Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Setembro de 2024, as 16:11:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acabamento usado nos pedais Zvex  (Lida 32287 vezes)
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #45 : 17 de Outubro de 2012, as 20:59:31 »

Muito massa isso queria conseguir fazer!!   Batendo Cabeça
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #46 : 17 de Outubro de 2012, as 22:02:17 »

Oras, se você quer, você pode.

A perfeição virá com a prática.

Usando tinta acrílica, se não gostar do resultado a correção é simples, enquanto está úmida, sai até com água. Além disso, as imagens dos pedais ZVez, por exemplo, são bem toscas, é fácil de pintar naquele estilo. Para as letras, se não conseguir fazer, peça ajuda para alguém que tenha mão firme, ou simplesmente não escreva nada. E se alguma parte ficar desigual, meio torta ou algo do gênero... Dane-se, é ARTE!!!! Uma coisa é fato: pedal IGUAL ao seu não vai existir (pode ser parecido, igual não).

Ah, uma coisa: essas tintas que aparecem na foto da bancada da ZVex são da marca Testors, é um esmalte sintético para modelismo. Não tem vantagem em relação aos esmaltes comuns que a gente acha no homecenter, exceto a gama de cores, que é bem grande. E sai mais caro que as tintas Vallejo que eu comentei, porque rende muito menos.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2012, as 22:09:06 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
jhowmr
Visitante
« Responder #47 : 19 de Outubro de 2012, as 20:55:52 »

Fora um pouco da tentativa de deixar os pedais como os Zvex. Alguém poderia me responder se aquelas canetas estilo de escrever em tecidos e cds pegam nas caixinhas?
Se não,como fazer funcionarem ou algo que caiba nisso e deixe a possibilidade de um traço mais livre.
Tenho um pedal aqui todo branco e um amigo que desenha muito bem mesmo,conversei com ele sobre fazer uma arte mas acho que não vai pegar a tinta.


Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #48 : 19 de Outubro de 2012, as 21:42:24 »

Saudadações,

Infelizmente as de tecido não funcionam amigo. Pelo menos não em cima dos sprays da linha decor colorgin. Quanto aos marcadores de cd funcionam se for una cir escura (marcador) em cima de uma cor clara mas se errar só lixa...

Abraço
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, as 21:45:50 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
jhowmr
Visitante
« Responder #49 : 19 de Outubro de 2012, as 23:11:15 »

A caixinha já está pintada de branco,ai é meio que o ''ponto'',testei uma caneta aqui dessas e ela sai se você esfregar o dedo.


Valeu pela ajuda.
Abraço
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #50 : 29 de Setembro de 2013, as 20:55:44 »

Bom depois de muito tempo eu resolvi fazer .. usei a tinta acrilex .. mais não fiquei 100% satisfeito com o acabamento em si ainda procuro a tinta mais "lisa"

segue foto



Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #51 : 30 de Setembro de 2013, as 08:39:36 »

Pela foto parece muito bom...

Você usou Acrilex, mas qual? A acrílica para artesanato ou a de tecido? A primeira é a mais adequada.

E não esqueça que precisa dar verniz em cima, várias demãos finas, até formar uma camada espessa o suficiente para poder lixar e polir, para nivelar o acabamento.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #52 : 30 de Setembro de 2013, as 08:43:11 »

E não esqueça que precisa dar verniz em cima, várias demãos finas, até formar uma camada espessa o suficiente para poder lixar e polir, para nivelar o acabamento.

Usei a acrilex artesanato ... agora dessa ultima parte eu nao fiz  Roll Eyes não sabia que tinha que fazer ... só passei o verniz por cima!
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #53 : 30 de Setembro de 2013, as 09:11:36 »

Tiago,

Adorei o seu pedal! MUITO legal! Coloca uma boa camada de verniz para protegê-lo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #54 : 30 de Setembro de 2013, as 09:13:19 »

Tiago,

Adorei o seu pedal! MUITO legal! Coloca uma boa camada de verniz para protegê-lo!

Obrigado Mestre, vou fazer isso!
Registrado

basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 46



« Responder #55 : 30 de Setembro de 2013, as 13:28:52 »

usem canetas uniposca que pega até por cima de tinta preta
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #56 : 30 de Setembro de 2013, as 21:41:44 »

Pesquisando aqui achei esse cara .. que usa tinta humbrol!

http://drawingdiscipline.blogspot.com.br/search/label/the%20return%20of%20the%20cocktopus

 Roqueiro
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #57 : 01 de Outubro de 2013, as 01:16:39 »

tiagojoy,  Dá uma olhada no  Procure no pessoal que faz "artesanato com latinhas".  Se fizer uma busca por "pintura em latinhas" vai encontrar muitas informações boas. Legal!

Abraços
Alfredo
Registrado

Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #58 : 01 de Outubro de 2013, as 10:30:25 »

Tiago, as tintas Humbrol são nada mais do que esmalte sintético, praticamente igual ao que vende no depósito de material de construção, apenas com pigmento um pouco mais fino e com mais cores disponíveis.

No Brasil, são caras e raras. As Testors e Revell são mais fáceis de achar em lojas de plastimodelismo. Na minha opinião, para a aplicação em questão qualquer dessas tintas é puro desperdício de dinheiro.

A vantagem de usar esmalte sintético é o tempo de secagem, relativamente longo, o que possibilita "alisar" a pintura no pincel (por falar nisso, pêlo de marta é recomendável). A desvantagem é também o tempo de secagem... Além da chance de grudar poeira na pintura recém aplicada,  é preciso esperar pelo menos uns 10 dias antes de aplicar verniz (é o tempo de "cura" da tinta, uma reação química que ocorre depois da evaporação do solvente), e mesmo assim não é qualquer verniz que serve (PU, por exemplo, pode arrepiar o esmalte, mesmo depois de curado).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #59 : 01 de Outubro de 2013, as 10:37:07 »

Tiago, as tintas Humbrol são nada mais do que esmalte sintético, praticamente igual ao que vende no depósito de material de construção, apenas com pigmento um pouco mais fino e com mais cores disponíveis.

No Brasil, são caras e raras. As Testors e Revell são mais fáceis de achar em lojas de plastimodelismo. Na minha opinião, para a aplicação em questão qualquer dessas tintas é puro desperdício de dinheiro.

A vantagem de usar esmalte sintético é o tempo de secagem, relativamente longo, o que possibilita "alisar" a pintura no pincel (por falar nisso, pêlo de marta é recomendável). A desvantagem é também o tempo de secagem... Além da chance de grudar poeira na pintura recém aplicada,  é preciso esperar pelo menos uns 10 dias antes de aplicar verniz (é o tempo de "cura" da tinta, uma reação química que ocorre depois da evaporação do solvente), e mesmo assim não é qualquer verniz que serve (PU, por exemplo, pode arrepiar o esmalte, mesmo depois de curado).

Finck usei um forninho que tenho e casa pra fazer a secagem da tinta pra passar o verniz!! vamo ve comprei umas humbrol pra testar aqui!!
Registrado

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal