Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 12:33:33

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: floyd rose  (Lida 6740 vezes)
halleflima
Visitante
« : 03 de Julho de 2012, as 18:36:45 »

pessoal tenho uma guitarra strato memphis by tagima que muito mais muito mesmo
colocar uma floyd rose nela so que tem um problema

como vou fazer isso  Cheesy Cheesy?
pelas medidas da floyd como vou saber as medidas do back box ?

se alguem souber ou ja fez isso da uma luz ai

haa lembrando que eu tava pensando em colocar uma dessa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum)

http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremolos/Floyd_Rose_tremolos_and_parts/Double-Locking_Tremolo.html?tab=Pictures

ou essa

http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremolos/Floyd_Rose_tremolos_and_parts/Schaller_Floyd_Rose_Locking_Tremolo_Complete_Set.html

brigado pessoal
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #1 : 03 de Julho de 2012, as 19:09:55 »

se você não sabe trabalhar com uma Tupia manual, nem tem a menor ideia de como fazer isso. recomendo que leve a um luthier de confiança. uma tupia manual das mais baratas indicada para ese serviço custa uns 250,00 e você não vai querer comprar uma maquina para usar apenas uma vez?
mas se quiser a maquina é essa:
http://www.formaq.com.br/departamento.php?codigo_agrupado=05&codigo_sazonalidade=&data_cadastro=&nome_departamento=FERRAMENTAS%20EL%C9TRICAS&num_pagina=1&PHPSESSID=d043d231e9fea0426822a49385ce60f4

um video mostrando como usar uma em guitarra
http://www.youtube.com/watch?v=5nkp4xmK7b4
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 19:17:20 por edyguitar » Registrado
halleflima
Visitante
« Responder #2 : 03 de Julho de 2012, as 19:28:25 »

mano eu sei sim o que  Smiley so que ai ta o detale nao tenho ela  Batendo Cabeça sera que nao tem como fazer isso com um formão nao ?
Visitante
« Responder #3 : 03 de Julho de 2012, as 19:43:36 »

Opa tudo bem Halle,assim igual o Edy disse seria melhor com a tupia,mais se você quiser tentar um formão,que para mim seria uma coisa muito ariscada pois possibilidade de você comprometer o corpo da sua guitarra e a porcentagem de erro que podem acontecer com o formão e que não podem ser corrigidos manualmente é muito alta.
Eu ainda fico com a melhor opção,leve em um luthier de sua confiança e peça ele pra realizar o trabalho.
Mais sem desmerece a sua Guitarra,por que a minha também não é a melhor do mundo;Não seria melhor comprar uma já com Floyd Rose?
Você acha Guitarra intermediaria com um preço bom e que não ficaria muito mais do que você colocar um floyd na sua guitarra.

Olha um Exemplo ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240179601-guitarra-washburn-wr154-branca-c-microafinaco-floyd-rose-_JM
Abraço e Faça uma boa escolha!
Visitante
« Responder #4 : 03 de Julho de 2012, as 19:48:44 »

e ai g1g4 beleza mano!!!
tipo eu ja to com planos m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) de comprar outra guitarra sabe mais sempre fazer uma locura nessa a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) e tudo mais so que a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) na minha cidade
nao um dos lugares mais avançados do mundo sabe e nao se tem um luthier e t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tirando o fato de eu ter que pagar mais do dobro do preço da guitarra pra mandar
um luthier fazer isso seria muita burrada, como disse eu sempre quiser colocar uma floyd nela
mais pelo que to vendo nao vai dar valeu
Visitante
« Responder #5 : 03 de Julho de 2012, as 19:55:39 »

Mano só uma coisa,não desanima não se tiver a seu alcance de fazer o serviço,tente,peça ajuda a outras pessoas com mais experiencia que você.
Mais agora se você não tiver deixa pois não sei se é sua unica guitarra não faça isso pois pode ficar sem e eu sei mais que ninguém isso faz falta.
Visitante
« Responder #6 : 03 de Julho de 2012, as 20:00:11 »

e verdade faz mesmo
mano olha esse video
http://www.youtube.com/watch?v=bZ7H-jlqwJg
ja no comecinho dele o lutheir la ja ta cavando a guitarra pra a floyd

e com formão
Visitante
« Responder #7 : 03 de Julho de 2012, as 20:04:54 »

Se for colocar tudo na ponta do lápis, ou seja, o valor da ponte mais o serviço do luthier dá o valor de uma guitarra intermediária já com floyd rose, como disse o G1g4.

Você disse que ai não tem luthier e que por isso pretende fazer você mesmo. Não faça isso! Já vi gente danificar irremediavelmente a guitarra fazendo coisa muito mais simples como ajustar o tensor.

Um serviço desse é pra ser feito por profissional, e eu não diria um profissional qualquer, afinal, é uma modificação drástica.

Sem falar que é uma mudança irreversível, ou seja, se você não gostar do resultado, só vendendo a guitarra e comprando outra.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 284

« Responder #8 : 03 de Julho de 2012, as 20:06:57 »

cara, vou te dar uma opção, como brasileiro é o rei da gambiarra, inventam soluções para tudo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425455184-suporte-para-furadeira-bancada-para-esquadrejar-furar-reto-_JM

isso é um suporte para furadeira manual trabalhar como uma tupia. só comprar uma fresa adequada para o trabalho e usar.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #9 : 03 de Julho de 2012, as 20:11:00 »

Já que você quer tanto fazer... antes de meter o formão no corpo da sua pobre guitarra, treine antes em algum pedaço de madeira, quando estiver confiante faça na guitarra.  Seria muita sorte acertar de primeira no corpo da guitarra.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
halleflima
Visitante
« Responder #10 : 03 de Julho de 2012, as 20:14:00 »

boa ideia espanhol valeu
Visitante
« Responder #11 : 03 de Julho de 2012, as 20:19:37 »

Já que você quer tanto fazer... antes de meter o formão no corpo da sua pobre guitarra, treine antes em algum pedaço de madeira, quando estiver confiante faça na guitarra.  Seria muita sorte acertar de primeira no corpo da guitarra.
Espanhol, a ideia de treinar antes noutro pedaço de madeira é muito boa, assim como se aconselha a quem esta começando a soldar ficar soldando e dessoldando componentes em placas velhas, pra pegar o jeito.

Mas EU, mesmo tendo feito um curso de marcenaria no Senai e ter uma boa prática com formão, não me arriscaria a fazer uma modificação tão drástica num instrumento, ao menos que fosse uma tonante que está encostada, ou seja, se estragar não tem problema.

Mas nas minhas guitarras, evito fazer experiências, ainda mais tão radicais.

Porém, se o amigo insiste em fazer, que tal procurar um marceneiro (pessoa que faz móveis)? Ao menos ele deve ter uma vasta experiência com formão e os diversos tipos de madeira, afinal, cada madeira tem um jeito de trabalhar com o formão.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #12 : 03 de Julho de 2012, as 20:27:24 »

Isso é uma coisa muito complicada de se fazer e a pessoa tem que estar ciente que não pode cometer nenhum erro. Por isso dei a ideia de treinar numa tábua ou algo assim, e tem que treinar muito...  Eu particularmente não faria, mas, se não tem quem faça e nosso amigo quer... Boa sorte e muita paciência, quem sabe você não descobre que tem talento pra coisa e se torna um Luthier, alguns membros do site nunca tinham visto um resistor na mão e hoje estão cursando faculdade de engenharia...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
IDN
Visitante
« Responder #13 : 03 de Julho de 2012, as 21:06:26 »

Se nao ficar bem feito, isso não vai afinar nunca as oitavas, ainda vai ter que fazer uma gambiarra para prender o locking nut, ja vi guitarras adaptadas para floyd, todas ficavam com um pedaço do locking nut para o lado do headstock.

Se você realmente quer, saiba que corre grande risco que matar a guitarra, se vai comprar outra, ja compre com floyd.

Uma coisa posso te dizer com certeza, voce vai ter uma com floyd, depois vai querer tocar em uma com ponte fixa, uma les paul, depois uma bigsby, semi acustica. Por isso tem gente com 3, 4 guitarras (não necessariamente das mais caras). (o duro é a patroa não entender o porque que nós queremos sempre outra hahaha)
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #14 : 03 de Julho de 2012, as 21:08:58 »

Saudações,

Sem querer ser chato, mas já sendo, não seria mais vantagem aplicar essa grana que vocÊ irá gastar para instalar uma floyd rose numa guitarra que já tenha a mesma instalada? Sou fan do DIY mas não sei se é sempre a melhor solução... De qualquer forma, boa sorte em sua empreitada.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: