Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
16 de Novembro de 2024, as 17:30:57
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas
Páginas:
1
2
3
4
[
1
]
2
3
4
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas (Lida 17322 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468
China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas
«
:
09 de Junho de 2012, as 14:30:39 »
Assisti todo esse documentário e sinceramente ele me fez parar pra refletir e resolvi postar aqui para que os colegas tenham a oportunidade de ver oque acontece e em que condições trabalham as pessoas nas fábricas chinesas. Sei que não é nenhuma novidade mas ao você assistir a coisa mudo muito de figura. Não sou de assistir documentários mas esse chamou minha atenção.
http://www.youtube.com/watch?v=Wu5VG-pA8aE
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
Re: China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas
«
Responder #1 :
09 de Junho de 2012, as 16:15:15 »
Citação de: Bertolt Brecht
Primeiro levaram os comunistas Mas eu não me importei não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários, Mas a mim não me afetou Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas, Mas eu não me incomodei Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez De alguns padres, mas como Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora levaram-me a mim. E quando percebi, já era tarde!
Todos sabemos como a coisa funciona! A China tem escravos, destrói o meio ambiente, desrespeita as patentes, etc, etc, etc...
TEM ALGUÉM LIGANDO PARA ISSO? Ou só ligamos quando somos enganados e compramos uma Gibson falsificada?
A CHINA tem culpa? Ela só puxa o cão da arma e a engatilha. Nós, o resto do mundo, puxamos o gatilho!
Quem é que é o assassino? "Sargento Pimenta com o candelabro no salão de jogos"
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
Obrigado
Re: China Blue - Documentário que mostra o lado exploratório das fábricas chinesas
«
Responder #2 :
09 de Junho de 2012, as 17:14:06 »
Citação de: hgamal em 09 de Junho de 2012, as 16:15:15
TEM ALGUÉM LIGANDO PARA ISSO? Ou só ligamos quando somos enganados e compramos uma Gibson falsificada?
A CHINA tem culpa? Ela só puxa o cão da arma e a engatilha. Nós, o resto do mundo, puxamos o gatilho!
Eu acho (na verdade tenho certeza) que a coisa é bem por ai... cada um olhando pro seu umbigo e achando vantajoso pagar mais barato no produto chinês.
xformer
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #3 :
09 de Junho de 2012, as 17:18:02 »
Todos sabemos como a coisa funciona! A China tem escravos, destrói o meio ambiente, desrespeita as patentes, etc, etc, etc...
E no Brasil fazemos o mesmo. Sempre tem denúncia de trabalho escravo em fazendas, oficinas de confecção (em pleno centro de São Paulo), etc. Se falar em desrespeito ao meio ambiente então estamos pau a pau com a China, vide desmatamento na amazônia. poluição de rios (Tietê e outros) e mares (baía de Guanabara), derrubada da mata atlântica, desertificação no nordeste,etc. Sobre patentes, a mesma coisa acontece (quebra de patentes de remédios, etc).
No fim as pessoas só pensam em si mesmo e no bolso. Quero ver alguém deixar de comprar as coisas feitas na China (apesar das porcarias de má qualidade, pelo preço baixo ...). A China é a fábrica do mundo e por estar atrasada nesse processo, apenas repete o que ocorreu nos países desenvolvidos no passado. Na Inglaterra durante a revolução industrial, as condições de trabalho eram as mesmas dos chineses, senão piores. Essa exploração, inspirou Karl Marx e outros a escrever sobre isso (O Capital).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
filhipi
Visitante
«
Responder #4 :
09 de Junho de 2012, as 17:21:31 »
A maldição é que é uma situação meio "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Comprando os produtos chineses, eles continuam a explorar seus trabalhadores os extrapolando à escravidão, pagando-lhes míseros salários. Se não se compra produtos chineses, sem encomendas, eles não tem trabalho, ai os trabalhadores são demitidos... É um mecanismo muito complexo. Mas que revolta, não vou negar.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #5 :
09 de Junho de 2012, as 17:29:01 »
Citação de: filhipi em 09 de Junho de 2012, as 17:21:31
A maldição é que é uma situação meio "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Comprando os produtos chineses, eles continuam a explorar seus trabalhadores os extrapolando à escravidão, pagando-lhes míseros salários. Se não se compra produtos chineses, sem encomendas, eles não tem trabalho, ai os trabalhadores são demitidos... É um mecanismo muito complexo. Mas que revolta, não vou negar.
Se eles não produzem ou auferem renda, não vão comprar as matérias-primas ou comida da gente, e aí o problema se transfere pra cá. Mundo globalizado é isso ...
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alex Frias
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369
Flanelinhas, cuidado!!!
«
Responder #6 :
09 de Junho de 2012, as 17:37:10 »
Mais do mesmo...
Agora me contem o segredo: como não comprar nenhum produto chinês?
Eu tenho comprado, quando importo, na maioria das vezes coisas dos americanos, mas onde pensam que eles mandam fabricá-las?
Se comprar um resistor, já era!
Interessante o
looping
de "ismos", pois Carl Marx escreveu sobre isso oferecendo uma alternativa e agora vemos a mesma situação num país comunista. Utopia é assim nesmo, é uma ilusão de futuro, nunca de presente. A cenoura que se coloca na frente da mula pra ela andar.
Se trágico não fosse, cômico seria...
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
«
Responder #7 :
09 de Junho de 2012, as 17:48:22 »
Eu assisti ontem quando o Ronaldo lançou no Facebook, e realmente, fiquei muito triste como o ser humano consegue explorar do seu próprio irmão... mas, assim como o dono da fábrica falou: Se eu não abaixo o salário dos funcionários e deixo de aumentar as horas de trabalho sem remuneração, ele perde para os concorrentes que não estão nem aí, é um mercado que nós mesmo criamos, quando falo nós, incluo principalmente os grandes empresários que, por instinto capitalista, só querem lucrar, mas me deu uma pena de ver como é a situação lá.... é como citaram aqui: " Se correr o bicho pega, e se ficar, o bicho come..."
Visitante
«
Responder #8 :
09 de Junho de 2012, as 18:00:50 »
Olá.
Que legal ! Eles têm fábricas lá !
Eu lembro do tempo em que a gente tinha fábricas aqui, antes que um certo presidente ( não vou citar o nome de novo ) escancarasse as fronteiras para o lixo importado. O povo trabalhava, ganhava dinheiro, todos tinham emprego.
Hoje nós temos um monte de leis sociais ( que só valem para quem está empregado, bem lembrado... ), quase nenhum emprego, 50% da mão-de-obra nacional é informal...foi um grande avanço !
Verdade, gente...estou pensando em abrir uma filial da Schatz em Shenzen.
«
Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 18:03:20 por a.sim
»
Visitante
«
Responder #9 :
09 de Junho de 2012, as 20:53:34 »
É realmente muito triste! Triste também é o custo Brazil! Eu não sinto culpa nenhuma em adquirir produtos chineses! Se eu não compro alguém compra... então que o meu bolso seja aliviado, pois eu ja sou estuprado no Brasil toda vez que respiro e abro a carteira! O ultimo estudo disse que um empregado chão de fabrica chega a custar 3x mais o valor de seu salario em carteira, some os outros impostos você ainda tem que lucrar no fim das operações... Sei la pra mim esse brasil ta todo errado!
«
Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 20:57:28 por gubterra
»
Administrator
DIY Freak
Obrigado
«
Responder #10 :
09 de Junho de 2012, as 21:50:36 »
Mesmo se a pessoa se dispuser a não comprar nada chinês isso é quase impossível de acontecer!
visioncb
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39
«
Responder #11 :
10 de Junho de 2012, as 03:48:23 »
O ruim é que muitas empresas brasileiras compram produto chines e colocam um simples adesivo com o nome da marca daqui..
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #12 :
10 de Junho de 2012, as 12:14:04 »
Não é para sentir culpa de comprar dos chineses, é para sentir culpa na hora de votar em políticos e não "seguir" a carreira dele!
Não dá para andar na contra mão da história.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
IDN
Visitante
«
Responder #13 :
10 de Junho de 2012, as 17:38:10 »
Citação de: visioncb em 10 de Junho de 2012, as 03:48:23
O ruim é que muitas empresas brasileiras compram produto chines e colocam um simples adesivo com o nome da marca daqui..
Na verdade já vem com o adesivo de lá. é mais barato.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #14 :
14 de Junho de 2012, as 19:26:19 »
Será que o mesmo (etiquetagem) acontece com nossos alimentos que são exportados para lá ? Fora a frescura dos embargos que eles fazem aos nossos alimentos. Só espero que um dia falte tanto alimento lá (já falta), que nossos produtos sejam mais valorizados que os deles e eles tenham que pedir de joelhos pra que enviemos comida pra lá.
Páginas:
1
2
3
4
[
1
]
2
3
4
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...