Saudações,
Saudações,
Montei um recentemente com o OP07 (sem o capacitor de 30p) e seguem algumas observações. Queria saber dos amigos se vocês tiveram essa mesma experiência usando esse CI.
1) Como na maioria dos pedais o tone no sentido horário, resolvi fazer isso no Rat e praticamnte inutilizei o controle filter que agora só presta dos 80% para frente. Vou voltar a ligação original...
2) A questão do volume é similar a que foi mencionada aqui... bypass mais alto até uns 70% do potenciômetro. Meu potenciômetro está ok.
3) Esse é o real “problema“ que tenho tido com ele. Se eu aumento o ganho além de 25%, o efeito começa a ficar “fuzzeado“ e a perder sustain. Isso se deve ao capacitor de 30p que não utilizei? Não há curto na placa ou problema no potenciômetro. Alguém tem alguma observação a respeito disso?
Devo por o capacitor de 30p?
Abraço a todos
Coloquei o bendito capacitor de 30p e me parece que esse capacitor atua no corte de frequências. Ao colocá-lo, senti que os graves que apareciam antes e “carregavam“ muito o som, foram bastante amenizados e aquele sintoma chato desapareceu. Li no tópico que um colega usa em torno de 50p e isso ressalta os médios... daí tenho a sensação que esse capacitor também é responsável pelo corte de frequências... É isso mesmo?
Abraço