Se nao ficar bem feito, isso não vai afinar nunca as oitavas, ainda vai ter que fazer uma gambiarra para prender o locking nut, ja vi guitarras adaptadas para floyd, todas ficavam com um pedaço do locking nut para o lado do headstock.
Se você realmente quer, saiba que corre grande risco que matar a guitarra, se vai comprar outra, ja compre com floyd.
Uma coisa posso te dizer com certeza, voce vai ter uma com floyd, depois vai querer tocar em uma com ponte fixa, uma les paul, depois uma bigsby, semi acustica. Por isso tem gente com 3, 4 guitarras (não necessariamente das mais caras). (o duro é a patroa não entender o porque que nós queremos sempre outra hahaha)
Concordo 100%. Não recomendo fazer a mudança, compre uma já com floyd, sei que grana é curta pra todo mundo, mas segura as pontas. Não é difícil que nessa mudança você gaste até mais que se comprar uma guitarra nova. Ou até mesmo uma usada seria legal, com boa procedência.
No mais, hoje eu já tenho 3 guitarras... depois que vc começar, não para mais rs.