Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 00:47:19

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Laminadora  (Lida 11925 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #15 : 06 de Agosto de 2012, as 16:35:47 »

Para inverter a rotação do motor é simples, basta inverter a seqüência dos fios. Ex.: ABCD passe para DCBA, isso inverte a rotação do motor.

Esta informação foi retirada da mesma página de onde veio o esquema que você postou.

No meu entendimento ele quer que o motor gire num sentido e eletronicamente possa inverter o sentido do giro, ou seja tenha possibilidade de girar nos dois sentidos (vai e volta), sem ter que ficar trocando fios ou montando o motor ao contrário.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fallout
Visitante
« Responder #16 : 08 de Agosto de 2012, as 17:44:20 »

Esta informação foi retirada da mesma página de onde veio o esquema que você postou.

Sim, sim obrigado! Falta de conferir la novamente, lí a documentação la uma vez e salvei o pdf aqui no computador então não voltei mais lá.

Eu não precisei inverter o sentido da rotação, eu pensei que precisaria adaptar um pinhão do proprio fusor no motor de passo mas ele já veio com um pinhão que encaixou perfeitamente na engrenagem do fusor.

A laminadora esta concluida!  Grin agora só falta um ajuste fino na temperatura e algum projeto pra eu me engajar e usar ela.

Mais uma vez agradeço ao Di. Rocha que me presenteou com o fusor.

Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #17 : 06 de Abril de 2013, as 18:55:46 »

Bom Resolvi montar uma Laminadora Também.
Primeiro consegui a carcaça de um fusor de uma HP Laserjet 1200 o fusor esta completo mas ao desmontalo vi que era de ceramica  Embarrassed fica pra um outro projeto futuro, cumo ja tinha montado a placa do Luciano e conseguido um motor de passo tive que correr atras de outro fusor, esta semana tinha um cara aqui de São paulo vendendo um fusor de uma HP Color Laserjet 4500 por R$ 50,00 Dilmas  Huh?.

Comprei e hoje fui buscar quando tirei ele da caixa um fusor novo que dó me deu agora da desmontar ele todo pra fazer minha jeringonça  Toma na Cabeça
ta completinho _

Mas bora fazer o Treco  Kiss
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #18 : 15 de Abril de 2013, as 20:59:21 »

Ta quase Pronta, Falta só fazer as ligações da lampada e rezar pra funcionar.

-----
Primeiro Teste, usei papale Couché

A Patroa não vai brigar mais por causa do Ferro de Passar roupas
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, as 10:42:18 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #19 : 27 de Junho de 2013, as 19:28:16 »

Muito legal sua laminadora Moska. Estou querendo montar uma também porém tenho uma dúvida:

Essa engrenagem que está acoplada no eixo do motor vei junto com o fusor ou foi preciso encontrar uma engrenagem? Pergunto porque não sei se seria fácil encontrar apenas a engrenagem.

Desde já agradeço a atenção.
  Imprimir  

Ir para: