Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 23:35:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Behringer Rv600 vs Dr600  (Lida 31149 vezes)
nene_guitar
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3

« Responder #60 : 13 de Setembro de 2013, as 14:47:35 »

A impedância de entrada dos Behringer é mais baixa que a dos demais.  Alguém já tentou acrescentar um buffer de entrada de alta impedância?  Talvez resolva.

boa tarde! esse buffer de impedancia citado! teria que ser um para cada pedal se eu estiver usando por exemplo 3 pedais da bhger?
obrigado
Handmaker

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46

« Responder #61 : 18 de Setembro de 2013, as 07:09:17 »

A impedância de entrada dos Behringer é mais baixa que a dos demais.  Alguém já tentou acrescentar um buffer de entrada de alta impedância?  Talvez resolva.

boa tarde! esse buffer de impedancia citado! teria que ser um para cada pedal se eu estiver usando por exemplo 3 pedais da bhger?
obrigado

Tenho RV600 e outros pedais ladrões de timbre no meu setup...solução...BUFFER na entrada e na saída da cadeia de pedais. Um luxo, veja, uma imagem vale mais que 1 zilhão de palavras:

Projeto completo:

http://www.4shared.com/office/2TvTc5yw/Dual_Buffer.html

DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #62 : 18 de Setembro de 2013, as 08:49:02 »

No caso desses pedais da Behringer melhora, mas não resolve. Já testamos isso em grupo com o G4. A única solução que eu consegui é criar um pedal que faça toda a parte de bypass e mistura do sinal processado (usando apenas o sinal processado do pedal) com o sinal seco.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #63 : 18 de Setembro de 2013, as 18:49:40 »

Já consegui bons resultados apenas alterando os capacitores de entrada ou saída.
Como exemplo cito um Nux Time Core onde alterei o capacitor de entrada de 100n SMD para 1uF multicamada e um Boss CE-5 onde alterei o capacitor de saída de 10uF para 1uF multicamadas.

Já percebi também que alguns pedais dão um leve up no som (o que para mim é positivo).
Já percebi isso até mesmo em pedais true by-pass como exemplo o MXR Carbon Copy.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #64 : 19 de Setembro de 2013, as 08:26:34 »

No caso desses pedais da Behringer melhora, mas não resolve. Já testamos isso em grupo com o G4. A única solução que eu consegui é criar um pedal que faça toda a parte de bypass e mistura do sinal processado (usando apenas o sinal processado do pedal) com o sinal seco.

Com seria este pedal? tenho dois behringers e uso loop para aciona-los assim não perco sinal.
Em busca do drive perfeito!!!
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #65 : 19 de Setembro de 2013, as 10:33:08 »

É um loop aliado a um buffer ou booster e um mix. Assim, mesmo quando o sinal processado entra na jogada, o sinal seco é providenciado pelo loop/mix e não pelo pedal "baratinho". Este fica ligado no loop/mix com o controle de "blend" todo para o lado do efeito, saindo apenas o som processado.

A base do pedal que eu fiz foi essa aqui:

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=11&t=4466&hilit=behringer+buffer
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #66 : 19 de Setembro de 2013, as 13:51:59 »

Pessoal, funçando no freestompboxes.org encontrei um tópico onde é destrinchado parte do esquemático do "BSY600 Bass Synthesizer", que provavelmente deve ser igual ao RV600, comparei umas anotações que tinha feito ao tentar retirar o esquemático e está muito parecida (provavelmente eu tenha errado e o dele está correto).

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=11&t=12975&p=151338&hilit=rv600#p151338

Abaixo o esquemático (não verificado e faltando algumas partes) e as placas do BSY600 e RV600:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

De cara, já dá para perceber C14,C15,C39 e C42,C44,C38 e C50 como candidatos a modificações em seus valores (como adicionar capacitores em paralelo)

Quando possuir mais tempo, talvez tente tais modificações, por hora deixo apenas como idéias para quem quiser se aventurar!

Um abraço

Eduardo
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, as 10:47:27 por Ledod » Registrado
Ledod
Handmaker

Obrigado

« Responder #67 : 01 de Outubro de 2013, as 11:34:50 »

Só para constar, o circuito é praticamente o mesmo do RV600, a única diferença é que o reverb é estereo, 2 entradas, enquanto o flanger é mono.

Percebi algumas coisas interessantes, o CD4053 funciona como um "potenciometro digital" para o controle de MIX, por isso que os ABC estão conectados juntos, onde provavelmente (ainda não realizei medições com o osciloscópio) deve ser aplicado um PWM pelo microcontrolador, fazendo a mixagem entre o sinal com efeito e sem efeito (hora deixa passar o sinal modulado, hora o sinal sem modulação). Consegui ler uma tensão variável neste ponto com a variação do pot. de MIX.

Após o 4053 temos um filtro com amp-op logo após dois transistores que aparentemente controlam o nível de saída do pedal (são polarizados pelo microcontrolador).
 O esquemático está condizente com o pedal, mas olhando atentamente tem um erro de projeto! O transistor não tem um capacitor de desacoplamento DC, parece que o projetista inverteu a posição C50 com R44 e C38 com R17 !!

Outro fato interessante é que não consegui medir tensão nenhuma no coletor dos transistores, aparentemente eles estão desligados (será que isso foi um meio de consertar via software o projeto errado depois que as placas foram produzidas???  Roll Eyes )

Em algumas medições rudimentares eu apliquei um sinal de áudio e fui ouvindo como o timbre era alterado no caminho do sinal. Até a saída do segundo amp-op o timbre é ligeiramente diferente, mas ainda "tolerável". Percebi uma mudança de timbre considerável após o estágio a transistor, uma perda de agudos e graves (o tal do som abafado...)

Como teste, retirei o transistor T3, R44 e C50 (um filtro passa baixas na saída!?) e liguei diretamente a saída do ampop a saída do pedal (ATENÇÃO: os componentes tem nomenclatura diferente no RV600).
 Meus ouvidos não são muito bons, mas acredito que houve uma sensível melhora quando em bypass em relação ao pedal original.

Pretendo ainda realizar medições da resposta em frequência entre os dois canais (modifiquei apenas um) e compará-las. Acredito que podemos caminhar para algumas mods simples para melhorar, pelo menos, essa série de pedais da behringer.

Um abraço!

Eduardo
« Última modificação: 01 de Outubro de 2013, as 11:39:21 por Ledod » Registrado
Jones
Handmaker

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59

« Responder #68 : 01 de Outubro de 2013, as 12:28:40 »

Eu já usei um buffer do pete cornish na entrada e saída do set, realmente dá uma melhorada nas perdas de sinal. Mas....
Um buffer antes do fuzz face estraga o som dele (pelo menos no meu) e se perde aquelas oscilações girando os pots do fuzz factory, além de que ele acrescentou um hum meio grave quando eu acionava o Big Muff, daê parei de usar, tô pensando em usar o buffer somente depois dos drivers ou só no reverb quando eu adquirir.

"O essencial é invisível aos olhos"
detona
Visitante
« Responder #69 : 01 de Outubro de 2013, as 15:24:23 »

Só para constar, o circuito é praticamente o mesmo do RV600, a única diferença é que o reverb é estereo, 2 entradas, enquanto o flanger é mono.

Percebi algumas coisas interessantes, o CD4053 funciona como um "potenciometro digital" para o controle de MIX, por isso que os ABC estão conectados juntos, onde provavelmente (ainda não realizei medições com o osciloscópio) deve ser aplicado um PWM pelo microcontrolador, fazendo a mixagem entre o sinal com efeito e sem efeito (hora deixa passar o sinal modulado, hora o sinal sem modulação). Consegui ler uma tensão variável neste ponto com a variação do pot. de MIX.

Após o 4053 temos um filtro com amp-op logo após dois transistores que aparentemente controlam o nível de saída do pedal (são polarizados pelo microcontrolador).
 O esquemático está condizente com o pedal, mas olhando atentamente tem um erro de projeto! O transistor não tem um capacitor de desacoplamento DC, parece que o projetista inverteu a posição C50 com R44 e C38 com R17 !!

Outro fato interessante é que não consegui medir tensão nenhuma no coletor dos transistores, aparentemente eles estão desligados (será que isso foi um meio de consertar via software o projeto errado depois que as placas foram produzidas???  Roll Eyes )

Em algumas medições rudimentares eu apliquei um sinal de áudio e fui ouvindo como o timbre era alterado no caminho do sinal. Até a saída do segundo amp-op o timbre é ligeiramente diferente, mas ainda "tolerável". Percebi uma mudança de timbre considerável após o estágio a transistor, uma perda de agudos e graves (o tal do som abafado...)

Como teste, retirei o transistor T3, R44 e C50 (um filtro passa baixas na saída!?) e liguei diretamente a saída do ampop a saída do pedal (ATENÇÃO: os componentes tem nomenclatura diferente no RV600).
 Meus ouvidos não são muito bons, mas acredito que houve uma sensível melhora quando em bypass em relação ao pedal original.

Pretendo ainda realizar medições da resposta em frequência entre os dois canais (modifiquei apenas um) e compará-las. Acredito que podemos caminhar para algumas mods simples para melhorar, pelo menos, essa série de pedais da behringer.

Um abraço!

Eduardo

que legal Eduardo! eu também tenho um pedal desse e ele apresenta o mesmo som abafado que todo mundo fala. se você morar em SP e topar posso levar o meu pra gente comparar lado a lado quando acabar as mods, fazer video e etc.
Handmaker

Obrigado

« Responder #70 : 01 de Outubro de 2013, as 19:17:18 »

detona:

Atualmente estudo em São Bernardo do Campo-SP, mas minhas coisas "handmades" ficam em Sorocaba-SP, na casa de meus pais. Aqui não tenho nem um multímetro amarelinho!!!  Shocked

Postei algumas anotações que fiz semana passada, quando tive tempo de mexer no pedal!
  Imprimir  

Ir para: