Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 23:34:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre alguns layouts da GGG - guv nor  (Lida 10474 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #30 : 01 de Agosto de 2012, as 21:01:41 »

Que bom que funcionou, é assim mesmo, se não deu certo de primeira tem que ir "fuçando" até encontrar o problema! Legal!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Luis_RP
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #31 : 02 de Agosto de 2012, as 08:25:44 »

Que bom que funcionou, parabéns!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122

« Responder #32 : 03 de Agosto de 2012, as 21:36:20 »

Oi, galera. Primeira vez que posto aqui. Como achei interessante o assunto, resolvi compartilhar minha experiência nos pedais que insistem em nos irritar e não funcionar "de prima". Já aconteceu comigo algumas vezes, mas hoje não mais. O que mudou? Essencialmente duas coisas:

1 - Sempre (sempre mesmo) que eu termino de instalar os componentes na placa, inclusive os fios "na espera", eu respiro fundo três vezes, busco aquela paciência lá no fundo e pego minha lupa. Vou correndo CADA TRILHA, comparando com o layout da placa (que eu inverto no computador para facilitar a minha vida) e com um estilete vou passando em TODOS OS INTERVALOS que encontrar entre os pontos de solda. Isso porque às vezes há coisas quase imperceptíveis que podem ficar causando curto, especialmente em placas com pouco espaçamento como as da Tonepad. Também passo a ponta do estilete bem de leve em cada ponto de solda, pois o brilho às vezes ilude a gente e esconde uma pata de um componente que a solda não circundou completamente. Passo bem de leve só para sentir que a solda está lisinha, sem buracos. Acreditem: eu sempre acho uma coisinha ou outra.

2 - NUNCA MAIS (mesmo!!!) compro qualquer potenciômetro ou chave sem marca. Já tomei surras que duraram dias, procurando erros de montagem, com o pedal sem funcionar direito, e o problema era simplesmente qualidade dos potenciômetros. Agora só compro da marca ALPHA.

O problema é que nas lojas físicas e nas virtuais, eles só te oferecem aquelas xing-ling de 1 real. Fuja delas. Quando eu não encontro no Mercado Livre o que quero (o que é raro) eu encomendo na Small Bear, porque eles têm tudo lá. Demora um pouco pra chegar, mas vale a pena.

Com essas duas medidas entrei no time que consegue plugar o pedal na primeira vez e o bicho funcionar.

E essa etapa de conferir a placa com a lupa, embora não pareça, com a prática se consegue fazer em uns 15 minutinhos (no máximo meia hora, se o projeto for complexo, tipo um chorus).

Boas montagens a todos.
Visitante
« Responder #33 : 04 de Agosto de 2012, as 08:50:31 »

Alguem sabe com posso aumentar a distorção do Guv Nor ? e muito obrigado pela contribuiçao sergio. eu TAMBÉM ja apanhei muito por causa de potenciometros. eu nunca comprei na smallbear, quanto sai o frete aqui para o Brasil?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, as 20:36:13 por vini7 » Registrado
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #34 : 04 de Agosto de 2012, as 10:00:02 »

Alguem sabe com posso aumentar a distorção do Guv Nor ?

Experimente um valor maior no pot do ganho: 220k, 500k e até 1M!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Sergiodam
Colaborador

Obrigado

« Responder #35 : 04 de Agosto de 2012, as 11:42:54 »

Vini7

Fiz uma compra nesta semana de 6 chaves deslizantes DP3T para o Sans Amp GT2 e de 6 CIs TLC2262 que totalizaram US$38,00. O frete ficou em 9 dólares. Nem acho tão caro, comparado com o que pago de frete para comprar em S.Paulo (sou do Rio).
E decidi comprar as chaves lá p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estava difícil por aqui e as que encontrei foram de baixa qualidade e só funcionam a meia-boca. Espero que com as chaves novas o GT2 fique tinindo.
Visitante
« Responder #36 : 04 de Agosto de 2012, as 12:03:07 »

Sergiodam
Tem uns caras aqui do forum que vendem componentes de qualidade (Alpha etc.), e alguns dificeis de se encontrar, e so procurar na seçao de compra e venda aqui do forum.
Colaborador

Obrigado

« Responder #37 : 04 de Agosto de 2012, as 15:51:45 »

Sergiodam
Tem uns caras aqui do forum que vendem componentes de qualidade (Alpha etc.), e alguns dificeis de se encontrar, e so procurar na seçao de compra e venda aqui do forum.

É mesmo. Dei uma pesquisada e vou começar a conectar mais com a galera. v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica.  Legal!
  Imprimir  

Ir para: