Bem, só pra relatar que hoje me ocorreu o susto do retorno ao remetente...
comprei umas coisas na Tayda a 3 meses (18/3/2014) e estava em Curitiba quase 2 meses, nesse meio tempo tive de mudar de endereço...mas ok, não tem porteiro no prédio onde eu morava, o carteiro ia receber o aviso de ausente 3 vezes e eu iria retirar na agência, mas alguém no prédio avisou o carteiro que me mudei, e com isso o produto voltaria ao remetente. Minha sorte é que as peças que comprei fora são justamente CI's e transistores que não encontro no Brasil, então deu aquele frio na barriga, atrasar essa montagem mais 3 meses não dá.
Primeiro tnetei ligar pro 0800 dos correios, que diga-se não adianta pra nada...eu não queria preencher uma reclamação, eu só queria que um cara com acesso ao sistema dos correios redirecionasse a minha encomenda de alguma forma para a agência mais próxima. Aliás, essa, na minha opinião, seria a coisa mais sensata a fazer. Quantas vezes a pessoa é obrigada a se mudar dentro da própria cidade ou região por causa de apartamento alugado, ou conseguir algo mais próximo do trabalho/estudo? Nesse caso, e no caso de endereço incompleto/incorreto, bastaria ao indivíduo com o código de rastreamento buscar a sua encomenda.
Após pesquisar na internet, vi nesse tópico que algo parecido aconteceu a poucas semanas, e que ao ir ao CDD mais próximo a encomenda estava lá. Foi o que fiz. Graças à ajuda dos funcionários da CDD e da agência dos correios pude retirar a minha encomenda. Então apesar dos atrasos e toda a confusão, existem pessoas nos correios que estão dispostas a ajudar
, ao contrário do site e telemarketing inúteis.
Agora uma sugestão...como seria se o portador do código de rastreamento pudesse definir pelo site dos correios se prefere retirar a encomenda na agência mais próxima, ou informar possíveis horários pra receber suas encomendas através de um clique? Acredito que o próprio entregador faria menos viagens desnecessárias, o que resultaria em vantagens para a própria empresa, ou não?