Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 12:32:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montando o primeiro pedal...help  (Lida 7687 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 07 de Junho de 2012, as 15:42:02 »

Bom galera do forum...sou iniciante..Seguinte. Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Toma na Cabeça Toma na Cabeça

Fui so site tonepad e baixei o layout do pro co rat..ja tinha lido e visto no youtube algumas pessoas falando que nao funciona o pedal com aquele esquema..
baixei comprei as peças na tiggercomp(todas as que nao achei em ctba).
comprei exatamente as que estavam no esquema, ae começou o problema...

No meu ponto de vista nao que eu seja um engenheiro eletronico ou o "cara" da eletronica, me pareceu facil meio como lego, ja ta tudo ali e so juntar as peças e soldar..

Queimei a placa certinho etc...montei os componentes e soldei. um pinguinho de solda enfim....nao funcionou efetuei 3 tentatvias e nada de funcionar.

Gostaria da ajuda de vc"s  pra montar esse pedal ( sei que vao falar monta um basico etc..pra inicio monta o x ou o y etc..)

Como fiz:
1) baixei o esquema na tonepad, joguei ele no photoshop pra arrumar o tamanho etc...., na primeira placa ficou grande,
2) dae imprimi o pdf, ficou pequena acho que no tamanho mas muito desconfortavel pra se trabalhar.


Se alguem ja montou o pro co rat e funcionou blezinha da uma força ae gente...
desde ja agradeço.

qualquer dica e importante em cima desse pedal, desde tamanho de placa de um geito que se possa trabalhar nela confortavelmente etc...
wllll


Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
JoaoVarios
Visitante
« Responder #1 : 07 de Junho de 2012, as 16:20:01 »

Seja bem vindo ao fórum Paulo.

Antes de mais nada, leia as regras do fórum, e verá que não é permitido o uso de "internetes".

Seria interessante se você nos explicasse o que acontece quando você tenta fazer o pedal funcionar, por exemplo "só sai som limpo", ou "só distorce quando está no máximo", etc.

Outra coisa que é interessante é verificar o layout, afinal, pelo que você mesmo disse, ele parece não ser muito confiável. Pegue o esquema elétrico e compare com o layout. Verifique se o layout faz as ligações como pede o esquema elétrico.

Se estiver tudo certo com o layout, reveja as soldas, se não há nenhuma solda fria. Pegue o multímetro e verifique a continuidade entre a perna do componente e a trilha.

Se estiver tudo certo, sugiro montar um seguidor de sinais e ver aonde está o problema. Afinal, pode ser algum componente defeituoso.

E você tem razão no que disse: sendo iniciante, devia começar por um projeto mais simples, afinal, pra quem é iniciante, pode ter dificuldade até com projetos básicos. E falo por experiência própria.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #2 : 07 de Junho de 2012, as 16:23:50 »

João, falou tudo einh, parabéns! Coloque umas fotos pra gente ver também, e sugiro começar por outros pedais como Mini-Fuzz ou Mini-Booster (mesmo Layout do mini-fuzz com umas modificações que eu fiz).
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 07 de Junho de 2012, as 16:42:24 »

Vamos por partes:

1º O melhor layout para se trabalhar em termos de conforto em termo de espaço é o clone do original do Plautz:

http://www.4shared.com/document/EMJUB7VQ/ProCo_RAT_Clone___Final.html

O memo é discutido em vários tópicos aqui do forum como por exemplo aqui:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=908.msg57569#msg57569

2º Se procurar  e ler bastante sobre ProCo RAT aqui no forum antes de montar já responde a muitas dúvidas.

3º Fotos da montagem ajuda bastante

Boa sorte,
Alfredo
Registrado

Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #4 : 07 de Junho de 2012, as 16:43:57 »

opa...e assim...nao sai som a nao ser o vrummmmmmmmmmmm.
o esquema comparei ele coma foto de um ermao que tem no site bate tudo componetes layout etc...
encontrei no forum um outro layout do rat e e beeemm diferente.
wlww galera
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 706

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #5 : 07 de Junho de 2012, as 16:45:22 »

"vrummmmmmmmmmmm." ? não está fechando curto entre o 9v e o terra ?
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #6 : 07 de Junho de 2012, as 16:50:23 »

Esse layout ja baixei h j (moderador, peço que me suspenda do fórum).. amanha vo quimar e mandar ver pra ver o que vira...tenho lido no forum algumas coisas sobre o rat..wlww pela ajuda qualquer nova recorro a ajudada galera wlwww
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #7 : 07 de Junho de 2012, as 18:18:39 »

Se for o "vrummmmmmmmmmmm" que estou pensando, concordo com o colega acima, é curto entre o +9V e o Terra.
Testa com o multímetro pra ver se a alimentação está correta.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 16 de Junho de 2012, as 01:55:58 »

Cara, eu nunca vi ninguém dizer que um layout da tonepad não funciona. Provavelmente você achou desconfortável porque não tem experiência. Por isso que aqui a gente sempre diz pra começar com um mais simples.
Dica: sempre, ao passo que for soldando os componentes use o teste de continuidade que todo multimetro possuipra verificar se soldas de pads muitos próximos não estão se tocando, causando curto. Vá por mim, acho que todo mundo com uma certa experiência pode confirmar isso, coloque a euforia de lado e seja objetivo. Faça seu pedal com calma, sempre fazendo os testes de continuidade, pra ir eliminando possibilidades de erro, mas faç desde a confecção da placa, conferindo também se as trilhas estão conduzindo bem etc.
Acredite, um dos piores defeitos dos novatos é a ansiedade, ir com muita sede ao pote.  

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 16 de Junho de 2012, as 03:12:23 »

Se possivel poste foto de sua montagem.
Ve se nao fez alguma ligaçao invertida.
Conferiu se nao tem algum componente invertido, em especial o CI?

Que processo usou para comfeccionar a placa, silk, transferencia termica, etc...?
Registrado

samubpweb
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 53

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


E vamos que Vamos


« Responder #10 : 16 de Junho de 2012, as 03:47:48 »

Amigo é so você ver o esquema de ligação da chave dpdt, porque esta havendo curto entre terra e a entrada de 9v. você esta utilizando a ligação com led??? veja tambem millenium bypass.  Legal!
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #11 : 16 de Junho de 2012, as 11:01:10 »

Paulo da uma olhada se você não soldou o ic e o transistor na placa.
abraços
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #12 : 16 de Junho de 2012, as 15:17:52 »

O primeiro pedal que eu montei foi um Ibanez CP9, ocorreu tudo certo, só demorei um pouco pra ajustar o trimpot, mas está funcionando aí até hoje.
Na época eu nem sabia o que era true bypass, eu inventei uma coisa que quebrou o galho... Mas tive que conferir também as soldas, algumas acabam encostando uma na outra.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #13 : 16 de Junho de 2012, as 18:13:18 »

Gente, não é por nada não, mas ou o cara já resolveu o problema ou desistiu de vez.

A ultima postagem dele é de quase 10 dias atrás, isto é, o tópico ficou mais de uma semana inativo.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #14 : 16 de Junho de 2012, as 18:22:06 »

Tem umas postagens que vou te falar viu... a primeira do tópico parece aqueles textos que se joga no tradutor do google! Difícil de entender!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal