Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 05:19:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Decennium II em pedal de distorção  (Lida 2376 vezes)
guifelippelli
Visitante
« : 30 de Maio de 2012, as 20:29:31 »

Olá galera!! Postei essa dúvida no tópico de layout de projetos (Decennium II), porém foi sugerido a criação de um novo tópico pelo antigo estar inativo há muito tempo. Mesmo assim postei lá. porém, como não houve resposta, considerei a sugestão de abrir um novo tópico.

Há um tempo andei tentando fazer a ligação com a millenium com o 4049, mas não consegui de jeito nenhum. Então me indicaram a Decennium. Achei bem interessante e fiz exatamente como postado pelo Adiel. O LED está acendendo e apagando perfeitamente, o problema é que quando aciono o efeito aparece um ruído muito estranho (como uma apito), que inclusive se altera conforme mexo nos potenciometros. Se coloco o DRIVE e o LEVEL bem baixos não ouço o apito e ainda tenho um som limpo de guitarra, mas se aumento qualquer um dos dois o apito volta. O que pode ser galera??

Pra facilitar, coloquei umas fotos no ImageShack das minhas ligações. As fotos não tão muito boas porque to sem máquina e tive que tirar do celular, mas editei colocando informação sobre as ligações (2 ultimas fotos).

Segue o link: http://imageshack.us/g/11/minhadecennium3.jpg/

ps. só pra constar, o pedal é um DOD Overdrive 250.

Abraços!!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #1 : 31 de Maio de 2012, as 08:46:38 »

Sugiro que você faça uma plaquinha para a Decennium, como está solta fica sujeita a captação de ruídos e a pequenos curtos.
Visitante
« Responder #2 : 31 de Maio de 2012, as 19:08:35 »

Olá Marcos!!! Será que é interferencia mesmo?? eu enrolei um por um das ligações com fita isolante e no final tudo. Fiz de um jeito que o Bec2010 fez e achei bem interessante pela facilidade e por ocupar pouco espaço. Ele inclusive postou fotos (pag. 7 do topico de layout da decenium que você me passou). O mais engraçado Marcos, é que na primeira tentiva que fiz o LED ficou aceso direto, daí revi as ligações com a DPDT e passou a funcionar, porém cometi um erro fatal: por desatenção fiz tudo sem ter ligado a guitarra, então não sei se do outro jeito estava funcionando o efeito.

Abraços!
Visitante
« Responder #3 : 31 de Maio de 2012, as 19:20:54 »

Guifelippelli, faz o seguinte, faz a ligação direto, sem decennium, millenium ou qualquer ennium, pelo que você falou no primeiro post o problema parece estar no efeito, não no chaveamento.
Visitante
« Responder #4 : 31 de Maio de 2012, as 19:53:10 »

Guifelippelli, faz o seguinte, faz a ligação direto, sem decennium, millenium ou qualquer ennium, pelo que você falou no primeiro post o problema parece estar no efeito, não no chaveamento.

Olá amigo!!

Então cara, o efeito ta funcionando perfeitamente. Só começou com esse ruído depois que instalei a decennium. Antes o pedal tava pronto e fechado ja... eu que resolvi colocar o led.

Abraços!!

-----
Tava mexendo aqui agora e se eu deixo o level bem baixo, mas bem baixo mesmo, ele não apita e o efeito funciona... E mesmo apitando, resolvi tocar e o efeito funciona também!!! Só que fica um apito bem chato... seria a resistencia do COntrol o problema??

-----
Galera!! Ninguém tem ideia do que seja o problema, ou o que possa fazer pra sumir esse ruído??

abraços!!

-----
Sugiro que você faça uma plaquinha para a Decennium, como está solta fica sujeita a captação de ruídos e a pequenos curtos.

Olá Marcos!! Segui a sua sugestão cara, fiz a placa, mas continua o apito. Tá meio que assim, o DRIVE no máximo e o level bem baixo fica o som do efeito normal sem nenhum ruído. É só eu aumentar o LEVEL, que o efeito sai mais alto (como de se esperar) mas começa o apito insuportável. Nem consigo por no máximo. Até a gata aqui de casa me olha torto toda vez que pego a Decennium. ehehhehe

Abraços!!

-----
To pensando em substituir o resistor do CONTROL (de 10k) por um maior, sei la, de 100k. Vou testar aqui e depois posto se deu certo!!

-----
Seguinte galera!! Troquei ja o resistor do CONTROL (de 10k) por 47k e por 100k, e não teve influencia nenhuma no ruído. Troquei o "jumper" na DPDT, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) parecia que o fio tava meio "feio", e... nada, continua ruído. Então desoldei o terra (que estava ligado no jack estéro) e... continua o ruído, mesmo colocando o terra em outros lugares. Daí fiquei tão sem idéia, que mesmo sabendo que não era o pedal, fiz a sugestão do IDN, e liguei somente o pedal, sem a Decennium e... funcionou perfeitamente como antes, sem apito nenhum. Como eu só desoldei o fio da decennium que estava ligado na DPDT, o led fica aceso direto, e não tem apito nenhum. Então to concluindo que o problema tá aí nessa ligação que fiz. Por favor galera, me dá uma força, porque não sei mais o que fazer. Se puderem olhem o esquema que fiz de ligação (no link acima). A única diferença agora é que a Decenium ta numa plaquinha.

Valeu!!

-----
Galera, só pra constar, testei o esquema no meu MXR e no TS9 e, em ambos, deu certo (tanto o da placa quanto o sem placa)!!!! E o DOD continua apitando....
« Última modificação: 02 de Junho de 2012, as 19:37:31 por guifelippelli » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: