Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 17:25:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estoque  (Lida 8216 vezes)
Veiga
Visitante
« : 03 de Julho de 2012, as 23:25:32 »

Bom, eu sou programador e decidi fazer um pequeno controlador de estoque bem simples, futuramente eu posso liberar o outro que fiz pra uma pequena empresa mas ate lá esse aqui da pro gasto Wink Wink


link: http://www.4shared.com/rar/a283N8SY/Est.html?


Explicando melhor:

Trata-se de um controlador de estoque para a empresa de amigo meu, como eu tinha alguns componentes aqui eu resolvi fazer um simples para poder me organizar melhor e saber que material eu tenho aqui em casa.


Imgs:



« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 23:50:18 por Veiga » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 03 de Julho de 2012, as 23:37:11 »

Estoque de quê? Pra quem?
Explica um pouco melhor isso aí, cara...
Nada pessoal, mas você é novo, só postou 6 vezes, qualquer um podia postar um vírus aqui...
De repente é até interessante, mas a galera pode ficar receiosa de baixar por estar tão "vago" assim.

-----
Pronto, baixei, galera.
Tudo limpo!

Veiga, desculpa aí a (de certa forma) "hostilidade", mas é que hoje em dia nunca se sabe, né?

Bem simples e interessante.

Pra quem tá feito eu, CHEIO de componentes em casa, guardados numa caixinha, é uma maravilha, pois eu acabo comprando novamente componentes pra fazer novos projetos e esqueço de conferir se já não tinha. As vezes até preguiça mesmo, pois ficam todos abarrotados ali.

PS.: pensando bem, agora que eu lembrei, comprei uns gaveteiros semana passada pra organizar isso tudo.

Enfim, obrigado, Veiga!

 
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 23:46:32 por Marcel. » Registrado
Veiga
Visitante
« Responder #2 : 03 de Julho de 2012, as 23:51:21 »

Tudo bem e normal essa desconfiança Wink, dei uma editada no topico e coloquei 2 " fotos "
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #3 : 03 de Julho de 2012, as 23:56:05 »

 Legal! Eu estava usando o excel, mas é um pouco trabalhoso. E a visualização meio complicada.
 Quando for reorganizar meu estoque, vou dar uma olhada no programa.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #4 : 03 de Julho de 2012, as 23:59:36 »

Eu já tentei fazer um desses 2 vezes e abandonei as as 2 vezes. Cheesy

Mas acho legal pois não corre o risco de comprar componentes que você já têm. E facilita na hora verificar se você tem todos os componentes de um determinado projeto!

Porém só o programa não basta, pois se não acomodar os componentes de forma sistêmica, vai acontecer o seguinte: "Eu tenho 10 desses mas não encontro"... o que dá na mesma de não ter. Cheesy Cheesy Cheesy

Abraço!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #5 : 04 de Julho de 2012, as 00:27:43 »

Pelas imagens o programa é bonito (odeio aqueles programas de controle de estoque que mais parecem uma planilha do excel Cheesy )

E essa "beleza" parece que não é só na aparência, isto é, parece que ele é bem organizado, intuitivo e dinâmico.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #6 : 04 de Julho de 2012, as 00:53:40 »

Só colocaria uma categoria, estilo... resistores capacitores, seria como ter um banco de dados para cada tipo de peças, pois neste caso era só selecionar resistores, 100k... e já encontraria

Embora que se você cadastrar sistematicamente nesta lista não terá problemas! Sem dúvida já ajuda bastante deste jeito que está!

Abraço!

Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #7 : 04 de Julho de 2012, as 09:53:08 »

Boa eu fiz um no Access vou testar este teu ai Cool
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Veiga
Visitante
« Responder #8 : 04 de Julho de 2012, as 10:43:23 »

Logo farei uma atualização Wink
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #9 : 04 de Julho de 2012, as 12:52:53 »

Só colocaria uma categoria, estilo... resistores capacitores, seria como ter um banco de dados para cada tipo de peças, pois neste caso era só selecionar resistores, 100k... e já encontraria

Sim! Seria ótimo mesmo.
Mas como falaram, se registrarmos tudo de forma sistêmica resolvemos o problema.
Registrado
Veiga
Visitante
« Responder #10 : 04 de Julho de 2012, as 15:11:11 »

Assim ficaria melhor ??





Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #11 : 04 de Julho de 2012, as 15:13:07 »

Oi Veiga,

Baixei aqui, mas o maldito avast não deixa o programa abrir... aparece uma mensagem e ele fecha o programa.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #12 : 04 de Julho de 2012, as 15:45:04 »

O meu avast bloqueou ele... mas depois ele permitiu!  Cheesy

Mas em primeiro momento ficou escaneando!

Abraço.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #13 : 04 de Julho de 2012, as 17:11:47 »

Assim ficaria melhor ??

Veiga, já que tu tás querendo atualizar ele, pra não te dar taaanto trabalho, coloca uma opção de registrarmos categorias também, além de componentes propriamente ditos.

Assim poderíamos, nós mesmos, cadastrar uma categoria (MENU: CADASTRO>CATEGORIA) pra "tolerância", depois uma pra "Potência", depois uma pra "Montagem" (vertical, horizontal) e daí por diante. E essa janela de cadastro de categoria poderia ter apenas um campo de preenchimento com "NOME".

Então, quando fôssemos cadastrar um componente, ao invés de "Tipo de Produto" que apareceu na última imagem, teria "CATEGORIA". Agora seria fundamental podermos escolher quantas categorias nós quiséssemos para aquele componente, pois ele pode pertencer a mais de uma. Por exemplo: um resistor tem potência e tolerância.

No caso, esse cadastro de categoria só acrescentaria mais uma "coluna" na planilha do access, a qual entraria na ordem alfabética entre as colunas, depois apenas da coluna do "Produto".

Saca?
Se ficar muito difícil fazer isso, deixa pra lá. Foi só uma sugestão.

Acho que desse jeito ficaria uma ferramenta simples e compacta porém bem completa, pois nos daria a opção de cadastrar o que quisermos e da forma que quisermos.
hehehehe

Valeu, abraço!
 Roqueiro
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, as 17:39:57 por Marcel. » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #14 : 04 de Julho de 2012, as 20:21:39 »

Acho que a simplicidade do primeiro é uma grande virtude!

Pois estava analisando... cada função a mais complica nossas vidas. Cadastrar os componentes assim. "RESISTOR 100K - 1/8W". Padroniza tudo em maiúsculas e já era. Fica como se fosse um estoque de loja!

Só mencionei a categoria para não ficar digitando toda hora resistor, capacitor ou potenciômetro. Mas nada te impede de usar um programa pra cada categoria, ele é leve mesmo.

Abraço!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal