Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 17:54:14

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas  (Lida 17332 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« : 09 de Junho de 2012, as 14:30:39 »

Assisti todo esse documentário e sinceramente ele me fez parar pra refletir e resolvi postar aqui para que os colegas tenham a oportunidade de ver oque acontece e em que condições trabalham as pessoas nas fábricas chinesas. Sei que não é nenhuma novidade mas ao você assistir a coisa mudo muito de figura. Não sou de assistir documentários mas esse chamou minha atenção.

http://www.youtube.com/watch?v=Wu5VG-pA8aE
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 09 de Junho de 2012, as 16:15:15 »

Citação de: Bertolt Brecht
Primeiro levaram os comunistas Mas eu não me importei não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários, Mas a mim não me afetou Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas, Mas eu não me incomodei Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez De alguns padres, mas como Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim. E quando percebi, já era tarde!

Todos sabemos como a coisa funciona! A China tem escravos, destrói o meio ambiente, desrespeita as patentes, etc, etc, etc...

TEM ALGUÉM LIGANDO PARA ISSO? Ou só ligamos quando somos enganados e compramos uma Gibson falsificada?

A CHINA tem culpa? Ela só puxa o cão da arma e a engatilha. Nós, o resto do mundo, puxamos o gatilho!

Quem é que é o assassino?  "Sargento Pimenta com o candelabro no salão de jogos"
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #2 : 09 de Junho de 2012, as 17:14:06 »

TEM ALGUÉM LIGANDO PARA ISSO? Ou só ligamos quando somos enganados e compramos uma Gibson falsificada?

A CHINA tem culpa? Ela só puxa o cão da arma e a engatilha. Nós, o resto do mundo, puxamos o gatilho!

Eu acho (na verdade tenho certeza) que a coisa é bem por ai... cada um olhando pro seu umbigo e achando vantajoso pagar mais barato no produto chinês.
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 09 de Junho de 2012, as 17:18:02 »

Todos sabemos como a coisa funciona! A China tem escravos, destrói o meio ambiente, desrespeita as patentes, etc, etc, etc...

E no Brasil fazemos o mesmo.  Sempre tem denúncia de trabalho escravo em fazendas, oficinas de confecção (em pleno centro de São Paulo), etc.  Se falar em desrespeito ao meio ambiente então estamos pau a pau com a China, vide desmatamento na amazônia. poluição de rios (Tietê e outros) e mares (baía de Guanabara), derrubada da mata atlântica, desertificação no nordeste,etc.  Sobre patentes, a mesma coisa acontece (quebra de patentes de remédios, etc).  

No fim as pessoas só pensam em si mesmo e no bolso. Quero ver alguém deixar de comprar as coisas feitas na China (apesar das porcarias de má qualidade, pelo preço baixo ...). A China é a fábrica do mundo e por estar atrasada nesse processo, apenas repete o que ocorreu nos países desenvolvidos no passado. Na Inglaterra durante a revolução industrial, as condições de trabalho eram as mesmas dos chineses, senão piores. Essa exploração, inspirou Karl Marx e outros a escrever sobre isso (O Capital).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
filhipi
Visitante
« Responder #4 : 09 de Junho de 2012, as 17:21:31 »

A maldição é que é uma situação meio "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Comprando os produtos chineses, eles continuam a explorar seus trabalhadores os extrapolando à escravidão, pagando-lhes míseros salários. Se não se compra produtos chineses, sem encomendas, eles não tem trabalho, ai os trabalhadores são demitidos... É um mecanismo muito complexo. Mas que revolta, não vou negar.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #5 : 09 de Junho de 2012, as 17:29:01 »

A maldição é que é uma situação meio "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Comprando os produtos chineses, eles continuam a explorar seus trabalhadores os extrapolando à escravidão, pagando-lhes míseros salários. Se não se compra produtos chineses, sem encomendas, eles não tem trabalho, ai os trabalhadores são demitidos... É um mecanismo muito complexo. Mas que revolta, não vou negar.

Se eles não produzem ou auferem renda, não vão comprar as matérias-primas ou comida da gente, e aí o problema se transfere pra cá. Mundo globalizado é isso ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #6 : 09 de Junho de 2012, as 17:37:10 »

Mais do mesmo...

Agora me contem o segredo: como não comprar nenhum produto chinês?

Eu tenho comprado, quando importo, na maioria das vezes coisas dos americanos, mas onde pensam que eles mandam fabricá-las?

Se comprar um resistor, já era!

Interessante o looping de "ismos", pois Carl Marx escreveu sobre isso oferecendo uma alternativa e agora vemos a mesma situação num país comunista. Utopia é assim nesmo, é uma ilusão de futuro, nunca de presente. A cenoura que se coloca na frente da mula pra ela andar.

Se trágico não fosse, cômico seria...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #7 : 09 de Junho de 2012, as 17:48:22 »

Eu assisti ontem quando o Ronaldo lançou no Facebook, e realmente, fiquei muito triste como o ser humano consegue explorar do seu próprio irmão... mas, assim como o dono da fábrica falou: Se eu não abaixo o salário dos funcionários e deixo de aumentar as horas de trabalho sem remuneração, ele perde para os concorrentes que não estão nem aí, é um mercado que nós mesmo criamos, quando falo nós, incluo principalmente os grandes empresários que, por instinto capitalista, só querem lucrar, mas me deu uma pena de ver como é a situação lá.... é como citaram aqui: " Se correr o bicho pega, e se ficar, o bicho come..."
Visitante
« Responder #8 : 09 de Junho de 2012, as 18:00:50 »

Olá.

Que legal ! Eles têm fábricas lá !

Eu lembro do tempo em que a gente tinha fábricas aqui, antes que um certo presidente ( não vou citar o nome de novo ) escancarasse as fronteiras para o lixo importado. O povo trabalhava, ganhava dinheiro, todos tinham emprego.

Hoje nós temos um monte de leis sociais ( que só valem para quem está empregado, bem lembrado... ), quase nenhum emprego, 50% da mão-de-obra nacional é informal...foi um grande avanço !

Verdade, gente...estou pensando em abrir uma filial da Schatz em Shenzen.

« Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 18:03:20 por a.sim » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #9 : 09 de Junho de 2012, as 20:53:34 »

É realmente muito triste!    Triste também é o custo Brazil!  Eu não sinto culpa nenhuma em adquirir produtos chineses!   Se eu não compro alguém compra... então que o meu bolso seja aliviado, pois eu ja sou estuprado no Brasil toda vez que respiro e abro a carteira! O ultimo estudo disse que um empregado chão de fabrica chega a custar 3x mais o valor de seu salario em carteira, some os outros impostos você ainda tem que lucrar no fim das operações...  Sei la pra mim esse brasil ta todo errado! 
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 20:57:28 por gubterra » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado

« Responder #10 : 09 de Junho de 2012, as 21:50:36 »

Mesmo se a pessoa se dispuser a não comprar nada chinês isso é quase impossível de acontecer!
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #11 : 10 de Junho de 2012, as 03:48:23 »

O ruim é que muitas empresas brasileiras compram produto chines e colocam um simples adesivo com o nome da marca daqui..
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #12 : 10 de Junho de 2012, as 12:14:04 »

Não é para sentir culpa de comprar dos chineses, é para sentir culpa na hora de votar em políticos e não "seguir" a carreira dele!

Não dá para andar na contra mão da história.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
IDN
Visitante
« Responder #13 : 10 de Junho de 2012, as 17:38:10 »

O ruim é que muitas empresas brasileiras compram produto chines e colocam um simples adesivo com o nome da marca daqui..

Na verdade já vem com o adesivo de lá. é mais barato.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #14 : 14 de Junho de 2012, as 19:26:19 »

Será que o mesmo (etiquetagem) acontece com nossos alimentos que são exportados para lá ? Fora a frescura dos embargos que eles fazem aos nossos alimentos. Só espero que um dia falte tanto alimento lá (já falta), que nossos produtos sejam mais valorizados que os deles e eles tenham que pedir de joelhos pra que enviemos comida pra lá.
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: