Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 16:34:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Foot Switch Remoto Para Rack de Efeitos. AJUDA!  (Lida 2940 vezes)
Fusion
Colaborador

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50

« : 20 de Junho de 2012, as 17:25:29 »

Olá galera!

Estou desenvolvendo um projeto, que consiste em um rack de efeitos contendo um PRO CO RAT -> Real McTube -> BBE Sonic Stomp. A princípio, seria um projeto simples, apenas colocando os 3 pedais em uma caixa comum, com um DPDT na frente do rack para ligar e desligar os efeitos. Porém, achei legal dar uma inovada, como carater de desafio/conhecimento. Eu gostaria de colocar um Footswitch para ativar e desativar o RAT e o McTube de forma remota (O BBE Sonic Stomp ficaria fora da jogada, sendo apenas ativado/desativado diretamente no rack). Gostaria de saber qual é a forma mais simples e eficiente de fazer tal adaptação, sempre levando em consideração a consevação do timbre. Não vejo necessidade de utilizar LED indicativo de acionamento dos efeitos.

Escolhi o formato de rack ao inves do formato pedal pois iria facilitar muito minhas gravações, deixando tudo de forma organizada e bem acessível em cima da mesa. Como nao conheço muitos termos tecnicos fiz um desenho pra tentar explicar minha idéia:

Agradeço desde já a ajuda de todos!
« Última modificação: 20 de Junho de 2012, as 17:27:18 por nssa » Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #1 : 20 de Junho de 2012, as 21:14:12 »

Ja pensou em usar reles?
Relé no rack, foot para acionar o rele.
Fusion
Colaborador

Obrigado

« Responder #2 : 20 de Junho de 2012, as 22:54:50 »

Achei este artigo na GeoFex:
http://www.geofex.com/Article_Folders/remoteftsw.pdf

Acho que ele se aplica ao meu projeto. O problema é que ele é muuuuuito complexo. Vou precisar de ajuda pra simplifica-lo e deixa-lo o mais prático possível. Alguem já usou algo parecido?
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #3 : 20 de Junho de 2012, as 22:59:40 »

Usar apenas o rele é bem simples.
No rack coloca o rele como se fosse a chave que troca a rota de sinal (aciona efeito).
No foot coloca a chave que vai acionar o rele.
Mais simples que isso nao tem.
andrefreitas
Colaborador

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 119

« Responder #4 : 20 de Junho de 2012, as 23:03:05 »

Acho que isto vai te ajudar (e muito), e mais fácil que isso, realmente não tem como:
.
Colaborador

Obrigado

« Responder #5 : 21 de Junho de 2012, as 00:19:21 »

Nossa, que vacilo meu! Ontem mesmo tinha lido este topico sobre o bypass e nao me toquei (esse e o Octaswitch). Muito obrigado galera! Detalhe, agora pouco abri o footswitch do meu behringer GMX 210. Ele tem 2 switch, um pra mudar o canal e outro pra ativar e desativar o efeito. Fiquei bem frustrado surpreso quando ví o que tinha dentro, apena 1 chavinha de acionamento temporário em cada pedal.

Agora, vamos aos projetos!

Obrigado a todos! Se surgir mais dúvidas volto a postar aqui.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: