Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Setembro de 2024, as 12:32:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vídeo interessante sobre montagem de amplificador  (Lida 14450 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #15 : 30 de Maio de 2012, as 15:50:23 »

Nevio...
Esses ai tem na Mult...
Mas acho que alguém postou aqui no forum um site da China que vende 100 bem barato.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #16 : 30 de Maio de 2012, as 16:47:29 »

eu montei um 18w igualzinho seguindo este videos e os documentos, só não tive coragem de ligar na tomada ainda! huahuahhuahauha  Ainda vou postar fotos dele por aqui...

Stand-offs tem que comprar na china mesmo... eu tinha salvo aqui nos meus favoritos a pagina q vendia mas formatei e perdi,  vo procurar de novo depois posto... na mult é estupro o preço que cobram por isso!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2047


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #17 : 30 de Maio de 2012, as 16:58:52 »

Citar
Tipo, "Como construir se construir um amp em 11 minutos",   (brincadeirinha). Pior eu que estou levando quase um ano no AC30.  

Com certeza um ótimo vídeo. A destreza, limpeza e qualidade como o cara faz é de dar inveja. Vou chegar lá um dia.

Percebi que o cara tem um senso que é, a princípio, complicado de se ter, que é o de elencar todos os materiais a serem utilizados. Parece que o cara tinha um "kit" e só seguiu as instruções. Pra mim essa é a pior etapa pois perdi a conta de quantas vezes fui às lojas buscar componentes e materiais pra fazer o meu amp.
Acredito que a explicação seja a experiência do cidadão, que só se adquire com o tempo.

Não tem como comparar. Veja que o vídeo foi feito pra mostrar a montagem do amplificador por alguém da empresa (treinado). Então tudo tem que parecer certo e perfeito, acredite que tem muita edição e repetição das cenas. Inclusive no manual de montagem fala em gastar mais de 6h, enquanto o vídeo não usa nem 1/10 desse tempo e mesmo assim, apesar de servir pra instruir a montagem, duvido que alguém consiga montar o amplificador só olhando o vídeo - é apenas pra aguçar a vontade dos compradores e tirar o mito da dificuldade. Agora quanto a organização (sequência de procedimentos, disponibilidade de ferramentas corretas e adequadas e todos os componentes e materiais à mão) isso é típico de americano (e alguns europeus - eg alemães e ingleses). Planejando e organizando, facilita muito e ganha-se tempo (daí se diz da grande eficiência e produtividade deles). Isso é cultural.

Mas qualquer um que compre o kit, seja americano ou nós brasileiros, vai demorar bastante pra montá-lo porque a menos que já tenha montado mais de 10, sempre se erra uma sequência, um componente errado em lugar errado, etc,  mesmo que se tenha lido o manual inteiro antes de começar (fazemos isso ?).  

Bom, creio que a maior parte do barato de DIY é gastar tempo montando, com muito capricho e prazer. Aí não conta a eficiência e produtividade, porque não é montagem industrial/comercial.  Fazemos isso por prazer, então não importa o tempo gasto (pelo contrário, quanto mais tempo, mais prazer fazendo o que se gosta).

Eu perguntei pro Carlão (gerente da Mult) porque esses espaçadores (hexagonais de latão) eram tão caros e ele respondeu que a Mult mandou uma empresa aqui no Brasil fabricar pra eles (e não deve ter sido grande quantidade) a pedido de alguns clientes.  Se houvesse um fabricante que fabricasse em grande volume, sairia mais barato, mas a demanda aqui seria insuficiente. Então somente na China vai ter produção viável disso e de quase tudo ...
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 17:07:13 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #18 : 30 de Maio de 2012, as 17:11:08 »

...
Esse truque eu já vi em prés RIAA da década de 1940, que usavam a 6SL7 como válvula de entrada. Para quem não conhece, a 6SL7 é uma 12AX7 com base octal.

Mas não deixa de ser uma idéia genial!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 30 de Maio de 2012, as 17:19:39 »

iiiiihhh!
Duas coisas praticamente impossíveis de se achar...  Essas "captive nut" já estão na minha wish list do Tube Depot, bem como os standoffs. Só aguardar esse dólar féla da mãe cair.

E eu concordo plenamente com o xformer. O video só mostra os "tópicos" rápidamente do passo-a-passo, o que já me agradou bastante. Mas, acima de qualquer coisa, o objetivo desse video é pra aguçar a vontade de comprar das pessoas. A minha mesmo foi MUUUUUUITO aguçada, não vou negar.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #20 : 30 de Maio de 2012, as 17:59:25 »

Realmente muito interessante estou procurando algumas peças por aqui e não encontro, principalmente estes espaçadores.

até
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #21 : 30 de Maio de 2012, as 18:17:21 »

Seria algo deste tipo?

http://www.ebay.com/itm/StandOff-Screw-1-2-50-sets-used-for-LCD-Module-Display-Screen-/190584354621?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5fb6773d#ht_3900wt_1037

http://www.ebay.com/itm/50pcs-M3-x-10mm-Nylon-Hexagonal-Female-Standoff-Spacer-HTP-310-/390361198623?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5ae357301f#ht_1513wt_1037

Abraço.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 18:25:51 por Lamer » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #22 : 30 de Maio de 2012, as 19:29:35 »

Inclusive no manual de montagem fala em gastar mais de 6h,

Eu levei uns 4 dias umas 40 horas de trabalho... até mais.... foi meu primeiro, tive que planejar o chassi (que por sinal foi todo furado ao contrario..), a placa, fixar os turrents... .

Uma dica eu dou... vai montar um amp sem comprar chassis próprio, comece por fora! Pelos knobs e jacks! Pelo Arranjo do painel frontal depois em cima, depois atraz e por ultimo po dentro!
Depois é que vem o circuito! Caso contrario a dor de cabeça vai ser grande!!!

Abraço!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #23 : 30 de Maio de 2012, as 20:13:19 »

Uma coisa que notei é que eles não fazem terra em estrela. Tem um monte de lugar onde se conecta terra ao chassis.


Achei: http://www.goodluckbuy.com/brass-hex-stand-off-pillars-female-to-female-10mm-m3-100-pack.html
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 21:13:31 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #24 : 30 de Maio de 2012, as 21:24:31 »

Usa star ground sim... só que ele separa o ground de energia do ground do sinal.... o de energia fica perto da tomada o do sinal o mais longe possivel da tomada... no tone stack ele usa um bus ground que leva até o estrela do sinal... acho que é isso....
Era esse link mesmo... pelo menos parecido essas paginas sao quase toda iguais  Cheesy...
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 21:28:38 por gubterra » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #25 : 31 de Maio de 2012, as 01:10:29 »

Era esse link mesmo... pelo menos parecido essas paginas sao quase toda iguais  Cheesy...

Alguém aí já comprou nessa ou em alguma loja chinesa?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #26 : 31 de Maio de 2012, as 01:22:13 »

...
Esse truque eu já vi em prés RIAA da década de 1940, que usavam a 6SL7 como válvula de entrada. Para quem não conhece, a 6SL7 é uma 12AX7 com base octal.

Mas não deixa de ser uma idéia genial!
Notem que como por causa da borracha o soquete ficaria isolado do chassis, ele coloca um terminal para ligar o soquete ao terra... Os caras pensam em tudo...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.669

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #27 : 31 de Maio de 2012, as 08:06:06 »

Esse truque eu já vi em prés RIAA da década de 1940, que usavam a 6SL7 como válvula de entrada.
Mas não deixa de ser uma idéia genial!

Sem dúvida! Simples e eficiente. Só não pode apertar demais. E hoje que temos borracha vulcanizada em qualquer canto, nem precisa se preocupar com o apodercimento dos amortecedores!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #28 : 31 de Maio de 2012, as 09:01:21 »

Seria sim Lamer achei na Multicomercial, tenho utilizado uma maneira "Tabajara" com parafusos e porcas limitando a altura da placa como eram feitos nos amplificadores Giannini.

até
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #29 : 31 de Maio de 2012, as 09:19:50 »

Seria sim Lamer achei na Multicomercial, tenho utilizado uma maneira "Tabajara" com parafusos e porcas limitando a altura da placa como eram feitos nos amplificadores Giannini.

até


E essa ideia é mais viável do que qualquer outra, pois os Standoffs não são facilmente encontrados, mas você pode utilizar aí 3 porcas, 2 arruelas e um parafuso e voilá!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.069 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal