Cuidado em acreditar em tudo que leem por aí... Afinal essa imagem ilusória do rock depende da criação de mitos e excentricidades.
Não vejo nada isoladamente que o Eddie tenha feito como realmente inovador. Tudo já hava sido feito por um ou mais músicos. Já a combinação sim, foi uma revolução total!!! E ainda por cima em uma excelente banda pop com pegada pesada e um
vibe animal. Infelizmente serviu de inspiração para um exército de guitarristas que, no lugar de se inspirarem no seu espírito inovador, tentam copiar o que ele já fez apenas, timbre, técnicas, jeitos, caretas, etc. Além de ser inovador o tal EVH tem uma musicalidade absurda!
Eu concordo com a afirmação anterior: também não gosto dos solos dele... Eu simplesmente os ADORO!!! Rs
Verdade Alex, tinha me esquecido da regra de ouro: "não acredite em tudo que vê na internet".
Aliás, quando se trata de ídolos, mesmo antes da internet havia muitos mitos, afinal, o pessoal costuma "endeusar" certas caras.
Porém, ainda assim achei interessante o fato de ele ao menos usar algumas coisas diferentes do que o pessoal usava, coisas simples mas que davam resultado, afinal, como ele mesmo disse, as vezes o cara quer modificar tanto que acaba não modificando nada.
Enfim, ele buscou por inovações e conseguiu criar seu estilo próprio e inconfundível. Objetivo (infelizmente) buscado por poucos e raramente atingido.