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Autor Tópico: Correios - Eficácia e Competência  (Lida 327465 vezes)
Patines
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« Responder #570 : 13 de Fevereiro de 2015, as 16:55:55 »

Já eu sou da teoria que, só são assim por causa do rigor das leis.
É uma questão quase que Darwinista, porque só de imaginar quantos elementos nestas sociedades já não foram mortos, amputados, açoitados, para fazer valer a lei.

Eu acho que essa idéia tem algum fundamento.  Europeu foi domesticado à força, é igual à dócil vaca holandesa que dá leite a vida toda depois vira salsichão sem reclamar, enquanto o insurgente boi zebu o só pula cerca e dá coice!

Mas o que isso tem a ver com os correios mesmo?

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felix
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« Responder #571 : 13 de Fevereiro de 2015, as 18:56:50 »

Tem a ver com os processos subjacentes que deterioram os serviços, públicos e privados, oferecidos em nosso país, desta forma gerando impacto na Eficácia e Competência da empresa em questão.
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Ramsay
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« Responder #572 : 13 de Fevereiro de 2015, as 20:27:05 »

Esse tópico foi meio que desvirtuado, mas, vamos lá!!

A grande verdade dos fatos é que se o Brasil tivesse sido colonizado pelos ingleses ou holandeses, nós seriamos um país de 1º mundo, pelo menos ao estilo do Canadá, por exemplo.
Não incluo os franceses nessa porque eles eram meio toscos na época, tanto que nenhuma colônia que eles criaram prosperou a ponto de virar país de 1º mundo.

O fato é que enquanto os ingleses mandavam colonos de classe média baixa que não tinham condições de comprar terras na Inglaterra, e que queriam desbravar e colonizar, Portugal só mandava pra cá ladrões e indigentes.

E o resultado está aí, Estados Unidos nação mais poderosa da planeta e Brasil país de 3º mundo que não decola nunca, devido aos altos níveis de corrupção, impunidade e falta de vergonha na cara dos que governam o país.

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felix
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« Responder #573 : 13 de Fevereiro de 2015, as 22:56:11 »

Muito pelo contrário.
Em toda história da humanidade, a colônia que mais recebeu a aristocracia da metrópole foi o Brasil, chegando inclusive a ser a primeira metrópole além mar com uma colônia na Europa.
Época em que o antigo Correios, começou a tomar essa forma atual, meio que um serviço de utilidade pública.
http://linux.an.gov.br/mapa/?p=2470

O que quebrou o Brasil, foi que o esperto do Dom João, meteu o pé com a grana e deixou o filho aqui segurando as pontas.
Para melhorar o Brasil foi o único país no mundo que nasceu com divida externa, uma vez que o "acordo" de liberdade previa o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para Portugal (a Inglaterra levou boa parte disso).

Veja a Guiana Francesa, Suriname (holandesa) e Guiana (inglesa).
Em lugares mais quentes, os Europeus (independentemente da bandeira) só queriam saber de explorar.

Vide as ex colônias deles na Asia e Africa.

E digo mais, o EUA só são o que são, porque se tornaram independentes bem antes de terem seu território completo, sobraram muitos recursos para bancar o sustento.

« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, as 23:06:24 por felix » Registrado
Ramsay
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« Responder #574 : 14 de Fevereiro de 2015, as 00:21:56 »

Você está errado quando diz que "a colônia que mais recebeu a aristocracia da metrópole foi o Brasil".
A aristocracia só veio pra cá porque estava fugindo do Napoleão, simples assim...
E enquanto estiveram aqui não acrescentaram nada em termos de progresso ao país, até pelo contrário.
E reafirmo que se os nossos colonizadores fossem ingleses ou holandeses, o Brasil seria outro!!
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Patines
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« Responder #575 : 14 de Fevereiro de 2015, as 07:56:52 »

Você está errado quando diz que "a colônia que mais recebeu a aristocracia da metrópole foi o Brasil".
A aristocracia só veio pra cá porque estava fugindo do Napoleão, simples assim...
Bem, está explicado!  Quem disse que aristocracia é sinônimo de povo organizado se engana.  Aristocracia leva a desorganização popular(às vezes á força), corrupção e privilégios para governates.  Está assim até hoje!

As aristocracias é que tentam criar raças dóceis para obedecer.

