Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 04:24:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: retificação de transformador com derivação central  (Lida 9662 vezes)
janstch
Visitante
« Responder #15 : 04 de Julho de 2012, as 23:44:09 »

sim eu me precipitei, mas é verdade liguei em série não paralelo...

putz cara ainda assim não vou conseguir 900 mA, tá difícil o sonho de 1A sem comprar uma fonte de 0-24v 1A de 40 pila _

liguei tudo certinho aqui e até agora não esquento nada nem ronco o transformador nem mandinga nenhuma, fiz a retificação certinho, agora tenho que testar com o cooler, será que aí poderá dar problema?

ah e eu coloquei um ledzinho com resistor de 1k, será que ele tá usando um pouco demais da corrente?

obrigado galera!!!




Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2047


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 05 de Julho de 2012, as 10:50:37 »

Um led com resistor de 1kohm não consome muita corrente (deve ser por volta dos 22mA, cuidado que vai queimar o led !!! aumente o valor do resistor pra 2k2).   E com pouca carga, nem os transformadores, nem o regulador vão esquentar.

Agora se ligar o ventilador de 24Vdc x 900mA, a coisa muda pois a carga agora é pesada e provavelmente o transformador de 800mA deve primeiramente derrubar a tensão e começar a esquentar (devagar) e provavelmente queimar, ou se a queda de tensão for muito grande e a tensão sobre o ventilador for menor do que 24V, ele deve girar mais devagar, consumindo menos e talvez o transformador aguente precariamente nessa nova condição.

Mas melhor mesmo é seguir o conselho do Eduardo, arrume um transformador adequado para a sua necessidade sem correr risco de estragar.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
janstch
Visitante
« Responder #17 : 10 de Julho de 2012, as 22:58:34 »

bem, pela necessidade mesmo eu liguei em série, tudo ocorreu certo mas esquentou muito os diodos e um pouco o transformador de 800 mA conforme dito...

mas como seria usado só para demonstração eu arrisquei mas não aconselho para usar sempre como uma fonte ou algo assim, obrigado pelas respostas!!!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal