Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 02:36:16

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 117127 vezes)
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #195 : 28 de Dezembro de 2012, as 15:21:13 »

Porque não começar com um chaveamento mais simples (sujo/limpo) para ver se funciona?
Esse esquema de vocês ta complexo demais... tenho dor de cabeça cada vez que olho pra ele...  Cheesy
Se funcionar no esquema mais simples (em condições similares a que será utilizado no Dual Rectifier) ai segue-se em frente...
I don't want to die young...
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #196 : 28 de Dezembro de 2012, as 19:12:50 »

Esse esquema de vocês ta complexo demais... tenho dor de cabeça cada vez que olho pra ele...  Cheesy

Mas o amp é complexo. Principalmente o sistema de chaveamento!
E, sim, também ando tendo dor de cabeça toda vez que olho pro esquema dele ultimamente... _  Batendo Cabeça
DIY Freak

Obrigado

« Responder #197 : 28 de Dezembro de 2012, as 19:41:11 »

Sim, o chaveamento é complexo, mas ainda nem sabemos se os LDR vão funcionar...
Por isso sugeri um chaveamento simples para ver como os LDRs se comportam... com esses dados ai partir pro (enorme) esquema de chaveamento desse ampli.
I want to diode!
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #198 : 28 de Dezembro de 2012, as 19:52:05 »

Veja que falei antes que não se pode generalizar, pois no caso do amplificador em questão, cada chaveamento é diferente do outro.

Antes de desenvolver tanta placa, pensaram em montar um no fio mesmo e tentar chavear?  Se não, eu acho a melhor coisa, e chaveamento por chaveamento, testando o nível do sinal no anodo da válvula seguinte, para o LDR  conduzindo e sem condução  Não esqueçam de construir uma célula de chaveamento bem vedada  quanto a luz.  essa de espaguete não fica boa.

T+
DIY Freak

Obrigado

« Responder #199 : 28 de Dezembro de 2012, as 20:44:34 »

...essa de espaguete não fica boa...
Não?!? Achei que ficava excelente... Sad
I want to diode!
Marcel.
Visitante
« Responder #200 : 28 de Dezembro de 2012, as 21:08:12 »

O do meu amp é com espaguete (funciona muito bem)... e já vi muitos também assim...
Mas sei lá, como o Patines falou... sem generalizações.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12

« Responder #201 : 28 de Dezembro de 2012, as 21:54:21 »

Partilho da mesma opinião do Haroldo!

Poderiamos testar somente o pré primeiramente juntamente com o chaveamento.

Me comprometo a postar um layout do pré, chavemanto e fonte. Temos algum "beta tester" de férias e com 3 12AX4 sobrando?
Americana-SP
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #202 : 28 de Dezembro de 2012, as 22:39:39 »

...essa de espaguete não fica boa...
Não?!? Achei que ficava excelente... Sad
Não fica porque a luz ambiente vaza, porque nas pontas não fica bem fechado.  É só envolver com epoxi e pintar com tinta esmalte preta  pra selar de vez qualquer furo.  T+
Visitante
« Responder #203 : 29 de Dezembro de 2012, as 07:09:39 »

Não fica porque a luz ambiente vaza, porque nas pontas não fica bem fechado.  É só envolver com epoxi e pintar com tinta esmalte preta  pra selar de vez qualquer furo.  T+

Espaguete preto e aquelas barrinha de silicone quente preto deve dar conta, mais facil.
Colaborador

Obrigado

« Responder #204 : 31 de Dezembro de 2012, as 01:16:48 »

Viajando um pouco... que tal um foot pra controlar todos canais + loop + solo

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_69622866_194431
Considerei LED (water clean) de 20.000mcd, 30mA e "voltage drop" de 3,6v

Obviamente não consegui tudo sozinho  Grin
Quem quiser pesquisar:
http://www.geofex.com/article_folders/fxswitchr/fxswitchr.htm
http://forum.allaboutcircuits.com/archive/index.php/t-60878.html
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, as 01:25:06 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #205 : 01 de Janeiro de 2013, as 18:26:39 »

Mago, é claro que tudo é lindo, a gente conseguindo fazer...
Agora tem-se que pensar numa coisa: como conectar o amp ao foot? Que conector/cabo usar?
O que tínhamos achado, que parecia a melhor opção e com uma quantidade maior de pinos era o DIN, com 8 pinos, mais o contato feito através da carcaça dele, pro GND.

A menos que usássemos aqueles cabos tipo os de monitor de pc, com 16 pinos, sei lá... mas aí talvez seja um pouco de exagero...

Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #206 : 01 de Janeiro de 2013, as 18:35:29 »

Tem duas alternativas, ou usa um multiplexador e um demultiplexador, usando cabo comum stereo...

Ou usar um cabo de rede RJ45, igual eu fiz em um dos meus projetos aqui
Visitante
« Responder #207 : 02 de Janeiro de 2013, as 00:12:03 »

Ola galera, infelizmente ando sem tempo para ajudar no projeto.

Mr.magoo sera que a opção dos reles não tornaria essa montagem mais fácil?... pelo que andei lendo o 1º projeto que fizemos com os leds/ldrs, tem alguns problemas já citados pelo colega Patines.

Colaborador

Obrigado

« Responder #208 : 02 de Janeiro de 2013, as 00:27:21 »

Mago, é claro que tudo é lindo, a gente conseguindo fazer...
Agora tem-se que pensar numa coisa: como conectar o amp ao foot? Que conector/cabo usar?
O que tínhamos achado, que parecia a melhor opção e com uma quantidade maior de pinos era o DIN, com 8 pinos, mais o contato feito através da carcaça dele, pro GND.

A menos que usássemos aqueles cabos tipo os de monitor de pc, com 16 pinos, sei lá... mas aí talvez seja um pouco de exagero...

O esquema que estou postando agora utiliza um cabo de 13 vias que poderia ser esse, cabo manga daria uns 6mm de diâmetro, acho que tá de bom tamanho e os conectores tem vários tipos.
http://www.soldafria.com.br/cabo-manga-13-vias-26awg-sem-blindagem-metro-p-3353.html?language=es

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_69622866_191583 (esquema)

Tem duas alternativas, ou usa um multiplexador e um demultiplexador, usando cabo comum stereo...

Vision ...isso é demais pra mim! Grin

-----
Ola galera, infelizmente ando sem tempo para ajudar no projeto.

Mr.magoo sera que a opção dos reles não tornaria essa montagem mais fácil?... pelo que andei lendo o 1º projeto que fizemos com os leds/ldrs, tem alguns problemas já citados pelo colega Patines

Tranquilo Pit.du!

Tentei resolver tudo que o Patines observou, agora cada ramo de led tem um transistor drive que conduz um pouco mais de corrente que necessária para acender cada ramo, controlado pelo resistor da base.

Podemos tentar com relés também, ai podemos usar o circuito de chaveamento como está no esquema, certo?
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, as 00:33:49 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
pit.du
Visitante
« Responder #209 : 02 de Janeiro de 2013, as 00:55:47 »

magoo teríamos de solucionar o esquema do mute, este ainda não consegui fazer funcionar nem mesmo em simulações, mas se vocês já resolveram os problemas, não vejo por que de não usar os LEDs/LDRs.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2013, as 01:10:25 por pit.du » Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: