Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 10:43:45

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: floyd rose  (Lida 6732 vezes)
Sandino
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27

« Responder #15 : 03 de Julho de 2012, as 21:11:12 »

Se nao ficar bem feito, isso não vai afinar nunca as oitavas, ainda vai ter que fazer uma gambiarra para prender o locking nut, ja vi guitarras adaptadas para floyd, todas ficavam com um pedaço do locking nut para o lado do headstock.

Se você realmente quer, saiba que corre grande risco que matar a guitarra, se vai comprar outra, ja compre com floyd.

Uma coisa posso te dizer com certeza, voce vai ter uma com floyd, depois vai querer tocar em uma com ponte fixa, uma les paul, depois uma bigsby, semi acustica. Por isso tem gente com 3, 4 guitarras (não necessariamente das mais caras). (o duro é a patroa não entender o porque que nós queremos sempre outra hahaha)

Concordo 100%. Não recomendo fazer a mudança, compre uma já com floyd, sei que grana é curta pra todo mundo, mas segura as pontas. Não é difícil que nessa mudança você gaste até mais que se comprar uma guitarra nova. Ou até mesmo uma usada seria legal, com boa procedência.

No mais, hoje eu já tenho 3 guitarras... depois que vc começar, não para mais rs.
"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."
Isaac Newton
edyguitar
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #16 : 03 de Julho de 2012, as 21:22:50 »

uma outra coisa que eu havia esquecido de mencionar. guitarras originalmente com floyd rose tem a escala quase plana porque o lock nut e a ponte são planos, enquanto a maioria das stratos tem a escala com um certo raio de curvatura. quando se adpta uma floyd em uma strato ou se laina a escala, ou vai ficar uma bela diferença de altura entre as cordas do centro com relação as da extremidade. (pra solar é horrivel) pois as cordas B e E mais agudas ficam muito altas. se abaixar as cordas G e D ficam trastejando.
pelo preço que vai pagar numa floyd caso seja essas que você postou nos link, somando frete e imposto vai ficar algo em torno de uns 500,00 a mais barata delas e uns 800,00 a Schaller. com 600,00 você consegue comprar uma Cort X6 usada que é show de guitarra. com uns 450,00 você compra uma Grovin que não é tão ruim tambem melhor que as Golden da vida.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19

« Responder #17 : 03 de Julho de 2012, as 21:40:08 »

Desista desta empreitada, só vai te dar desgosto, se você quer aprender luthieria comece pelo trivial, instalar uma floyd não demanda só habilidade, demanda ferramentas e alguém que saiba utilizá-las. Compre uma guitarra barata com floyd e aprenda a montá-la e desmontá-la sem sobrar peças, isso já vai te render muitas horas de aventura. Outra coisa, guarde sua guitarra antiga pra servir de cobaia, não é aconselhável usar a guitarra dos amigos para aprender.
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 21:57:16 por Gilmar » Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #18 : 03 de Julho de 2012, as 23:04:24 »

Pelo que o edyguitar e o IDN disseram podemos ver que não basta abrir um buraco no corpo da guitarra e enfiar a ponte lá. A coisa é muito mais complexa.

E conforme os calculas do nosso amigo edyguitar, financeiramente falando é mais viável adquirir uma segunda guitarra.

E como falou o IDN, cada hora você vai querer tocar com uma guitarra diferente, afinal, cada uma tem suas peculiaridades. Se você gosta mesmo da coisa, cada hora vai querer sentir o gostinho especial que cada uma delas tem Grin

Ah, sem falar que, no caso de você tocar em banda, pode deixar uma com afinação diferente, assim não tem que ficar mudando a afinação no meio do ensaio/show. (é o que estou pensando em fazer com a minha Dolphin)
  Imprimir  

Ir para: