Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 02:37:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Big Louis e Guero Ultimate Packs  (Lida 32994 vezes)
viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« : 09 de Outubro de 2009, as 10:01:35 »

Pequena Homenagem aos colaboradores do Forum, que com certeza ajudará a muitos aqui:

http://www.4shared.com/file/139602413/23c215d2/Big_Louis.html

http://www.4shared.com/file/139605823/9c2287cc/Guero.html
« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, as 10:17:26 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
DeSCaBeLaDoO
Visitante
« Responder #1 : 09 de Outubro de 2009, as 11:23:34 »

opa ja vi um marshall mini ampli nos esquemas do güero  interessante ...
Visitante
« Responder #2 : 09 de Outubro de 2009, as 17:50:36 »

opa achei meu lugar

Guero ......
Mr.Louis ......

por que nao criar um flip flop ou um eletronic by pass como os que estao nos pedais boss......

facilitaria muito, pois as milleniuns tem alguns problemas de compatibilidade ou em alguns casos pops

parabens a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais uma vez

pois sem voces este site nao seria o que é....

obs.... o od1 acho que fica pronto este final de semana  aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
« Última modificação: 09 de Outubro de 2009, as 17:58:20 por ANDREIA » Registrado
Júnior_01
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2

« Responder #3 : 09 de Outubro de 2009, as 18:21:13 »

Acho que o Plautz já fez isso...

Dá uma olhada no anexo.

Abraços
Visitante
« Responder #4 : 09 de Outubro de 2009, as 19:35:28 »

perfeito

ja havia lido alguns comentarios sobre....
mas com a mudança do site nao consegui encontrar......
agora ta tudo completo os pedais do louis e do guero com o esquema de by pass eletronico do plautz adeus aos pops .............................

valeu

obs**** vou montar o od1 do guero com este esquema de bypass ....
vou fotografar para postar como tutorial em pdf

Visitante
« Responder #5 : 09 de Outubro de 2009, as 21:02:55 »

perfeito

ja havia lido alguns comentarios sobre....
mas com a mudança do site nao consegui encontrar......
agora ta tudo completo os pedais do louis e do guero com o esquema de by pass eletronico do plautz adeus aos pops .............................

valeu

obs**** vou montar o od1 do guero com este esquema de bypass ....
vou fotografar para postar como tutorial em pdf

Andreia,

Dá uma olhada também no vídeo que fiz e coloquei no yakult: http://www.youtube.com/watch?v=79qRJzwFV2c

Sim, aproveitando, as imagens do antigo fórum estão de volta. Hoje a noite, se a chuva permitir, coloco os outros arquivos.

Abraços à quem de abraços, beijos à quem de beijos.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #6 : 10 de Outubro de 2009, as 01:58:49 »

Uia... Ultimate Pack!!!
hahaha

Valeu pela homenagem!!!

Isso é só uma forma humilde de retribuir tudo que eu aprendi e aprendo a cada dia por aqui!!!

Grande abraço!!!
Visitante
« Responder #7 : 10 de Outubro de 2009, as 14:47:08 »

gostei do layout do LM3886, bem compacto hem! parabéns !
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« Responder #8 : 11 de Outubro de 2009, as 00:57:22 »

Guero ......
Mr.Louis ......

por que nao criar um flip flop ou um eletronic by pass como os que estao nos pedais boss......

Nesse Tópico eu postei o meu layout, é um bypass cópia da BOSS, só mudando os transistores por alguns mais acessíveis e fáceis de encontrar, o layout tinha um erro, o qual foi postada a correção.
Se você procurava um bypass digital "a la Boss", achou. Mesmo assim também tem o bypass do Plautz que é muito interessante e eu tinha visto mais um layout no fórum que agora deve estar "perdido por ai".
Visitante
« Responder #9 : 12 de Outubro de 2009, as 22:23:24 »

Guero ......
Mr.Louis ......

Nesse Tópico eu postei o meu layout, é um bypass cópia da BOSS, só mudando os transistores por alguns mais acessíveis e fáceis de encontrar, o layout tinha um erro, o qual foi postada a correção.
Se você procurava um bypass digital "a la Boss", achou. Mesmo assim também tem o bypass do Plautz que é muito interessante e eu tinha visto mais um layout no fórum que agora deve estar "perdido por ai".

opa valeu..................

Posta as ligações, pois la  há um 0V e um +V seria ao negativo e o positivo da fonte?
e o P e B seria a chave de on off ?
Qual o lado positivo do Led??
a alimentação da placa do pedal vem direto da fonte??
os 1n914 podem ser susbtitudos por 1n4148?
posso usar qualquer bf245 , pois encontrei o 245 o A o B e ainda o C? e o bc548 e bc548ph?
suponho que deva ser diferença de material na confecção dos componentes ou estou enganada?
desculpe a ignorancia (burrice mesmo)

era isso mesmo que eu procurava!!!!!!!!!!!

fonte de pesquisa:

http://www.compomil.com.br/produtos.asp
http://www.compomil.com.br/produtos.asp

Cordiales Salutes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, as 23:13:09 por ANDREIA » Registrado
ANDREIA
Visitante
« Responder #10 : 12 de Outubro de 2009, as 22:24:54 »

no OD 1 do Guero nao encontrei o capacitor de 18n será que se eu usar de 15n vai modificar muito???
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, as 14:17:44 por ANDREIA » Registrado
Renan
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 17

« Responder #11 : 13 de Outubro de 2009, as 11:15:11 »

opa valeu..................

Posta as ligações, pois la  há um 0V e um +V seria ao negativo e o positivo da fonte?
posso usar qualquer bf245 , pois encontrei o 245 o A o B e ainda o C? e o bc548 e bc548ph?
suponho que deva ser diferença de material na confecção dos componentes ou estou enganada?

Os BC548 são transistores BJT, os BF245 são transistores FETs, eles tem funcionamentos ligeiramente diferentes.
Assim como tem o A, o B e o C pros 245, também tem pros BC548, servem para determinar o ganho (conhecido como beta ou HFe) do transistor

vou tomar como exemplo uma print-screen de datasheet abaixo:

repare que o A, o B e o C tem ganhos diferentes, sendo o ganho de C o mais alto entre os BC548

Quanto ao projeto do bypass, pelas suas perguntas acredito que você está iniciando no hobby da eletrônica, sugiro que você leia as apostilas do site e comece a construir projetos mais simples, como Minifuzz, Distortion + e etc.

V+ significa voltagem positiva (+12V por exemplo)
V- significa voltagem negativa (-12V por exemplo)
0V significa terra ou GND (potencial sempre 0)
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, as 11:20:27 por Renan » Registrado
ANDREIA
Visitante
« Responder #12 : 13 de Outubro de 2009, as 11:19:31 »

pois entao ... nao tenho muita experiencia...

qual devo usar ? Huh?
Visitante
« Responder #13 : 13 de Outubro de 2009, as 11:37:22 »

Posta as ligações, pois la  há um 0V e um +V seria ao negativo e o positivo da fonte?
Sim.

Sim, um polo em cada ilha. Não tem polaridade.

O lado chato do led é para o terra. Este terminal, que é menor que o outro, é o catodo. O outro terminal, maior, é o anodo, e vai ao positivo.
Ele deve ser soldado, no layout em questão, com o lado chato (catodo) virado para o o lado de C1.

Pode ser de fonte (regulada) ou  bateria.

Sim

posso usar qualquer bf245 , pois encontrei o 245 o A o B e ainda o C?
Se fosse obrigado a usar um 245, optaria pelo "A". Ele possui maior trancondutância do que os outros (B e C).
Transcondutância é, nos fets, o que o HFE é para os transistores comuns.
Mas não entenda que é ganho. Não é nada disso. É muito mais complexo que simplesmente ganho.

e o bc548 e bc548ph?
BC548PH? Nunca ví esse. Somente os "A", "B" e "C". Mas se tem escrito BC548, pode usar.

Em relação às letras "A", "B", "C", etc, que vem depois da nomenclatura dos componentes, pode ser que esteja associada ao material de construção. A maioria das vezes indica diferença de características (e aí só no datasheet para saber quais são), e outras, ainda, sobre seu uso (militar, científico, aeroespacial, etc).

Ignorante é a pessoa que não sabe e tem vergonha de perguntar, pois ficará na ignorância o resto da vida (ou até criar coragem de perguntar).

Abraços à quem de abraços, beijos à quem de beijos.
Visitante
« Responder #14 : 13 de Outubro de 2009, as 11:43:32 »

sim ja construi os fuzz do bertola e estou fazendo eletronica no senai (ainda estou no basico) ...
mas , as vezes nos deparamos com algumas duvidas ,e sou adepta....de... na duvida. pergunte.

entao acho que acertei quase todas as minha deduçoes certo?

valeu PLAUTZ / renan
« Última modificação: 13 de Outubro de 2009, as 14:11:09 por ANDREIA » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: