Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 09:31:17

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Coelho por Lebre... Gato é muito diferente...rs  (Lida 11802 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« : 27 de Julho de 2012, as 01:06:21 »

Inicio esse tópico para dar continuidade a um assunto já comentado em outros tópicos: pirataria de partes de guitarra, além da guitarra inteira, como tem sido bem importadas da China.

Para aqueles que, como eu, muitas vezes preferem comprar de vendedores americanos ou ingleses, por achar mais rápido o trânsito da mercadoria e talve mais certeza na autenticidade do produto. Bom, não existe essa certeza e temos que aprender ao menos a tentar sair das armadilhas comerciais.

Voltando à história dos captadores Wilkinson, dos quais gostei muito, os WVS, seriam baseados nos singles de Strato dos anos 60. Usam os pinos magnéticos de Alnico 5. As resistências DC são aproximadamente: WVSN(eck)=6K3; WVSM(iddle)=6K5 e WVSB(ridge)=7K1.

Logo depois de me interessar eu os vi serem vendidos por um preço bem baixo no ML. Eram anunciados como sendo esses e com nagneto de Alnico 5. Só que pelas fotos era possível ver a parte de baixo, a qual mostrava a grande barra de magneto cerâmico. Eu fiz uma pergunta ao vendedor brasileiro no ML que prontamente me respondeu e logo mudou as características do anúncio. Ah, e ainda se desculpou, dizendo que tinha comprado com essas especificações.

-----
A mesma coisa aconteceu no Ebay, com um sujeito da Irlanda, acho eu. Ele colocava em destaque que vendia parte de guitarra Wilkinson originais. Mas os cerâmicos estavam lá como os WVS (pois aí está um dos problemas -> Wilkinson Vintage Singles), o código estava lá, mas nada sobre serem de Alnico. Novamente mandei minha crítica e ele me retornou a mensagem dizendo que aquele era o "Vintage Cerâmico", mas que ele tinha da própria marca da loja dele um de Alnico5...

Já outro oferecia o par de captadores de Telecaster da Wilkinson - WVTN e WVTB (existe ainda um WVTOB, que é o da ponte mais na onda dos primeiros pups de Tele). Nas fotos também ficava exposta a parte da barra de magneto cerâmico. Este email eu tenho que reproduzir aqui:

Dear wnwendy,

If the pictures are from the real product, it looks like it has a ceramic magnetic bar down side, but Alnico Single Coils have no bar, the pole pieces are already made of Alnico. Please, could you clear this doubt? Thanks in advance, Alex.

- alexfrias2004

Dear alexfrias2004,

Dear, I'm sure it is not ceramic magnetic bar because of the ceramic magnetic bar are very expensive. Thank you.

- wnwendy

-----
A Picker Parts vende os originais! Legal!
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, as 01:20:39 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 27 de Julho de 2012, as 01:35:04 »

Eu seguindo por um outro lado da pesquisa com o Alex entrei em contato com uns dos falsários "oficiais" de captadores Wilkinson,

A resposta mais estupida do mundo:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Resumindo ela diz que não pode enviar porque eles são magnéticos então eu devo comprar $5k de coisas falsas ai ela me envia tudo junto.
Agora, já cansei de comprar captadores originais do mundo todo e nunca vi nenhuma restrição "magnética" agora o falsário quer pagar de santo....

Mas continuo a saga, a ideia é comparar os clones com os "originais" cerâmicos futuramente.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, as 01:36:42 por felixmeirelles » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #2 : 27 de Julho de 2012, as 08:50:25 »

Nessa praia dos produtos anunciados serem diferentes dos que recebemos passei pelo fato de comprar uma ponte Wilkinson para uma guitarra, com o Eugene Koebler, um cara muito simpático e honesto. Me enviou o produto correto com o preço dito, que foi muito bom, por sinal. (Trickedoutguitar - no ebay e eu recomendo).

Depois fui comprar outra ponte dessas para outra guitarra mas ele não tinha e falou que não havia previsão para recebê-la. Uma pena...esperei um pouco e fui a procura de outro vendedor.
Comprei como sendo a mesma ponte com bloco maravilhoso de aço mas recebi um bloco de uma liga de zinco que nem agarra um imã. Ou seja, não é metálica.
Dizem que faz muita diferença no som mas eu só poderia descobrir se usasse na mesma guitarra para comparar.
Não tenho essa paciência nem intenção mas fica o aviso de vários vendedores que estão com preços atrativos mas não têm o produto dito.
Lembrando que a segunda ponte que comprei mesmo com o bloco preto de zinco é muito boa mas não é o anunciado de aço inoxidável.

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #3 : 27 de Julho de 2012, as 12:05:32 »

Eu comprei um jogo de saddles de "brass" ditos Wilkinson para um baixo Squier que possuo com esse vendedor, Trickedoutguitar, e vieram perfeitos e relativamente rápido. Foi tudo tranquilo com eles, e bom preço também!

Aliás, cabe uma sugestão: quem estiver procurandop melhorar o som do baixo que tenha ponte tipo vintage, esses saddles valem muito a pena. Parecia que eu tinha trocado o jogo de cordas do instrumento, coisa que só foi feita depois. Deu vida nova!

O site das guitarras Vintage e de uma lista de parts da Wilkinson é o www.jhs.co.uk

O site que eles me indicaram para comprar peças da Wilkinson é o www.whamster.com , mas está há tempos em update/construção, sei lá!

Encontrei o que me parece mais sério é o site da PickerParts, que também vende pelo Ebay. E na GFS tem algumas coisas de hardware da Wilkinson.
Pagão e feliz!!
PauloRori
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 7

« Responder #4 : 11 de Agosto de 2012, as 03:34:50 »

A Wilkinson tem a série MWHS que é cerâmica e a WVS que é de alnico. Tem uma diferença clara de preço e me parece que de fato agiram de má fé. Tem t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) o Powered by LACE que no ML vc só encontra cerâmico mas que tem uma linha de alnico, muito parecida com os Wilkinson e com os Premium da GFS. O vintage set da Artec t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) é interessante e todos estão na mesma faixa de preço.
Rori
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 11 de Agosto de 2012, as 13:36:05 »

O problema que não achamos descrição desta série de captadores cerâmicos, não sei até que parte essa modificação é "autorizada" pela Wilkinson, porque a maioria dos revendedores chineses não confiáveis vendem somente esta série....
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #6 : 11 de Agosto de 2012, as 14:04:36 »

Wilkinson no Ebay é quase tudo chinês... não chegam a ser pessimos, mas não se comparam aos originais.
Comprei um jogo de tarrachas Wilkinson faz muito tempo no Ebay, sem saber disso.
São bem feitas e tal, mas não seguram afinação perfeitamente...
I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #7 : 11 de Agosto de 2012, as 14:27:37 »

É bem chato caminhar através de pistas, algumas até falsas... Mas me parece que o nosso colega PauloRori está correto! Legal!

Há alguns modelos da Vintage que usam esses humbuckers cerâmicos com o "M" na frente da sigla (MWVC). Como nas guitarras das séries VS6, as V99 e várias V100. Pelo que andei vendo no catálogo, só a V100MRPGM é que vem com os captadores de Alnico... ao mesmo tempo em que se referindo aos pups usados nessas guitarras (série V100) que seriam inspirados no original criado por Seth Lover, blablablá...

Há também singles com barra cerâmica (MWT B&N) nas V2, modelo cópia de Tele mais barato da série. Não vi nenhum modelo no catálogo de cópias de Strato com os singles MWVS...

Já no único catálogo que conheço de peças da Wilkinsosn nem aparecem esses pickups cerâmicos. Os que aparecem tem outra forma e outra proposta.

Os catálogo que conheço são esses:

http://www.jhs.co.uk/Catalogue/Guitars/vintageelec_2010_web.pdf

http://www.jhs.co.uk/Catalogue/Guitar%20Acc%20&%20Strings/gtrtech_2010_web.pdf

-----
Wilkinson no Ebay é quase tudo chinês... não chegam a ser pessimos, mas não se comparam aos originais.
Comprei um jogo de tarrachas Wilkinson faz muito tempo no Ebay, sem saber disso.
São bem feitas e tal, mas não seguram afinação perfeitamente...

Verdade, Kem, e uma das razões pelas quais muita gente acha que Wilkinson é "o baratinho de qualidade mais ou menos". O hardware deles é realmente fantástico, problema é o "bundalelê"! Se estiver pagando barato demais por algo dito Wilkinson, pode estar certo: é falso!
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, as 14:31:12 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
pit.du
Visitante
« Responder #8 : 12 de Agosto de 2012, as 00:33:33 »

Para contribuir aqui uma comparação de uma falsificação de um capitador PAF Gibson, muitos já devem conhecer mas é sempre bom postar, caso alguém esteja atras de um, o autor faz uma comparação bem minuciosa chegando até a usar luz negra para ver qual é a falsificação e qual o original.

http://home.provide.net/~cfh/paf.html
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #9 : 12 de Agosto de 2012, as 18:57:51 »

Eu posso dizer que as guitarras Vintage são muito boas.
Ganhei uma Strato branca com headstock invertido e polarização dos pickups também, além da angulação do captador da ponte.
A guitarra é um barato.
Para quem quer pensar em pegar uma chinesa (fake) e gastar pra prepará-la, posso dizer que é besteira.
Essa é a guitarra pelo preço que se vai gastar.

Recomendo.

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: