Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Novembro de 2024, as 00:44:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Indicação de Projeto e Layout para fuzz com transitor de germanio casado.....  (Lida 7991 vezes)
gubterra
Visitante
« : 25 de Junho de 2012, as 22:11:31 »

Pessoal comprei 6 transistores de germanio para fuzz do nosso amigo felix.... gostaria de saber quais projetos vocês me recomendariam para eles...

O zvex fuzz factory seria um deles? se sim alguém pode indicar um layout... obrigado amigo.. abraços....
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #1 : 25 de Junho de 2012, as 22:29:40 »

2 para um fuzz face, 3 para um tone bender e 1 para um rangemaster. Layouts no tonepad e general guitar gadgets
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #2 : 25 de Junho de 2012, as 22:36:42 »

faça sim um Fuzz Factory, é um pedal que da pra tirar praticamente "todo do tipo de fuzz"... sem contar que você vai poder exagera nas tuas músicas.
Visitante
« Responder #3 : 25 de Junho de 2012, as 22:37:55 »

Obrigado pessoal ajudou bastante!   
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21

« Responder #4 : 25 de Junho de 2012, as 22:40:38 »

Eu vou na sugestão de um fuzz factory no lugar do fuzz face, da uma olhada no layout do madbeans.
O tone bender também vale a pena mesmo, ai sobra 1 transistor pro rangemaster.
Abraço
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #5 : 25 de Junho de 2012, as 22:41:23 »

O Fuzz Factory, apesar do marketing, não tira sons realmente bons de fuzzes clássicos como o Face, o ToneBender ou o Buzzaround. Eu o aconselho como uma alternativa criativa, nisso ele é excelente!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
andrefreitas
Colaborador

Obrigado

« Responder #6 : 25 de Junho de 2012, as 22:47:14 »

Realmente, ele está mais na praia dos guitarristas "experimentais" e que fazem muita música própria, mas eu acho que o Tonebender é meio que um fuzzface com mais um estágio, resumindo, um fuzzface mais "porrada"... então eu ficaria com Fuzz Factory, Tonebender e Rangemaster.
Visitante
« Responder #7 : 25 de Junho de 2012, as 22:47:59 »

Qual versão do tonebender?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #8 : 25 de Junho de 2012, as 22:50:13 »

Mark II:

http://www.youtube.com/watch?v=ZA_YwaKDjPU
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #9 : 25 de Junho de 2012, as 23:33:56 »

Como disse o Alex Frias; o marketing do "zvex fuzz factory" é muito grande, mas caso decida-se por ele, é bom que ouça muitos samples, leia bastante sobre ele (inclusive há muitas informações aqui no forum), pois pode até ser "decepcionante" de alguns pontos de vista.

Ele têm algumas "oscilações" muito esquesitas (opinião de quem não é guitarrista, como eu!).  Mais quando se sabe o que quer pode ser muito interessante.

O guitarrista que me pediu para fazer um; quando ouviu, logo de início, gostou; aí quando começou a testar todos os "controles" fêz uma cara feia e disse _ esse potênciometro está com defeito, e meu filho emendou, _ o pedal todo tá com defeito, se for assim eu não gostei.
andrefreitas
Colaborador

Obrigado

« Responder #10 : 25 de Junho de 2012, as 23:47:48 »

Para caras tipo Matthew Bellamy o Fuzz Factory é um efeito e tanto... muita gente vai ver e vai falar que o pedal tem defeito e isso as vezes é ruim por que pode prejudicar nós handmades, mas daí é aquele lance, mostrar o original, mostra o que o pedal é capaz e quais seus "defeitos" que se bem ultilizados ficam ótimos.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21

« Responder #11 : 26 de Junho de 2012, as 00:35:25 »

Eu particularmente sou apaixonado pelas possibilidades do fuzz factory. O Matt Bellamy faz magicas com esse pedal mesmo.
Visitante
« Responder #12 : 26 de Junho de 2012, as 00:57:40 »

Essa é a graça. Pra gostar de Muse tem que gostar de barulho! Tem músicas que soam realmente como pedal com defeito (vide os 10 últimos segundos de Plug In Baby) Cheesy
Colaborador

Obrigado

« Responder #13 : 26 de Junho de 2012, as 01:07:39 »

Essa é a graça. Pra gostar de Muse tem que gostar de barulho! Tem músicas que soam realmente como pedal com defeito (vide os 10 últimos segundos de Plug In Baby) Cheesy
Plug in baby é fantástica, uma das minhas favoritas... hehe, só estou esperando meus potenciômetros chegarem pra montar o danado.. hehe, vai sair junto com o tonebender e vai ficar junto com o fuzz face que já está pronto, Muito Obrigado Felix, sem você eu nunca teria um fuzz de gêrmanio... hahahaha  Legal!
Visitante
« Responder #14 : 26 de Junho de 2012, as 08:09:24 »

De nada, foi uma sorte encontrar transistores de germânio dentro das especificações clássicas AC128 e com muito mais estabilidade que eles. E o que é melhor, muito mais baratos.

Porque eu comecei a vender transistores, como pode parecer propaganda, fica em spoiler.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Explanação sobre os transistores, como pode parecer propaganda, fica em spoiler.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mudando de oito para biscoito, eu acho que para montar um bom set de "fuzzes" um guitarrista tem que ter um fuzz face na mão, porque foi lá que tudo começou. É a coisa mais simples e também uma das mais honestas que podemos montar.

O meu layout predileto é o do fuzzcentral apesar da placa ser meio "taludinha":

http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface/fuzzfacepcb.png
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface/fuzzfacelayout.png
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface/fuzzfacepartslist.txt

Abraço
  Imprimir  

Ir para: