Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Novembro de 2024, as 00:31:00

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Van Hallen = Handmaker?  (Lida 6659 vezes)
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #15 : 03 de Julho de 2012, as 12:56:29 »

Saudações,

Pra mim um dos únicos que conseguiu aliar técnica e musicalidade sem parecer um nerd retardado que fica no quarto tentando tocar 1000 notas por segundo pra dizer: "eu toco muito!".

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #16 : 03 de Julho de 2012, as 12:58:46 »

Além de ser inovador o tal EVH tem uma musicalidade absurda!
Eu concordo com a afirmação anterior: também não gosto dos solos dele... Eu simplesmente os ADORO!!! Rs Sarcasmo

É isso aí Alex, a musicalidade dele é absurda mesmo!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #17 : 03 de Julho de 2012, as 13:17:10 »

Saudações,

O mais interessante é que por mais que alguns não curtam o som dele, ninguém se atreve a questionar o cara... Respeitado por músicos desde o bom e velho punk rock até os músicos mais exímios como os do dream theater. Van Halen rules... Running with the devil. Evil

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #18 : 03 de Julho de 2012, as 13:20:57 »

Eu sou suspeito para falar de Van Halen.  Smiley
Visitante
« Responder #19 : 03 de Julho de 2012, as 17:24:17 »

Cuidado em acreditar em tudo que leem por aí... Afinal essa imagem ilusória do rock depende da criação de mitos e excentricidades.

Não vejo nada isoladamente que o Eddie tenha feito como realmente inovador. Tudo já hava sido feito por um ou mais músicos. Já a combinação sim, foi uma revolução total!!! E ainda por cima em uma excelente banda pop com pegada pesada e um vibe animal. Infelizmente serviu de inspiração para um exército de guitarristas que, no lugar de se inspirarem no seu espírito inovador, tentam copiar o que ele já fez apenas, timbre, técnicas, jeitos, caretas, etc. Além de ser inovador o tal EVH tem uma musicalidade absurda!

Eu concordo com a afirmação anterior: também não gosto dos solos dele... Eu simplesmente os ADORO!!! Rs Sarcasmo
Verdade Alex, tinha me esquecido da regra de ouro: "não acredite em tudo que vê na internet".
Aliás, quando se trata de ídolos, mesmo antes da internet havia muitos mitos, afinal, o pessoal costuma "endeusar" certas caras.

Porém, ainda assim achei interessante o fato de ele ao menos usar algumas coisas diferentes do que o pessoal usava, coisas simples mas que davam resultado, afinal, como ele mesmo disse, as vezes o cara quer modificar tanto que acaba não modificando nada.

Enfim, ele buscou por inovações e conseguiu criar seu estilo próprio e inconfundível. Objetivo (infelizmente) buscado por poucos e raramente atingido.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #20 : 03 de Julho de 2012, as 20:34:22 »

Identidade ? Steve VAi entra na lista aí, ninguém usa Floyd como ele... aquilo é o limite  Cheesy
Visitante
« Responder #21 : 03 de Julho de 2012, as 23:08:11 »

Vale a pena dar uma lida nessa entrevista com o EVH, de abril de 1980, em que ele aborda diversos aspectos que foram debatidos aqui neste tópico:

http://www.vhlinks.com/pages/interviews/evh/gp0480.php
  Imprimir  

Ir para: