156051

Gugarn, seu trabalho está impecável, parabéns!

Belo Horizonte - MG
deathbr
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #40 : 15 de Outubro de 2012, as 15:57:54 »

jplavareda,
Eu  também  acho que é a mesma coisa. Deve ser tipo aquela emulsão da Unifilm HB que já tem sensibilizante.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, as 16:26:09 por deathbr » Registrado
gugarn
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #41 : 15 de Outubro de 2012, as 16:40:01 »

Cara, tenho quase certeza que essa tinta fastpcb não passa de emulsão para serigrafia. Inclusive encontrei comentários na net que de pessoas que conseguiram resultados satisfatórios utilizando tal emulsão.

Eu  também  acho que é a mesma coisa. Deve ser tipo aquela emulsão da Unifilm HB que já tem sensibilizante.

Não é exatamente a mesma coisa mais funciona de maneira similar.
A tinta serigráfica não tem o recorte óptico tão bom quanto o filme fotográfico. Sem falar que é muito mais sensível a luz amarela e o filme é sensível a luz ultravioleta (o que dá um conforto maior de preparar o material, pois dá para trabalhar na luz amarela sem muitos problemas). A emulsão serigráfica geralmente é base-água e o filme é a base de solvente. Com a emulsão é muito comum a revelação não sair legal devido a aderência dela na placa não ser tão boa e não ser tão resistente ao ácido.
Enfim, são parecidas, mas o filme tem uma qualidade bem superior.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, as 16:42:14 por gugarn » Registrado
overlock
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5

« Responder #42 : 15 de Outubro de 2012, as 21:00:05 »

Caramba! Esse merecia ir pra fotos de pedais, de tão bonito que tá. Parabéns!
Visitante
« Responder #43 : 18 de Outubro de 2012, as 22:39:44 »

Gugarn, qual biblioteca você usou para a 3PDT? Estou montando o Tube Wylde onboard (apelido carinhoso pro Zakk Wylde overdrive com a mod do Güero) e não tenho a 3PDT para colocar na placa.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, as 00:30:46 por klebergobbo » Registrado
gugarn
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #44 : 19 de Outubro de 2012, as 02:44:20 »

Usei a biblioteca do Gauss-markov:

http://gaussmarkov.net/wordpress/tools/software/eagle/eagle-2-libraries/

No entanto, fiz uma pequena alteração para aumentar a área de soldagem.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: