Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 02:20:24

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre alguns layouts da GGG - guv nor  (Lida 10487 vezes)
vini7
Visitante
« : 25 de Julho de 2012, as 15:17:08 »

Galera, boa tarde! estou aqui terminando meu guv nor... e derrepente sobra uma ilha ! Uma vez tinha montado o marshall bluesbreaker, tambem da GGG e tambem existiam 3 ilhas (ou mais) sobrando, ao final da montagem. Minha dúvida é a seguinte: Pra que ter essa ilha "sozinha" ? vo mandar uma foto, se alguem puder me ajudar... estou aqui fazend o pedal ! abraços

-----
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 15:19:45 por vini7 » Registrado
Electric Effects
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #1 : 25 de Julho de 2012, as 15:20:55 »

Pra nada, serve só mas muito dificilmente se for colocar algum componente.

-----
Se caso seu capacitor for maior, essa ilha é pra acomodar melhor o bichinho  Azn
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 15:26:27 por mephisto » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #2 : 25 de Julho de 2012, as 15:27:05 »

Essas ilhas que sobram são para você montar as outras versões. Veja lá mesmo na página do GGG wiring 2.

-----
Mephisto, realmente em muitos layouts GGG existem uma ilha a mais para capacitores de porte maior.
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 15:36:56 por Marcos Câmara » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #3 : 25 de Julho de 2012, as 15:37:35 »

Marcos, estou aqui montando o WIRING 3 !

-----
Alias, todos são iguais..a diferença esta no passo à passo da fiação! nao ?
E quanto ao marshall bluesbreaker, o meu ficou com pouca distorção, fico muito agudo, vi na pagina do 666 que posso trocar o valor de resistor de 6k8. É so isso mesmo ?
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, as 15:39:43 por vini7 » Registrado
Sandino
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27

« Responder #4 : 25 de Julho de 2012, as 15:42:23 »

Algumas vezes eles deixam trilhas de terra (GND) sobrando, pois dependendo do seu bypass, alimentação ou outro motivo qualquer pode ser interessante utilizá-las, mas não sei se é o caso.
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #5 : 25 de Julho de 2012, as 15:43:15 »

Marcos, estou aqui montando o WIRING 3 !

-----
Alias, todos são iguais..a diferença esta no passo à passo da fiação! nao ?
E quanto ao marshall bluesbreaker, o meu ficou com pouca distorção, fico muito agudo, vi na pagina do 666 que posso trocar o valor de resistor de 6k8. É so isso mesmo ?

Siga o layout do 3 então. O que sobrar, sobrou...

De acordo com o esquema elétrico, o "W" não tem relação nenhuma...
Visitante
« Responder #6 : 25 de Julho de 2012, as 15:51:04 »

galera, olha se ta certa a minha interpretação da chave 3pdt

verde - out jack tip
laranja - in pcb
azul - out pcb
verde claro - in jack tip

-----
Obrigado a todos. Marcos, corrigindo, estou montado o: All Wirings
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #7 : 25 de Julho de 2012, as 16:48:14 »

O correto é:

Verde - IN placa
Verde cocô de bebê - Jack IN (TIP)
Laranja - Jack OUT (TIP)
Azul - OUT placa
Visitante
« Responder #8 : 29 de Julho de 2012, as 11:02:49 »

Alguém pode me socorrer ? montei o marshall guv nor e fiz a montagem : all wiring. Antes de ligar a 3pdt, fiz a ligação direta. Pois bem, não funcionou. Não saia nenhum som, más quando mechia nos potenciometros, tinha variação de ruido! Pensei que o problema poderia ser o TL072. Troquei o C.I e nada! Então pensei que o problema poderia ser o jack out. pois  a solda ficou péssima (não por falta de cuidado ou capricho, mas sim por que comprei uma solda BEST de singapura, que tem 0.3 mm..e eu nao acostumei com ela...inclusive axei péssima por sinal!) ... Pensei que fosse o jack out, pois quando esbarrei o dedo no pino de sinal, um ruido muito grande soou. Ruído parecido com quando tira o pluga da guitarra com o ampli ligado!   Neste link  ( http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_mgv_instruct.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a)  existe uma boa explicação para a montagem, mas fiquei com uma duvida quanto as tensões dos pinos do C.I tl072 e eu reparei que  nao sei como calcular a tensão nesses pontos. É so colocar um pino do mutímetro no terra do circuito e colocar o outro pino (vermelho) em cada pino do C.I e medir a tensão ? Outra dúvida é quanto ao diodo que esta ligado em sério. Eu usei 4 diodos 1n4148 e no projeto ele usou 2 diodos 1n914 na parte de cima e abaixo desses dois, parece que ignoraram um diodo e ligaram apenas 1 diodo ao invéz de outros 2. Alguem pode me ajudar a resolver meu problema ? mas ja agradeço desde já!
Visitante
« Responder #9 : 29 de Julho de 2012, as 11:27:18 »

Alguém pode me socorrer ? montei o marshall guv nor e fiz a montagem : all wiring. Antes de ligar a 3pdt, fiz a ligação direta. Pois bem, não funcionou. Não saia nenhum som, más quando mechia nos potenciometros, tinha variação de ruido! Pensei que o problema poderia ser o TL072. Troquei o C.I e nada! Então pensei que o problema poderia ser o jack out. pois  a solda ficou péssima (não por falta de cuidado ou capricho, mas sim por que comprei uma solda BEST de singapura, que tem 0.3 mm..e eu nao acostumei com ela...inclusive axei péssima por sinal!) ... Pensei que fosse o jack out, pois quando esbarrei o dedo no pino de sinal, um ruido muito grande soou. Ruído parecido com quando tira o pluga da guitarra com o ampli ligado!   Neste link  ( http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_mgv_instruct.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a)  existe uma boa explicação para a montagem, mas fiquei com uma duvida quanto as tensões dos pinos do C.I tl072 e eu reparei que  nao sei como calcular a tensão nesses pontos. É so colocar um pino do mutímetro no terra do circuito e colocar o outro pino (vermelho) em cada pino do C.I e medir a tensão ? Outra dúvida é quanto ao diodo que esta ligado em sério. Eu usei 4 diodos 1n4148 e no projeto ele usou 2 diodos 1n914 na parte de cima e abaixo desses dois, parece que ignoraram um diodo e ligaram apenas 1 diodo ao invéz de outros 2. Alguem pode me ajudar a resolver meu problema ? mas ja agradeço desde já!

Eu to na mesma nesse projeto.
O problema é que to sem um multimetro pra medir por aqui... Quando aciono o 3pdt, o circuito não gera o efeito.
Visitante
« Responder #10 : 29 de Julho de 2012, as 19:22:03 »

ta tennnso viu! alguem nos socooorrrrre !  Cry
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #11 : 29 de Julho de 2012, as 19:34:04 »

ta tennnso viu! alguem nos socooorrrrre !  Cry

Rapaz, pela sua descrição podem ser muitas coisas. Não há uma forma simples de depurar estas coisas.

Algumas coisas são básicas:

0) checar a montagem com MUITO cuidado;

1) plugar o pedal e medir as tensões nos pinos do CI. Tem que ter 9V no pino 8. 4.5 nos pinos 5 e três. 0V no pino 4;

2) tente achar onde o sinal desaparece. Siga o circuito com um emissor de sinais vindo da saída para a entrada, pino 2 do pot de saída; pino 2 do pot de agudo; saídas do CI (pinos 1 e 7) e entradas do CI (pinos 2, 3, 5 e 6). Onde o sinal parar de chegar a saída é onde o circuito tem problema.

Alguns circuitos funcionam de primeira os que não, dá trabalho mesmo!!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vini7
Visitante
« Responder #12 : 29 de Julho de 2012, as 19:40:10 »

esta marcando menos de 1 volt no c.i e o pino 4 marca 0 v.. Sera que eh o capacitor que vai ao lado do tl072, que pode estar estragado?porque eu nao tinha o capacitor correto...entao procurei em um video antigaaaasso aqui de casa um de valor proximo. Pode ser isto ? E outra coisa. eu esqueci de ligar um fio do potenciometro ao terra do circuito e outro ao jack out.. Sera que pode ser isso tambem ?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #13 : 29 de Julho de 2012, as 20:09:00 »

Como minha bola de cristal que eu comprei na china está presa na receita, você vai ter que ser mais específico que isso! De que pino você está falando. Ele tem mais 7 além do pino 4.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
vini7
Visitante
« Responder #14 : 29 de Julho de 2012, as 21:27:10 »

todos os pinos marcam tensao menor que 1 volt!
  Imprimir  

Ir para: