Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Julho de 2024, as 05:32:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LAYOUT TREMULUS LUNE (LUNAR)  (Lida 27491 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #30 : 25 de Setembro de 2012, as 11:25:02 »

Ah sim, só tinha achado meio vaga a resposta ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Opa, achei bastante informação sobre ele no fórum antigo!

Obrigado!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #31 : 25 de Setembro de 2012, as 12:31:00 »

Cara, pior que eu tou na mesma dos caras ai, montei o da tonepad, mas não funcionou nem a pau, dei umas duas conferidas nele, no geral, mas não percebi nada errado na montagem. Ainda não tive tempo nem paciência pra refazer/ajeitar ele. Tá encostado ali faz meses...

Pior que fiz uma caixinha até bacana pra ele...

Acho que tou com o mesmo problema do carinha aqui do tópico, o led fica aceso sempre, quando mexo no pot que controla a frequencia da "vibração", eu só controlo a intensidade da luz do led, que deveria oscilar.
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #32 : 25 de Setembro de 2012, as 12:37:34 »

O meu primeiro Tremulus que fiz (tonepad) tinha este problema , igual ao do Marcel.  .Verifiquei a fundo as trilhas, havia um curto, que após ser removido, fez com que o oscilador funcionasse. Por sinal, um belo pedal!  Legal!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #33 : 25 de Setembro de 2012, as 12:44:55 »

Mas é um erro de layout felfoldi?
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #34 : 25 de Setembro de 2012, as 12:50:34 »

Eu vou montar o Tremekay do Tiarlei.
Já estou até com a placa pronta.Apenas refiz o layout retirando a Decennium.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #35 : 25 de Setembro de 2012, as 13:32:50 »

Muito obrigado Alfredo!  Legal!

Mas perae... sorte? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ vou ter problemas com ele? Quando respondi : Nada haver, me referia a esta pergunta

Notei que no layout da tonepad, tem dois resistores de 1M, que imagino eu serem de pullout, tanto no in quanto no out. Mesmo que eu utilize millenium, devo manter o resistor de saída em 1M, ou diminuo pra 100k? A impedância de saída dele já é baixa?

Só que depois, que eu já tinha respondido, você editou sua pergunta, adicionando outra sobre os resistores, e aí ficou parecendo sem sentido.
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #36 : 25 de Setembro de 2012, as 15:28:32 »

Ah, me perdoe então pelo mau-entendido, Alfredo!  Cheesy
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #37 : 25 de Setembro de 2012, as 17:56:59 »

Outra coisa boa do tremulus lune é colocar um pot no lugar do trimpot de volume, é um controle a mais e fica interessante se você gosta de usar junto a outros efeitos. Mas tem que fazer a correção colocando o capacitor no trimpot, como já foi citado.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #38 : 26 de Setembro de 2012, as 01:21:49 »

Penso em montar ele onboard em uma 1590BB, e deixar esse pot acessível na lateral, por um furo mas bem pra dentro, só uma pontinha pra fora pra que dê pra regular sem abrir o pedal, mas apenas com chave de fenda. Assim ele fica sempre fácil de ajustar, mas não tem risco de esbarrar e desrregular.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #39 : 26 de Setembro de 2012, as 14:07:46 »

Como no próprio pdf tem uma observação de que o valor do trimpot pode variar de acordo com o LDR usado, ou até mesmo um resistor fixo de 100K.

No meu caso foi o que fiz; com o trimpot de 22K(não achei de 25K) o volume ficom muito abaixo do sinal clean, então troquei por um trimpot de 200K, e ajustei até o volume ficar igual ao sinal direto, após feito isto retirei o trimpot e medi, como ficou muito próximo de 100K (104K) coloquei um de 100K fixo.
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #40 : 26 de Setembro de 2012, as 14:19:21 »

O que eu não entendo é essa variação, sendo que é o mesmo projeto, e o mesmo layout. É somente por causa do LDR, ou tem algo mais que influencia?
Registrado
andreterudi
Visitante
« Responder #41 : 26 de Setembro de 2012, as 17:41:53 »

Opa . . .
já montei dois tremulus lune da tonepad, pelo que me lembro os dois foram montados com
um trimpot de 100k e aconteceu a mesma coisa que o nosso amigo alfredo falou
o som ficava bem mais alto que o bypass, mas ai é só regular o trimpot
tanto que tem gente que acaba colocando um potenciômetro no lugar
e ai é só ajustar o quanto quiser
abraço espero ter ajudado
 Smiley
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #42 : 26 de Setembro de 2012, as 21:23:52 »

O que eu não entendo é essa variação, sendo que é o mesmo projeto, e o mesmo layout. É somente por causa do LDR, ou tem algo mais que influencia?

Não esqueça que o LDR é um resistor que varia com a intensidade de luz sobre ele.  Portanto são vários os fatores que podem influenciar, por exêmplo: a resistência máxima no escuro total, a resistência mínima com brilho total (estes parâmetros variam, não são iguais para todos LDR), o tamanho do LDR, a distância entre o LDR e a fonte de luz (LED neste caso), a cor do LED, esses são alguns dos fatores que podem variar. 

Desta forma mesmo que você monte dois iguais, mas mude o LDR, a cor do LED, a distância entre eles, o tipo de acoplamento, ou qualquer outro fator pode influenciar.
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #43 : 27 de Setembro de 2012, as 09:58:03 »

Entendi. Então qual led é mais indicado? Comum, alto brilho, verde, vermelho, amarelo?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #44 : 27 de Setembro de 2012, as 12:36:20 »

Não sei exatamente qual o mais indicado, cabe a você fazer suas próprias experiências e ver o que melhor lhe agrada.

O que montei foi com led amarelo difuso de 5mm, ldr de 5mm afastado um do outro em 5mm, e acoplado com um tubindo de canata preta opaco com diâmetro interno de 5mm, o conjunto ficou bem justo.  E como falei antes no lugar do trimpot foi colocado um resistor fixo de 100K, o que deixou o sinal direto e com efeito com volume final bem próximo.

E o melhor de tudo é que funciona perfeito, e o "guitarrista"; meu filho gostou!
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal