Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Junho de 2024, as 01:09:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Laminadora para PCI  (Lida 45136 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #15 : 17 de Outubro de 2009, as 21:51:42 »

Citar
Conversando com o GuitarHero ele me disse que tinha uns motores de passo em casa e marcamos de que os pegaria para testar (obrigado Zé!).

Não há de que!!!

Agora só falta eu pegar aquele negócio roliço e duro que você tem para me dar!!! HAHAAHHAA



HAHAHAHA!

Faltou dizer que é pequeno e meio grosso...

Calma pessoal. É apenas uma ECL-82...

E é melhor ser rápido Hero Sam, pois o Haroldo quase a levou de volta hoje, mas consegui ludibriá-lo...  Cool

Abraços.
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #16 : 18 de Outubro de 2009, as 10:58:39 »

Citar
Conversando com o GuitarHero ele me disse que tinha uns motores de passo em casa e marcamos de que os pegaria para testar (obrigado Zé!).

Não há de que!!!

Agora só falta eu pegar aquele negócio roliço e duro que você tem para me dar!!! HAHAAHHAA



HAHAHAHA!



Faltou dizer que é pequeno e meio grosso...

Calma pessoal. É apenas uma ECL-82...

E é melhor ser rápido Hero Sam, pois o Haroldo quase a levou de volta hoje, mas consegui ludibriá-lo...  Cool

Abraços.

Po, eu queria ter pegado isso contigo na terça, mas eu não consegui falar contigo! Essa semana eu pego contigo sem falta!!!!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #17 : 18 de Outubro de 2009, as 11:39:17 »

Sem problemas.

Na terça eu estava enroladão.

Marquemos essa semana.

Vou te ligar na segunda ou na terça.

Abraços.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #18 : 25 de Outubro de 2009, as 09:25:11 »

Plautz

fusor de qualuqer impressora a laser serve ?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #19 : 25 de Outubro de 2009, as 15:59:34 »

Plautz

fusor de qualuqer impressora a laser serve ?

Dê preferência aos fusores que trabalham com lâmpada.

Os que trabalham com resistência como elemento aquecedor nao funcionam nesta placa controladora.

Abraços.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #20 : 25 de Outubro de 2009, as 18:48:40 »

Só pra botar agua na boca da galera:
Eu vi a maquina funcionando e realmente é um absurdo!
Ferro de passar, nunca mais!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Balen
Visitante
« Responder #21 : 26 de Outubro de 2009, as 11:52:16 »

hehe...

depois de ver tantos elogios a favor da laminadora, resolvi fazer a minha!

Já tinha todas as peças de uma impressora velha (Lexmark), até já tinha pensado em fazer antes, mas tinha ficado apenas na ideia.

Hoje resolvi começar... a parte mecânica está pronta, agora só falta o termostato.

Pra girar o fusor, coloquei um motor DC com redução pra simplificar a parte de acionamento e para o chaveamento da lâmpada vou usar a circuito original da impressora (é feito com TRIAC).

Agora uma dúvida... com o redutor que eu usei o fusor está girando bem devagar (a velocidade deve estar abaixo de 2cm/s), é melhor o fusor girando rápido e passar a placa várias vezes ou ele girando devagar e passar somente uma ou duas vezes?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #22 : 26 de Outubro de 2009, as 14:34:05 »

Você só vai saber isso testando.
Há quem diga que passar várias vezes não adianta.
Há quem diga que passar apenas uma não adianta.

Há que se levar em conta alguns fatores:
  • Ajuste de temperatura
  • Velocidade do fusor
  • Toner e papel utilizado

Eu fiz vários testes com a minha laminadora, e a conclusão que cheguei é que passar a placa apenas uma vez só funciona com papel de etiqueta, mas para usá-lo é preciso encontrar uma impressora que imprima corretamente neste papel, o que não é o meu caso.
O meu ajuste aqui está da seguinte maneira:

Temperatura em 180º C, variando entre 175º C e 195º C.
Velocidade na metade do ajuste do trimpot de velocidade.

Eu passo a placa 9 vezes, da seguinte forma:
  • 1º passada: Frente (12 horas)
  • 2º passada: Diagonal direita (entre 13 e 14 horas)
  • 3º passada: Lateral direita (15 horas)
  • 4º passada: Diagonal invertida direita(entre 16 e 17 horas)
  • 5º passada: Invertido (18 horas)
  • 6º passada: Diagonal invertida esquerda (entre 19 e 20 horas)
  • 7º passada: Lateral esquerda (21 horas)
  • 8º passada: Diagonal esquerda (entre 22 e 23 horas)
  • 9º passada: Frente novamente (12 horas)

Pode parecer muita coisa, mas é rápido, e os resultados são pra lá de excelentes.
Em anexo uma placa de um circuito que estou desenvolvendo.

Abraços.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #23 : 26 de Outubro de 2009, as 20:41:48 »

gente, o motor realmente é necessário ? porque não colocam uma manivela, assim da pra controlar totalmente a velocidade e simplificar muito a parte mecânica/elétrica eliminando engrenagens e fonte. Se for viável, a minha vai ser assim.

falem se num iria ficar legal com essa:



quais seriam os prós e contras ?

estou pensando seriamente em fazer isso!!!
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, as 15:20:46 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #24 : 27 de Outubro de 2009, as 20:12:51 »

Você não teria como controlar a velocidade de maneira uniforme.
Além do que, para fazer uma placa até vai. Faça 10 e você terá um excelente exercício para o braço.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #25 : 29 de Outubro de 2009, as 09:17:38 »

Plautz, consegui esse fusor aqui:

http://www.officenetstaples.com.br/product.asp?sku=TRNHP3655&

sera que serve para o projeto ?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #26 : 29 de Outubro de 2009, as 12:07:40 »

Emerson,

Esse fusor usa resistência como elemento aquecedor.
Particularmente, não me dei bem com este tipo, tendo queimado a resistência, uma vez que a controladora não consegue trabalhar com a resistência, que aquece / esfria muito rapidamente.
O Beto disse que está fazendo a dele com um fusor que usa resistência, com um controle diferente. Talvez seja o caso de esperar mais um pouco pela montagem dele.
Não sei se você vai comprar o fusor, mas achei o preço está meio salgado.
Dá uma olhada nesse site http://www.mtrinformatica.com.br/site/ que lá tem coisa barata (quer dizer, mais barato que esse). Foi lá que comprei o meu.

Abraços.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #27 : 30 de Outubro de 2009, as 17:04:34 »

Eu estou com esse fusor aqui, arranquei da impressora de um amigo meu, não funcionava mais ai ele me "deu" por 30 mangos hehehe

Vou esperar pra ver a montagem do Beto.

Vou fazer com o esquema da manivela mesmo !!!
Será que teria algum problema em relação à temperatura quando o fusor ficar parado em certos momentos ?
Registrado
betoknigth
Visitante
« Responder #28 : 30 de Outubro de 2009, as 19:16:19 »

Emerson,

Esse fusor usa resistência como elemento aquecedor.
Particularmente, não me dei bem com este tipo, tendo queimado a resistência, uma vez que a controladora não consegue trabalhar com a resistência, que aquece / esfria muito rapidamente.
O Beto disse que está fazendo a dele com um fusor que usa resistência, com um controle diferente. Talvez seja o caso de esperar mais um pouco pela montagem dele.
Não sei se você vai comprar o fusor, mas achei o preço está meio salgado.
Dá uma olhada nesse site http://www.mtrinformatica.com.br/site/ que lá tem coisa barata (quer dizer, mais barato que esse). Foi lá que comprei o meu.

Abraços.

Então né oque acontece é que a resistencia pára de funcionar contudo ela não está quebrada e sim o seu termistor estourou, esse termistor é um fusivel que rompe por temperatura e fica escondidinho dentro do fuso basta junpeá-lo e usar novamente a resistencia. O controle é semelhante mas ao invés de jogar 110Vac na resistencia eu jogo 50Vdc sacaram a diferença? O complicado é que voce tem que descolar um transformador de uns 40Vac e colocar ums 2000uF de capacitancia pra ter algo em torno de 50Vdc RMS e ainda o transformador tem que ter uns 4A a 5A de capacidade além dos 12Vdc do controle. E pra nao dar merda muito grande pela temperatura tem que distanciar o fusor daquele rolo que puxa a placa senao ele enruga todo.
Registrado
Barros
Visitante
« Responder #29 : 02 de Novembro de 2009, as 00:02:01 »

Plautz,
não acha que passar 9 vezes é muito? Pode dar até problema de "borrar" o traço.
Você já testou envolvendo a placa com outro papel ou sem papel? Diminuiu a velocidade? Aumentou a temperatura?
Pois estou achando algo estranho.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal