Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 16:27:40

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas  (Lida 17296 vezes)
a.sim
Visitante
« Responder #15 : 14 de Junho de 2012, as 19:34:28 »

Olá, colegas :

Bom mesmo será quando começarmos a ter produtos de uso diário chineses em nossos supermercados :

papel higiênico
sabão
sabonete
detergente
esponja
shampoo

e comida :

biscoitos
massas
batata frita ( cópia da Pringles )
leite em pó
farinha láctea
cerveja
refrigerante

tudo que puder ser enviado no container sem medo de estragar...

aí sim, vai ter gente elogiando o presidente que escancarou as fronteiras...

será o fim da indústria nacional.
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #16 : 14 de Junho de 2012, as 19:49:26 »

Deus me livre de comer as coisas vindas de lá.  Meu primo esteve lá e disse que eles dão fezes humanas para os porcos se alimentarem. Teve um caso de adulteração do leite, porque os produtores inescrupulosos colocavam produtos proibidos e foram condenados à morte (depois de um monte de crianças terem morrido). Acho que nesse ponto ainda seremos mais competitivos que eles.  Mas eu já vejo nos supermercados peixe congelado vindo do Vietnã, alguns alimentos exóticos vindos da China, etc.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5324089-EI8143,00-Alimentos+falsos+e+contaminados+barram+crescimento+da+China.html
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, as 19:54:50 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
zekkez
Visitante
« Responder #17 : 14 de Junho de 2012, as 20:19:21 »

Sei lá...  Pensei que política era um assunto a ser evitado no forum...

Mas vamos lá:

Acho, no mínimo, engraçado, alguém criticar o consumo de produtos chineses e a importação deles fazendo o uso de um computador com peças "made in china".

Por uma questão de coerência deveriam se abster de usar estes produtos que destroem a incipiente indústria nacional. Ainda mais que parece ser uma questão de princípios.

Fica a pergunta: Estariam estes críticos ferozes usando um computador nacional, tipo ITAUTEC de antanho, que também comprava seus modelos dos orientais, mas com a exclusividade que caracteriza o principio dos governos que adoram restrições:

"Vamos criar as dificuldades para vender caro as facilidades."

Com relação à comida, não custa lembrar que em tempos anteriores ao famigerado presidente os nossos ricos governantes compraram carne radiotiva da região de Chernobyl.  Como se vê, os dois governos que apoiavam o mais estrito controle às importações empurraram para seus povos o lixo radioativo alimentício.

O pior é que o vendedor sequer era capitalista. Não dá nem para acusar e culpar o sistema.

Fico imaginando quanto lixo deste tipo os pobres cubanos foram obrigados a consumir, afinal de contas,  as fronteiras e a indústria cubana estavam protegidas das importações malévolas.

Por fim é triste constatar o desconhecimento sobre a responsabilidade na invasão dos produtos chineses. Foi o presidente Lulla que prometeu a China o status de economia de mercado, facultando a ela fazer uso dos métodos produtivos asquerosos e danosos em seus produtos, sem que os países importadores pudessem  sobretaxá-los ou proibí-los para proteger a indústria nacional.  

Basta ler e entender, sem ranços ideológicos.:

http://blogs.estadao.com.br/sala-ao-lado/2011/03/30/a-china-e-uma-economia-de-mercado/
« Última modificação: 15 de Junho de 2012, as 11:13:11 por zekkez » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #18 : 14 de Junho de 2012, as 20:39:50 »

Não é política, colega...é História. Vamos ter de contar essa e mais um monte de outras aos nossos netos...como foi que o Brasil se desindustrializou a partir dos anos 90.

-----
Fica a pergunta: Estariam estes críticos ferozes usando um computador nacional, tipo ITAUTEC de antanho, que também comprava seus modelos dos orientais, mas com a exclusividade que caracteriza o principio dos governos que adoram restrições:

"Vamos criar as dificuldades para vender caro as facilidades."

ehehe...essa será cruel...

espero que o colega não seja um engenheiro eletrônico procurando emprego no Exterior pela internet, usando um moderno computador que de nacional só tem a energia elétrica que consome...

Grande avanço esse...
« Última modificação: 14 de Junho de 2012, as 20:44:54 por a.sim » Registrado
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #19 : 14 de Junho de 2012, as 20:44:38 »

zekkez

De novo, acho que a maioria não tem nada contra a China. Eu pelo menos tenho contra nós e nosso governo. Nós, que não fazemos nada e o governo não faz nada para melhorar a nossa competitividade. Engraçado é que eles agora, tardiamente, começaram a olhar para a questão do juros. Quando eles começarem a olhar para a questão tributária, a corrupção e infra estrutura, quem sabe a coisa melhore.

Já dizia o grande sábio chinês Ratinho (é mesmo, aquele da televisão): "só dá para mudar este país, empunhando uma arma. Seja ela um voto ou um fuzil! Qual delas você escolhe?"

Não quero comprar porcarias brasileiras nem chinesas. Quero comprar bons produtos a preços acessíveis, que não destruam o meio ambiente, promovam o desenvolvimento sustentável e mantenham a dignidade de todos os povos, tenhameles com olhos puxados, pele morena, cabelos loiros, torcedores deste ou daquele time...

A nova economia, a que salvará o planeta e a gente da destruição, promove o bem estar de todos! Só espero que haja planeta quando ele começar a ser aplicada!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #20 : 14 de Junho de 2012, as 21:13:45 »

Não quero comprar porcarias brasileiras nem chinesas. Quero comprar bons produtos a preços acessíveis, que não destruam o meio ambiente, promovam o desenvolvimento sustentável e mantenham a dignidade de todos os povos, tenhameles com olhos puxados, pele morena, cabelos loiros, torcedores deste ou daquele time...

O mundo tá ficando complicado demais pra se viver. Se tiver que lembrar que o nosso gado peida muito (e aumenta o efeito estufa) e precisa de pasto (derrubamos as florestas), que a nossa soja precisa de terra (e ai derrubamos o cerrado), que pra produzir açucar e alcool polui pra caramba, que os frangos comem hormônios a baciada (pra serem abatidos com 45 dias de vida), que pra pegar peixe as redes destroem todo o fundo do mar, etc.   A Terra não vai aguentar não. Tem muita gente, muito carro, muita pobreza, muito lixo, muito bandido,  Cry 
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #21 : 14 de Junho de 2012, as 21:23:37 »

Um dos fatores que contribuem para que mais e mais produtos sejam fabricados na china e arredores é o custo do trabalho dos operários, que nos países orientais são mais baratos. Como sempre o operariado é quem paga a conta
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #22 : 14 de Junho de 2012, as 22:04:54 »

Um dos fatores que contribuem para que mais e mais produtos sejam fabricados na china e arredores é o custo do trabalho dos operários, que nos países orientais são mais baratos. Como sempre o operariado é quem paga a conta
Porque eles não fazem greve lá "companheiro" rs...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
zekkez
Visitante
« Responder #23 : 14 de Junho de 2012, as 23:59:01 »

Não é política, colega...é História. Vamos ter de contar essa e mais um monte de outras aos nossos netos...como foi que o Brasil se desindustrializou a partir dos anos 90.

Bem... Dependendo de como se conta a história, está se fazendo política. E quando se mistifica é o caso de contar uma estória.

Mas como sempre pretendi, vamos dar a César o que é de César. A desindustrialização do país não é obra de um só homem. A política comercial atual é muito mais danosa do que a daquele período. O mercado brasileiro foi franqueado à indústria chinesa tão somente para se fazer uma afronta aos EUA.

espero que o colega não seja um engenheiro eletrônico procurando emprego no Exterior pela internet, usando um moderno computador que de nacional só tem a energia elétrica que consome...

Grande avanço esse...

Xiii ! A crueldade não passou nem perto. Trabalho com ciências humanas. Nada de ciências exatas. Posso ter tido alguns dissabores com as intervenções coloridas na economia, mas não vou por tudo na conta dele. Seria injusto, considerando a "obra" dos sucessores.

Tranquilizo o nobre colega. Não sou eng. eletrônico procurando trabalho lá fora. Nem o produto do meu trabalho está ameaçado por artigos chineses, com melhor preço e qualidade, as vezes, duvidosa.

Não quero comprar porcarias brasileiras nem chinesas. Quero comprar bons produtos a preços acessíveis...

Somos dois então. Eu sou apenas um consumidor latino americano, sem dinheiro no banco, que não quer ver seus amigos desempregados pelos produtos obtidos por trabalho escravo manufaturados lá fora, mas que também não quer ser explorado por seus próprios conterrâneos que pretendem decidir o que eu posso e não posso comprar. E de quem eu posso adquirir.
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #24 : 15 de Junho de 2012, as 04:16:23 »

Porque eles não fazem greve lá "companheiro" rs...

As greves não tem apoio nem aqui, um país livre, quanto mais na china... Mas deveria começarem várias por lá mesmo. Podia ser que os estados unidos e a união européia ressolvessem apoiar uma "primavera chinesa"
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #25 : 15 de Junho de 2012, as 08:54:47 »

O problema de greve, é que nesses trabalhos não se necessita de mão-de-obra especializada, e acredite, tem tanto chinês procurando trabalho que uma greve logo é dispersada com contratação de novos funcionários...

Agora pense comigo, pegue cada um aqui a sua cidade, e multiplique a população por 7, não multiplique o tamanho da cidade, só a população, e veja que esse tanto de gente que quer trabalhar, serão atingidos pela famosa " Lei da Oferta e Demanda", o grande destaque daqui é o chamado "salário mínimo", que querendo ou não, tem que ser "respeitado" de acordo com as possibilidades, mas vamos para o trabalho informal, por exemplo: Construção Civil, há 10 anos atrás, se pagava cerca de R$ 25/dia para um pedreiro e R$ 10-15 para seu ajudante, isso aqui na Bahia, e para uma pessoa colocar 1m² de Cerâmica, se pagava R$ 5,00. Hoje, se paga R$ 35 para o ajudante e o pedreiro recebe R$ 70-100 por dia, e o m² de cerâmica custa R$ 15,00. Tudo isso é a supervalorização dessa área por falta de quem faz, só e somente só por causa disso, na China, a mesma coisa, se eu pago 5 centavos de dólar por produto feito, e acho alguém tão capaz quanto que cobre 2,5 Centavos de Dólar vou querer sim e não tem essa de "ah, direitos humanos".... É natural do ser humano querer economizar no que lhe convem, e isso não acaba nunca.
Visitante
« Responder #26 : 15 de Junho de 2012, as 09:05:51 »

Grande avanço esse...

Xiii ! A crueldade não passou nem perto. Trabalho com ciências humanas. Nada de ciências exatas. Posso ter tido alguns dissabores com as intervenções coloridas na economia, mas não vou por tudo na conta dele. Seria injusto, considerando a "obra" dos sucessores.

Tranquilizo o nobre colega. Não sou eng. eletrônico procurando trabalho lá fora. Nem o produto do meu trabalho está ameaçado por artigos chineses, com melhor preço e qualidade, as vezes, duvidosa.

Pois é, colega. Como diz um dos colegas aqui no forum, pimentabilis anorus outrem collirius est.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31

« Responder #27 : 15 de Junho de 2012, as 09:19:06 »

O problema é como citaram já, como conseguir algo que não seja chinês? Esses dias fui comprar uma bola de Futebol, e comprei uma da Topper, por ser brasileira, quando fui encher a bola ao lado do bico dela tava escrito algo do tipo "Feito no Cazaquistão", não durou nenhum jogo a bola.
Parem o mundo que eu quero descer.
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Recebido: 82

« Responder #28 : 15 de Junho de 2012, as 10:06:19 »

Parece que chegamos ao ponto de quando escolher algo 'brasileiro' vai ser feito em lugares piores que 'made in china'.
Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come!
O que fazer?

Eclético mas com parcimônia!!!
zekkez
Visitante
« Responder #29 : 15 de Junho de 2012, as 11:26:42 »

Pois é, colega. Como diz um dos colegas aqui no forum, pimentabilis anorus outrem collirius est.

Pura verdade. O Plautz tem toda a razão no seu axioma !

E o mais importante é ter real consciência de quem tem a pimenta em seu poder, para efetivamente poder se defender e mudar a situação. E evitar a inserção.  Cheesy

Eleger os culpados de costume, nos moldes apregoados pelo Capitão Renard, para livrar a cara do Rick no final de Casablanca, é coisa de principiante desinteressado ou gente mal intencionada.

Julgar com fígado nunca foi muito inteligente.
  Imprimir  

Ir para: