Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:58:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador AX84 SEL 20W com KT88  (Lida 38455 vezes)
Diffusion
Visitante
« Responder #30 : 20 de Julho de 2012, as 16:53:24 »

Olá !

Muito obrigado biglouis, só quem já fez para dizer o trabalho que dá, agora posso dizer sem pestanejar.

Só meio estranho esse acabamento branco na frente. rs...

Eu quis fazer algo diferente, e ficou rs.. Mas com o tempo a gente acostuma... Roll Eyes

Novamente muito obrigado, eu sempre falo para minha esposa:   
- Uma opinião/concelho de quem entende mais sobre o assunto é mais do que bem vinda mesmo para teimosos e cabeças duras como eu Toma na Cabeça
Visitante
« Responder #31 : 20 de Julho de 2012, as 18:08:37 »

Detalhe legal ficou o liquinho ao lado da cadeira...
Visitante
« Responder #32 : 20 de Julho de 2012, as 18:59:53 »

Hehe, nem vi.

É que aqui no "interior" falta força de vez em sempre. Minha mãe tem uns 3 desse..Huh?

Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #33 : 20 de Julho de 2012, as 19:08:34 »

O "liquinho" é o lampião a gás ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Diffusion
Visitante
« Responder #34 : 20 de Julho de 2012, as 19:10:58 »

O "liquinho" é o lampião a gás ?

Ele mesmo !
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #35 : 20 de Julho de 2012, as 19:15:50 »

No interior (de qual estado ?) ou no RS chamam lampião de liquinho ?  Essa eu não sabia.  Aqui em SP, sempre ouvi "lampião de gás"  (como na música da Inezita).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Diffusion
Visitante
« Responder #36 : 20 de Julho de 2012, as 19:26:18 »

No interior (de qual estado ?) ou no RS chamam lampião de liquinho ?  Essa eu não sabia.  Aqui em SP, sempre ouvi "lampião de gás"  (como na música da Inezita).

Eu sou de Santo André, mas como é um bairro afastado do centro e fora a avenida principal as ruas são de terra eu costumo dizer que moro no "interior" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.. Já ouvi meu avô (que DEUS o tenha) chamar de liquinho mas eu era bem pequeno...

Acho que o A.Sim pode explicar melhor sobre a origem do nome... Talvez seja devido a liquigás e popularmente tenham o apelidado de liquinho vai saber..

Grande abraço

Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #37 : 20 de Julho de 2012, as 19:32:51 »

Eu sou de Santo André, mas como é um bairro afastado do centro e fora a avenida principal as ruas são de terra eu costumo dizer que moro no "interior" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.. Já ouvi meu avô (que DEUS o tenha) chamar de liquinho mas eu era bem pequeno...

Acho que o A.Sim pode explicar melhor sobre a origem do nome... Talvez seja devido a liquigás e popularmente tenham o apelidado de liquinho vai saber..

Grande abraço

Eu morei (20 anos) em Santo André e não lembro de onde possa ter rua de terra, só se for em Paranapiacaba, aí sim é interior, senão é grande ABC. he he he

Ahh o nome tem a ver com a associação do distribuidor de botijão (bujão) de gás.

abraço
a.sim
Visitante
« Responder #38 : 20 de Julho de 2012, as 19:36:27 »

Liquinho...é o nome do botijão de 2 kg. Extremamente prático, serve para suprir maçaricos, lampiões de gás, fogões de camping e coisas assim. Era marca da Liquigás, mais velha do que eu umas três vezes...

Por associação, os lampiões a gás e os fogões de queimador único passaram a se chamar " liquinho " também.

O único inconveniente é o preço : aqui, um liquinho ( 2 kg ) é vendido por R$ 16,00 enquanto que um P13 é vendido por R$ 40,00 . Alguém está tirando uma grana preta...
Visitante
« Responder #39 : 20 de Julho de 2012, as 19:46:23 »

Conhece o bairro Recreio da Borda do Campo ? Fica perto do parque do pedroso, que foi bem famoso a muito tempo atrás por causa do bondinho, pedalinho etc... (Hoje já destruíram tudo e só tem sucata, uma pena porque era maravilhoso andar nos bondinhos que levavam a um restaurante..)

Esse é o "interior" que eu moro...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abs
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #40 : 20 de Julho de 2012, as 20:01:40 »

Conhece o bairro Recreio da Borda do Campo ? Fica perto do parque do pedroso, que foi bem famoso a muito tempo atrás por causa do bondinho, pedalinho etc... (Hoje já destruíram tudo e só tem sucata, uma pena porque era maravilhoso andar nos bondinhos que levavam a um restaurante..)

Esse é o "interior" que eu moro...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abs

Sim eu conheço o parque do Pedroso, depois pensei que por esses lados poderia ter ruas de terra sim. Eu até cheguei a morar no caminho (vila Pires) pra lá. Não sabia que tinham acabado com o parque. Esse pedaço é mais perto de São Bernardo do que do centro de Santo André. Aliás, Santo André é meio minhoca, pra chegar em Paranapiacaba (que é distrito de Santo André) por exemplo, antes tem que passar por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (de carro ou de trem).

Liquinho...é o nome do botijão de 2 kg. Extremamente prático, serve para suprir maçaricos, lampiões de gás, fogões de camping e coisas assim. Era marca da Liquigás, mais velha do que eu umas três vezes...

Por associação, os lampiões a gás e os fogões de queimador único passaram a se chamar " liquinho " também.

O único inconveniente é o preço : aqui, um liquinho ( 2 kg ) é vendido por R$ 16,00 enquanto que um P13 é vendido por R$ 40,00 . Alguém está tirando uma grana preta...

Ah tá explicado.   Em casa chamavamos de bujãozinho de gás, usava nos fogareiros. Mas como tinha da Ultragás, então não havia a associação com a Liquigás.

Fugiu totalmente do assunto do tópico ...
Diffusion
Visitante
« Responder #41 : 21 de Julho de 2012, as 11:46:07 »

Olá !

Caros colegas, estou com o coração na mão agora  Sad.

Estava no sofá da sala dando uma olhada na KT88 em sua construção e mostrando para minha esposa (olha a besteira que eu estava fazendo) Cry

Quando eu vi a válvula estava dando umas pirueta no ar e pumba no carpete. O carpete não é dos fofinhos e foi de uns 30cm ± de altura, ela não quebrou e aparentemente não aconteceu nada a não ser entortar um pouco as perninhas do soquete.

Como não tenho vasto conhecimentos em válvulas, será que pode ter danificado algo? Será que ela é tão frágil assim a ponto de soltar alguma coisa?

To com medo agora, ela nunca foi utilizada !

Abraços
Diffusion
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #42 : 21 de Julho de 2012, as 11:48:58 »

Não entendo muito de válvulas (não entendo nada) mas não acho que sejam tão frágeis assim, e estava fria. Se não quebrou o vidro acho que não teve nada não.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
fallout
Visitante
« Responder #43 : 21 de Julho de 2012, as 18:01:50 »

Provavelmente não, esse usa el34.
http://www.youtube.com/watch?v=PaPwDc9EP7Y
Visitante
« Responder #44 : 21 de Julho de 2012, as 19:33:25 »

Provavelmente não, esse usa el34.
http://www.youtube.com/watch?v=PaPwDc9EP7Y

Caramba! Muito legal esse vídeo.

Se o amplificador funcionou depois que ele fez tudo aquilo, acho que não deve ter acontecido nada com a minha válvula mesmo.

Abraço
  Imprimir  

Ir para: