Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
27 de Novembro de 2024, as 16:48:28
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Dúvidas e Sugestões
>
Dúvidas
>
Guitarra simples para iniciante, dúvida ...
Páginas:
1
2
3
4
5
1
...
3
4
[
5
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Guitarra simples para iniciante, dúvida ... (Lida 36260 vezes)
guifelippelli
Visitante
Re: Guitarra simples para iniciante, dúvida ...
«
Responder #60 :
19 de Julho de 2012, as 11:21:31 »
Blum, a Squier não é um lixo, possuo uma e estou muito satisfeito com o som que tiro dela. Esse lance de que uma guitarra é um lixo, que uma é melhor que a outra é muito relativo. Acredito que o pessoal esteja dizendo isso por não curtir o som dela, mas não significa que seja um lixo. Acho só que talvez pague um pouco a mais pela marca. Hoje em dia talvez comprasse uma SX, mas teria que testa-la melhor pois só fiz um teste rápido uma vez testando um pedal na loja. Agora, a sugestão dada pelo GuitarChris é bem interessante: uma guitarra strato com 1 humbucker na ponte é bem interessante pois dá um pouco mais de versatilidade de sons pro rapaz tocar. Mas enfim, é uma sugestão, espero que tenha ajudado.
Abraço!
ps. Só uma pergunta: quantos anos tem o rapaz? Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.
«
Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 11:24:51 por guifelippelli
»
Handmaker
Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229
There‘s no religion higher than truth
«
Responder #61 :
19 de Julho de 2012, as 11:30:45 »
Saudações,
Dentro do valor estimado pelo amigo, acredito que a que melhor se encaixe em seus parâmetros seja a shelter. Elas tem um timbre e acabamento bem justos pelo seu valor. A única ressalva são os modelos califórnia que oscilam bastante em termos de qualidade. Já toquei em uma que não era legal...
Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.
Isso é muito relativo... Já vi caras tocando com stratos na onda sonora do Zakk Wilde e com timbres e harmônicos mais porradas. Entra também o aspecto físico na jogada conhecido como "pegada". Já vi caras tocando com LP e o timbre era magricelo feito as velhas tonantes e ainda plugado num metal zone. Traduzindo: muito ruído, notas emboladas e peso zero. O peso vem antes de tudo, das mãos. Guitarras, pedais e amps por si só não fazem milagres.
Abraço
«
Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 11:36:53 por victor nery
»
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
guifelippelli
Visitante
«
Responder #62 :
19 de Julho de 2012, as 11:51:28 »
Olá Victor,
Entendo seu ponto de vista. Fiz a sugestão pelo rapaz estar iniciando e pensei basicamente na sua idade (a qual não sei). Mas se for muito novo, e tiver mãos pequenas, uma guitarra com um braço mais "fino" talvez seja mais confortável, além dessas guitarras unirem o peso dos humbuckers.
abraço!
Handmaker
Obrigado
«
Responder #63 :
19 de Julho de 2012, as 12:39:49 »
Saudações,
O braço realmente é menor e nesse ponto seria uma vantagem mas a minha LP Nashville tem o braço bem mais gordo do que o de uma strato da mesma marca o que melhora num ponto mas piora no outro de acordo com esse ponto de vista...
Abraço
guifelippelli
Visitante
«
Responder #64 :
19 de Julho de 2012, as 16:59:10 »
Entendi Victor, com essa não contava, mas acho que entendeu meu ponto de vista
Mas tava pensando uma coisa aqui: Blum, o rapaz ja tem amplificador pra ligar a guitarra? Talvez economize em uma guitarra um pouco mais barata e veja alguma promoção. Já vi algumas em que você leva o cubo, guitarra, capa, afinador e etc. Digo isso pois minha primeira guitarra foi uma Samick strato e no começo foi um pouco frustrante atéconseguir arrumar um amplificador... foi meio como ganhar um carro e não ter grana pra gasolina...
Abraço!
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #65 :
19 de Julho de 2012, as 18:08:47 »
Aproveitando quem conhece ou tem Shelter Nashville... No catálogo de produtos da Shelter, no site da Habro, que distribui a marca, diz ser o corpo dela de Plywood, ou seja compensado. É isso mesmo? Orocede essa informação? Pois achei que hoje em dia não se produzia mais guitarras desse material...
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
Obrigado
«
Responder #66 :
19 de Julho de 2012, as 18:16:56 »
Saudações,
A minha é feita de várias tiras de madeira coladas no mesmo sentido do braço. Essas tiras são blocos macissos e por falar nisso a minha strato (shelter california também). Já tive uma epiphone studio com a construção similar.
Abraço
«
Última modificação: 19 de Julho de 2012, as 18:18:29 por victor nery
»
Blum
Visitante
«
Responder #67 :
19 de Julho de 2012, as 21:27:45 »
Blum, a Squier não é um lixo, possuo uma e estou muito satisfeito com o som que tiro dela. Esse lance de que uma guitarra é um lixo, que uma é melhor que a outra é muito relativo. Acredito que o pessoal esteja dizendo isso por não curtir o som dela, mas não significa que seja um lixo. Acho só que talvez pague um pouco a mais pela marca. Hoje em dia talvez comprasse uma SX, mas teria que testa-la melhor pois só fiz um teste rápido uma vez testando um pedal na loja. Agora, a sugestão dada pelo GuitarChris é bem interessante: uma guitarra strato com 1 humbucker na ponte é bem interessante pois dá um pouco mais de versatilidade de sons pro rapaz tocar. Mas enfim, é uma sugestão, espero que tenha ajudado.
Abraço!
ps. Só uma pergunta: quantos anos tem o rapaz? Se for muito novo, talvez uma guitarra como a Shelter Nashville seja mais adequada e confortável pelo tamanho do braço e o tamanho das mãos do seu sobrinho, além de ter um peso maior para se tocar heavy metal e hard rock.
guifelippelli
, nunca toquei com uma Squire, mas acredito que não seja tão ruim assim e outra...é a primeira guitarra dele e acredito que ele irá começar, se certa forma, bem pois eu mesmo comecei a tocar com uma Tonante bem usada.
E te respondendo guifelippelli, ele tem 15 anos e esta aprendendo 'no peito e na raça' hehe e tambem estou dando umas dicas pra ele. Quando ao amplificador, eu montei pra ele o Marshall 8001/8010 15w daqui do HM mesmo postado pelo Scorpion, ja da pra tocar legal com ele.
Estou montando alguns pedais do HM pra mim e aproveito e ja faço dois. Ele ja esta equipado com um Turbo Rat da Tonepad e um Shred Master (layout Güero), só falta a guitarra mesmo.
Bom pessoal, pesquisei bem e cheguei em 4 opções sendo que uma delas vou comprar com certeza, mas quero a opinião de vocês, comparando custo/benéficio e qualidade, sobre elas. Ja havia postado mas postarei novamente para facilitar a visualização caso necessitem:
FENDER SQUIER BULLET
http://www.milsons.com.br/guitarrafendersquierbulletpreta,product,0310001%20506,167.aspx
MEMPHIS BY TAGIMA
http://www.milsons.com.br/guitarramemphisbytagimapretotranslucida,product,MG230%20PT,167.aspx
TAGIMA STRATO T 735
http://www.milsons.com.br/guitarratagimastratopretat735,product,T735%20ESP%20BK,167.aspx
Shelter Strato Standard 15
http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-strato-standard-15-preto-720.html
Essa Memphis parece razoavel e ja tem um Humbucker na ponte. Oque acham dela e das outras ?
Abraço!
Handmaker
Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142
«
Responder #68 :
19 de Julho de 2012, as 22:34:20 »
Cara, este modelo eu não testei, mas pelo oque vi digo que me agradou.
O fat de ter um humbucker como eu disse anteriormente ajuda muito na versabilidade e nos sons com drives, ja usando um pushpull voce defasa o humbucker para sibgle tendo uma sonoridade mais "strato".
Para isso o captador deve ter 5 fios, geralmente estes humbucker de fabrica não são assim.
Boa iniciativa a sua de iniciar um sobrinho mo mundo da música e ainda mais com uma guitarra nova, um ampli handmades e pedais handmades tambem.
Assim como voce comecei com uma tonante bem surrada, agora tendo a faca e o queijo na mão seu sobrinho vai arrebentar.
Boa sorte
diego.fcs
Colaborador
Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31
«
Responder #69 :
20 de Julho de 2012, as 10:15:54 »
E a Giannini?
Blum
Visitante
«
Responder #70 :
20 de Julho de 2012, as 14:43:54 »
Cara, este modelo eu não testei, mas pelo oque vi digo que me agradou.
O fat de ter um humbucker como eu disse anteriormente ajuda muito na versabilidade e nos sons com drives, ja usando um pushpull voce defasa o humbucker para sibgle tendo uma sonoridade mais "strato".
Para isso o captador deve ter 5 fios, geralmente estes humbucker de fabrica não são assim.
Boa iniciativa a sua de iniciar um sobrinho mo mundo da música e ainda mais com uma guitarra nova, um ampli handmades e pedais handmades tambem.
Assim como voce comecei com uma tonante bem surrada, agora tendo a faca e o queijo na mão seu sobrinho vai arrebentar.
Boa sorte
Vi alguns videos dessa Memphis da Tagima e parece boazinha.
diego.fcs, nas lojas onde pretendo comprar não tem Giannini. E quanto as que mencionei, qual a mais em conta ?
Abraço e obrigado pela ajuda.
Handmaker
Obrigado
«
Responder #71 :
20 de Julho de 2012, as 14:50:28 »
Saudações,
Dessas que você mostrou, eu iria de tagima ou a shelter como segunda opção. Quanto a memphis, ela parece ser legal; ela é madeira maciça? Se for, em termos custo/benefício seria a mais interessante...
Abraço
Páginas:
1
2
3
4
5
1
...
3
4
[
5
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...