Inicio esse tópico para dar continuidade a um assunto já comentado em outros tópicos: pirataria de partes de guitarra, além da guitarra inteira, como tem sido bem importadas da China.
Para aqueles que, como eu, muitas vezes preferem comprar de vendedores americanos ou ingleses, por achar mais rápido o trânsito da mercadoria e talve mais certeza na autenticidade do produto. Bom, não existe essa certeza e temos que aprender ao menos a tentar sair das armadilhas comerciais.
Voltando à história dos captadores Wilkinson, dos quais gostei muito, os WVS, seriam baseados nos singles de Strato dos anos 60. Usam os pinos magnéticos de Alnico 5. As resistências DC são aproximadamente: WVSN(eck)=6K3; WVSM(iddle)=6K5 e WVSB(ridge)=7K1.
Logo depois de me interessar eu os vi serem vendidos por um preço bem baixo no ML. Eram anunciados como sendo esses e com nagneto de Alnico 5. Só que pelas fotos era possível ver a parte de baixo, a qual mostrava a grande barra de magneto cerâmico. Eu fiz uma pergunta ao vendedor
brasileiro no ML que prontamente me respondeu e logo mudou as características do anúncio. Ah, e ainda se desculpou, dizendo que tinha comprado com essas especificações.
-----
A mesma coisa aconteceu no Ebay, com um sujeito da Irlanda, acho eu. Ele colocava em destaque que vendia parte de guitarra Wilkinson originais. Mas os cerâmicos estavam lá como os WVS (pois aí está um dos problemas -> Wilkinson Vintage Singles), o código estava lá, mas nada sobre serem de Alnico. Novamente mandei minha crítica e ele me retornou a mensagem dizendo que aquele era o "Vintage Cerâmico", mas que ele tinha da própria marca da loja dele um de Alnico5...
Já outro oferecia o par de captadores de Telecaster da Wilkinson - WVTN e WVTB (existe ainda um WVTOB, que é o da ponte mais na onda dos primeiros pups de Tele). Nas fotos também ficava exposta a parte da barra de magneto cerâmico. Este email eu tenho que reproduzir aqui:
Dear wnwendy,
If the pictures are from the real product, it looks like it has a ceramic magnetic bar down side, but Alnico Single Coils have no bar, the pole pieces are already made of Alnico. Please, could you clear this doubt? Thanks in advance, Alex.
- alexfrias2004
Dear alexfrias2004,
Dear, I'm sure it is not ceramic magnetic bar because of the ceramic magnetic bar are very expensive. Thank you.
- wnwendy
-----
A Picker Parts vende os originais!