Vejam que onde uns notam é vantagens, outros notam desvantagens.

Abraços, Saúde e amor.
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felix
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« Responder #576 : 14 de Fevereiro de 2015, as 08:15:40 »

Então, desde as capitanias hereditárias são os nobres que vinham para cá atrás de mais riqueza.
São eles que trouxeram aos poucos a mania de enganar o Governo.

Assim como:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Cardoso_de_Barros


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Adiel
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« Responder #577 : 14 de Fevereiro de 2015, as 20:33:37 »

A colonização norte-americana contava com mais pessoas com formação superior aqui que na Grã-Bretanha, e a ideia de formar uma nova nação, fora do jugo da igreja da Inglaterra, desde bem perto do princípio da ocupação de lá. 

A nossa foi marcada pela escória da sociedade europeia, e só passamos a ter alguma noção de pátria depois que a família real portuguesa veio para cá, fugindo de Napoleão, já avançando pelos anos 1800.  O Brasil é, enquanto nação, muito jovem, e temos muito a aprender, a errar e a acertar. 
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Alex Frias
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Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #578 : 15 de Fevereiro de 2015, as 12:10:22 »

E a estudar história.
Aqui todos temos opinião.
É a terra da filodoxia renitente...rs.
Onde o sujeito lê dois livros e acha que é Rei!
Feliz Carnaval para todos!
 Sarcasmo
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, as 16:21:23 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
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« Responder #579 : 15 de Fevereiro de 2015, as 12:51:14 »

O que aconteceu no passado é importante para compreendermos o que acontece no presente, mas o que realmente conta é o que fazer para o futuro.

Tanto aqui como no facebook, e ainda em outros meios sociais, eu tenho batido na mesma tecla que o mais importante seria focar na educação do cidadão, e embora isso pareça óbvio, a maioria discorda, vejo muito mais interesse em punir aqueles que cometem algum erro, em colocar o problema nos políticos, nos outros enfim.

Como disse antes, a maioria quer se safar das multas, das obrigações, levar vantagem, e os culpados são sempre os outros, os políticos, os portugueses, os colonos, etc.

A dificuldade em convencer as pessoas que colocar a culpa nos outros e criar punições cada vez mais severas nada mais é que enxugar gelo, me deprime.

Numa sociedade que é uma verdadeira fábrica de criminosos, pensar apenas em punir é uma perda de tempo.

Não é que eu seja contrário as punições, concordo com o rigor da lei, mas enquanto não fizermos como muitos outros países e investirmos em uma educação de qualidade para todos, vamos ficar nessa de culpar os outros e querer punição para aqueles que tiveram a esperteza de conseguir a vantagem primeiro que nos.

Reconhecer o erro enquanto sociedade será o primeiro passo, e investir na educação será a solução.

Qualquer outra medida é perda de tempo, é sentimento infantil de vingança, é ilusão.  
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, as 13:09:40 por Ferro_Velho » Registrado
lucastor4
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« Responder #580 : 19 de Fevereiro de 2015, as 13:40:50 »

Corrigindo, a noticia era antiga. Desconsiderem.
Abraços!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, as 13:54:14 por lucastor4 » Registrado
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« Responder #581 : 21 de Fevereiro de 2015, as 18:02:47 »

Alguém já tinha visto isso?!? Huh?


 
     

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« Responder #582 : 21 de Fevereiro de 2015, as 23:32:30 »

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« Responder #583 : 25 de Fevereiro de 2015, as 16:26:58 »

Hoje recebi esta resposta sobre um produto que não recebi, o que será que devo fazer?

Resposta:

Prezado Cliente, informamos que o objeto não foi localizado no fluxo postal até o momento. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de Origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos providenciar uma cópia junto ao remetente e guardá-la até a finalização do processo. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.


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« Responder #584 : 25 de Fevereiro de 2015, as 17:59:50 »

Hoje recebi esta resposta sobre um produto que não recebi, o que será que devo fazer?

Resposta:

Prezado Cliente, informamos que o objeto não foi localizado no fluxo postal até o momento. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de Origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui um prazo máximo de SEIS MESES, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos providenciar uma cópia junto ao remetente e guardá-la até a finalização do processo. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.


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Comprante de postagem em chines? vão fazer o que com ele?
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