Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 23:36:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adobe Illustrator  (Lida 13566 vezes)
angelos
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 60

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 4


Gosto de brincar de guitarrista e fazer por mim.


WWW
« Responder #15 : 30 de Maio de 2012, as 11:45:58 »

Se acontecer um bug nele, é possível restaurar o que estávamos fazendo quando reabrirmos o programa? Caso sim, como?

E uma outra pergunta; ele possui réguas que aparecem mostrando ângulos e distância quando movemos o mouse por cima do objeto?


Tá aí um dos poucos pontos fracos dele. Ele não "recupera" arquivos perdidos num acidente (travamento, queda de energia, etc.) como o Corel e o Word fazem. O único jeito é pegar o costume de salvar o que está fazendo a cada 10 minutos. Off topic: acho que é excesso de confiança da Adobe. Cheesy

Quanto às réguas, ele possui sim. Você pode ativar ou desativar com CTRL + U.
No entanto as guias são mais enxutas que no Corel (não mostram ângulos, alinhamento por qualquer ponto, etc.) e essa foi uma das minhas dificuldades de adaptação quando mudei de um para o outro, mas acostuma fácil. Uma saída é criar objetos como retângulos e linhas para usar como guias.

Abraço
Registrado

"Fazer bom design é fácil.
Fazer um grande design requer um grande cliente."
(Michael Osborne)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #16 : 30 de Maio de 2012, as 12:45:42 »

Saudações,

Angelos, se não for tomar muito seu tempo, daria pra você dar um upgrade no tutorial que postei? Ele ainda parece muito complicado uma vez que as interfaces são bem diferentes. Tem ferramenta que ainda não consegui achar; e às vezes, as que eu acho na ajuda, demonstram outra aplicação.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #17 : 30 de Maio de 2012, as 14:20:36 »

Se voce procurar pela web encontrará vários blogs onde é possível baixar livros de illustrator
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #18 : 04 de Julho de 2012, as 00:13:04 »

Esta tática de sempre traçar linhas auxiliares eu faço até hoje... pequei esta mania quando fiz desenho técnico, por um lado é bom que você faz qualquer desenho usando uma meia dúzia de ferramentas, mas em contrapartida você perde tempo com algo que você irá descartar apagar mais tarde, e não usufrui das facilidades do programa!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #19 : 04 de Julho de 2012, as 09:57:46 »

Saudações,

Tem uns tutoriais no youtube bem legais. São bem fáceis de compreender e ajudam na familiarização das ferramentas bem como o ambiente de trabalho. Vejam aqui: adobe illustrator cs5 tutorial 1. Esse cara tem uma série de tutoriais para iniciantes. Ele não mostra um trabalho perfeito; mas exemplifica o que você pode fazer com cada ferramenta. Depois que comecei a engatinhar no AI, nunca mais quis saber do corel...  Cheesy  

Abraço
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, as 10:01:10 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #20 : 04 de Setembro de 2012, as 18:11:04 »

Saudações,

Amigos me surgiu um problema: Eu não consigo criar um negativo de um arquivo eps ou ps. Pesquisei no google mas só achei o mesmo procedimento que já havia tentado e nunca dá certo: edit>edit colors>invert colors e o que consigo é sempre o mesmo erro. Envio em anexo o link com a pcb já importada e uma cópia da pcb mostrando o que acontece quando inverto as cores do lado dela. Tentei no corel draw e o erro é o mesmo. O que estou fazendo de errado?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Dexter
Visitante
« Responder #21 : 04 de Setembro de 2012, as 22:06:13 »

Victor,

Você fez tudo certo, seu arquivo está quase pronto, só precisa colocar um fundo preto, crie um retângulo no mesmo tamanho da placa e "ordene" colocando o retângulo no fundo do layout.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #22 : 05 de Setembro de 2012, as 11:11:44 »

Saudações,

Obrigado Dexter. Eu consegui adicionar o fundo preto e está ok. Há uma outra maneira de preencher esse tipo de arquivo utilizando alguma ferramenta que possa dimensionar automaticamente? Tentei aqui o intersect que ajusta a figura de trás às dimensões de uma figura menor que está na frente excluindo as sobras; mas parece que essa ferramenta só funciona com sólidos já preenchidos; é isso mesmo?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Dexter
Visitante
« Responder #23 : 05 de Setembro de 2012, as 11:29:29 »

Victor, eu uso o Corel, nele tem uma ferramenta, chamada preenchimento inteligente, ela forma um polígono a partir de um conjunto de linhas independentes que se cruzam, depois é só "descombinar" as curvas (separar um furo em uma área, por exemplo), não sei se há equivalente no AI.

Para facilitar o desenho, verifique se existe o recurso "snap": snap to object, snap to grid... O snap "puxa" o mouse para um vértice, uma borda enquanto você está desenhando.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #24 : 05 de Setembro de 2012, as 14:53:29 »

Saudações,

Tenho o Corel Draw aqui também. Vou fazer no CD e depois importo no AI até descobrir como consigo fazer direto nele.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vinealonso
Visitante
« Responder #25 : 05 de Setembro de 2012, as 15:51:54 »

Saudações,

Pois é... já tentei e como expliquei no primeiro post, pretendo aprender a trabalhar com ele (AI). Eu não sei se é burrice minha (provavelmente é), mas o fato é que o power trace do corel que tenho nem se compara com o do AI. Nesse quesito o AI é bem mais intuitivo. Vocês já compararam?

Abraço

Então, profissionalmente, falar em Corel Draw é "cospir em caviar", pois só se utiliza illustrator. O Corel é mais famoso, mas é bem inferior. No começo é normal apanhar, por que é diferente, mas o Illustrator tem ferramentar mais intuitivas, além de que você pode editar atalhos, e personalizar. É só ir em  Menu -> Edit -> keyboard shortcuts... ou Alt+Shift+Ctrl+K.

Três ferramentas que ajudam muito são o pathfinder, o Expand Fill/Strone e o Align. A primeira faz "solda" entre dois sólidos, você clica em duas, que podem estar se cruzando ou não, e cada botão faz uma coisa. Fica em menu - window - pathfinder

O Expand, serve pra transformar uma linha, em um sólido. Por exemplo, você desenha uma linha, e define a espessura em 0.9mm, utilizando esta função, ela se transforma num retângulo de 0,9mm. Fica em Menu - Object - Expand.

O align, alinha de diversas maneiras dois ou mais objetos, tanto entre os próprios, quanto ao quadro de trabalho. A melhor maneira de aprender é utilizando. Fica em menu - window - align.

Ah, também tem o agrupar, Ctrl+G.

Uma das vantagens do Ai (Adobe Illustrator) é que pra selecionar um quadrado por exemplo, você não precisa clicar e arrastar sobre o objeto inteiro, basta clicar nele, na bora ou dentro, ou se arrastar e selecionar apenas uma parte, ele "contagia" o objeto todo e o seleciona.

É tranquilíssimo pra editar layouts, inclusive estou fazendo layouts onboard nele, começando pelo Yerasov DM-5 com millenium.

Qualquer dúvida sobre Ai, é só falar comigo, tenho bastante experiência nele. Depois que aprende a usar, você pega raiva do Corel. Sério.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal