Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 04:56:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Melhores Cordas que você já usou!  (Lida 51340 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #15 : 30 de Maio de 2012, as 18:01:42 »

Já devo ter sido enganado muitas vezes então  Embarrassed Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
visioncb
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #16 : 30 de Maio de 2012, as 18:12:03 »

Já usei muito Ernie Ball e Elixir.. mas minha surpresa mesmo foi com a Dunlop versão do Zakk Wylde..

Timbre extremamente encorpado, não tão metálico e muito definido.. enfatizo novamente a surpresa, e o pior é que não encontro mais para comprar, comprei uma da Dunlop comum, vamos ver como ele fica..
Visitante
« Responder #17 : 30 de Maio de 2012, as 18:18:18 »

Já devo ter sido enganado muitas vezes então  Embarrassed Cheesy

Original existe? Nunca vi nem comi eu só ouço falar...
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #18 : 30 de Maio de 2012, as 18:23:48 »

Só voce não...
Tambem estou neste barco  Cheesy

Ja tinha percebido diferença entre D'Addario que comprava em uma loja de minha cidade e compradas em outras lojas de SP.
Pensei que fosse lote, mas depois descobri.  Cool
O mesmo aconteceu com Fender e Gibson...
As Fender e Gibsons eram horriveis, desconfiei destas cordas serem inferiores a algumas marcas pessimas.
Ate cheguei a pensar que nao fossem boas, mas quando recebi uma amostra da propria Fender... o negocio foi diferente.
O pior de tudo?
O proprio distribuidor destas marcas no Brasil foi quem colocou no mercado algumas das falsificaçoes.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #19 : 30 de Maio de 2012, as 18:41:44 »

São os "pequenos" problemas de logística, afirma o distribuidor   Cheesy
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #20 : 30 de Maio de 2012, as 19:09:55 »

Não é muito fácil responder, pois para diferentes guitarras tenho usado cordas diferentes. Há muito que uso as Ernie Ball e gosto muito. O preço delas aqui não é dos melhores porém.

Testei uma nova série da Gibson, não toquei o suficiente com elas ainda, mas a primeira impressão foi boa.

Gosto das Fender, mas Ernie Ball ainda tem sido minha preferida nas guitarras mais Fenderish.

Se só tiver D'Addario, compro também e rolam ok.

Essas Elixir tenho vontade de experimentar pelos relatos de amigos e conhecidos, mas na hora de pedir no balcão, quando o vendedor diz o preço, acabo levando outras...

-----
Ah, para cavaquinho continuo usando as SG (São Gonçalo?).

Nos violões um jogo especial feito para a afinação NST fabricado pela D'Addario vendidas pelo GC.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 19:12:59 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GuitarCris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #21 : 30 de Maio de 2012, as 23:04:47 »

Geralmente uso D'Addario 0.11, gosto muito deste calibre embora já usei 0,08, 0,09 e 0,10.
Outras marcas foram: Dean Marley Blue steel, Snarling dogs e Elixir strings(estas eu trabalhava em uma oficina de lutheria aqui em SP e fui convidado a testar as cordas e ainda ganhei camiseta e várias palhetas).
Tambem usei Gibson, Fender e Giannini
Em busca do drive perfeito!!!
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #22 : 30 de Maio de 2012, as 23:50:40 »

Usei por muito tempo Gianini MPB no violão, sempre preferi cordas de média ou baixa tensão.

Abraço!
Visitante
« Responder #23 : 31 de Maio de 2012, as 00:27:28 »

uso ernnie ball 0.11 na minha strato pra,tocar de vaughan a malmsteen.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #24 : 31 de Maio de 2012, as 00:54:41 »

No violão de 12 cordas, uso D'Addario 009, mais suaves para tocar, com um timbre bastante razoável e boa afinação.  Nos de 6 cordas, detestei as NiG e as Giannini, e tenho usado D'Addario.  Comprei dois sets da Dean Markley (12 e 6 cordas) 010 para experimentar.

Já usei Ernie Ball nas guitarras, mas ela se desgasta muito rapidamente comigo, e as D'Addario não têm um timbre que me agrade.  A SG não me convenceu, também.
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #25 : 31 de Maio de 2012, as 08:58:51 »

Saudações,

Gosto de usar as cordas D'addario por segurarem bem a afinação e pelo timbre delas especialmente nos primeiros dias. O único contra é que o timbre morre rapidinho. Engraçado que certa vez coloquei um encordoamento e o timbre era muito ruim... Acho que eguei um desses piratas (ou era um original e estranhei pelo costume dos falsificados  Cheesy) Enfim uso as segintes cordas nas seguintes guitarras:

Stratocaster em Eb:

Les Paul (afinação padrão):

Faz muita diferença tocar com um encordoamento "pesado" e depois tocar com um "leve". Não consigo tocar mais nem com 0.10 que já me dá angústia... os bends tendem a passar quando você se empolga...

Abraço a todos
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 09:21:36 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fabio D.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52

« Responder #26 : 31 de Maio de 2012, as 09:52:55 »

Já usei muitas cordas de vários calibres diferentes mais a que mais gostei e só uso são as Ernie Ball.

ex fabio123,nick novo Fabio D.
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #27 : 31 de Maio de 2012, as 10:16:52 »

Ah, no caso das cordas de nylon D'Addario eu uso a Pro Arté EJ44, aquela EJ27 com pacote vermelho não presta nem pra linha de pesca!

Também já experimentei as D'Addario EXP, os baixos são legais, mas as primas são sem graça (por favor, sem trocadilhos).

As Pro Arté composite, vem com uma terceira corda de carbono cuja intenção é resolver o tradicional problema de afinação nesta corda, mas no meu violão e de todo mundo que eu conheço que experimentou, o efeito foi oposto - a afinação piorou.

Já usei muito a corda Giannini Clássico Pesada ou Extra Pesada, pra estudar, mas da última vez que eu tentei a sonoridade estava medonha, e desgastava as unhas da mão direita com uma velocidade impressionante.

Outra corda nacional que eu usei bastante era a "Alhambra", que não é mais fabricada (acho que era uma sub-marca da Giannini). Era bem legal pra estudar e baratinha.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #28 : 31 de Maio de 2012, as 11:12:37 »

Saudações,

Também já experimentei as D'Addario EXP, os baixos são legais, mas as primas são sem graça (por favor, sem trocadilhos).
Cheesy

Tem um fato curioso a respeito das cordas nig. Eu não sei se vocês já atentaram para isso mas a fabricante dela é a mesma que fabricava cordas conhecidas por sua baixa qualidade num passado não muito distante (cerca de 10 anos). Essa marca mudou o nome para o atual e tem vários endorsers famosos. Boa jogada... parece ter dado certo mas a fábrica e a forma como as cordas são produzidas seriam as mesmas? Na minha opinião o tempo que elas duram é inversamente proporcional a qualidade do seu timbre. Só não acho a pior de todas que toquei, porque ainda existem várias outras marcas que se esforçam diariamente para adquirir este posto.

Abraço a todos
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 11:16:15 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
gfr
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #29 : 31 de Maio de 2012, as 11:15:09 »

"NIG" é abreviação de "Nightingale". Que em inglês, quer dizer...
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: