Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Novembro de 2024, as 23:30:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Receita Federal tá tributando tudo! Mesmo abaixo de 50$ doláres...?  (Lida 4417 vezes)
brunosousa
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25

« : 05 de Junho de 2012, as 17:07:59 »

Putz...galera eu estou enganado ou havia uma lei ou regulamentação que dizia que importações abaixo de 50 dólares não seriam tributadas???
Comprei um relógio da China que ficou 32 dólares com o frete e o status do Correio está "CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR   Encaminhado / Em trânsito para RFB - TRIBUTADO - EMISSÃO NTS". Já comprei um Boss DS-1 nos EUA há uns dois anos e não paguei tributação, e ele era 45$.

Li no  Procure sobre uma tal maré vermelha, em que várias encomendas estariam indo para o canal vermelho, mas isso é LEGAL?
phmutuca
Visitante
« Responder #1 : 05 de Junho de 2012, as 17:15:04 »

Essa lei de importação abaixo de 50 dólares só vale de pessoa física para física, resumindo se na nota está como remetente uma loja essa lei já não vale mais nada.
Visitante
« Responder #2 : 05 de Junho de 2012, as 17:58:30 »

Não tá dando pra comprar mais nada de fora. Ja faz mais de 3 meses que espero várias encomendas e nenhuma chegou e eu to sem código para rastreio. Ta feio o negócio.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #3 : 05 de Junho de 2012, as 18:01:57 »

Isso já foi discutido aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3735.0
I don't want to die young...
I want to diode!
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #4 : 05 de Junho de 2012, as 20:22:43 »

Não tá dando pra comprar mais nada de fora. Ja faz mais de 3 meses que espero várias encomendas e nenhuma chegou e eu to sem código para rastreio. Ta feio o negócio.

Junto-me a você nessa... Já paguei e perdi duas encomendas minhas.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
phmutuca
Visitante
« Responder #5 : 05 de Junho de 2012, as 20:42:04 »

Mais um exemplo de como é loteria cair na alfândega, fiz umas 6 encomendas na mesma data, na China, nos EUA e na Rússia, 2 de 6 encomendas chegaram tranquilo sem taxas, agora todas as outras devem estar sendo "investigadas'' pelos nossos agentes federais..isso ja fazem quase dois meses...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #6 : 05 de Junho de 2012, as 20:45:52 »

Muito bem explanado, meu caro Kem, continuemos esta discussão lá!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: