Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 15:40:00

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Hot Rod Deluxe com problemas...  (Lida 12068 vezes)
elciosouza
Visitante
« Responder #15 : 21 de Junho de 2012, as 12:43:28 »

cara, o meu queimou durante o intervalo do show....tipo, uns 20 minutos. eu vou pedir uma nota especificando o que foi mexido... mas ele falou sobre módulo de potência e tals. mas a minha dúvida é, uso ou não uso um estabilizador? prejudica ou não prejudica?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #16 : 21 de Junho de 2012, as 13:03:12 »

A questão do estabilizador deveria ter uma discução para se decidir se é bom, ruim, ou nao faz diferença.
A principio se diria que sem duvida um estabilizador é de grande serventia, e garantia de estabilidade...
MAs é ai que entra os contras.
Muitos estabilizadores nao deixam estavel a tensão  Huh?  apenas segura a tensao caso venha a subir mais que um certo limite.
Desta forma, se a tensao fcar variando entre 118 e 127V na entrada, na saida estara variando tambem.
Estabilizadores que "fixa" a tensao de saida, independente da tensao que entra, tem um custo muito alto, o que pode inviabilizar.

Seria bom medir, ou moniotorar a tensao da rede usando um multimetro.
elciosouza
Visitante
« Responder #17 : 21 de Junho de 2012, as 21:01:08 »

indica uns estabilizadores de qualidade aí...acho melhor gastar um dinheiro a mais com isso, do que ficar levando pra conserto.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #18 : 21 de Junho de 2012, as 21:07:28 »

Pelas especificações, esse parece ser ótimo, também pelo preço Ui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427544694-estabilizador-bivolt-3200va-32kva-frete-gratis-brasil-_JM
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #19 : 22 de Junho de 2012, as 07:35:29 »

indica uns estabilizadores de qualidade aí...acho melhor gastar um dinheiro a mais com isso, do que ficar levando pra conserto.

Compre um SMS para 1000W. Não perca seu tempo com outras marcas. Tenho algumas sucatas de estabilizadores para provar meu ponto.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
elciosouza
Visitante
« Responder #20 : 22 de Junho de 2012, as 11:57:40 »

me desculpe a ignorância....estou começando a entrar nessa área agora. mas não achei no ML 1000W, mas 1000 va. qual é a diferença nessas nomenclaturas?tem como dar uma breve explicação? só pra eu entender melhor e comprar um com total certeza do que estou fazendo. abção e muito obrigado!

Obs: tenho um estabilizador, fazem alguns anos, do meu PC de 300Va, 115V de saída. este serviria pra quebrar um galho? é que tenho um show h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) e não queria ter que rezar pra não queimar meu amp... mas vou investir uma grana num bom estabilizador.
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, as 12:03:41 por elciosouza » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #21 : 22 de Junho de 2012, as 12:21:50 »

VA= http://pt.wikipedia.org/wiki/Voltampere
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
elciosouza
Visitante
« Responder #22 : 23 de Junho de 2012, as 10:02:14 »

então galera...dei uma pesquisada aqui e achei um fabricante nacional bacana...só falta saber os valores. o que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) acham dos seguintes produtos?
AUTO-TRANSFORMADORES DE TENSÃO
http://www.byknirsch.com.br/produtos-transformadores-auto130-115.shtml
POWERLINE
http://www.byknirsch.com.br/produtos-powerline-linha.shtml

obs: tenho um show pra fazer hoje...será que meu estabilizador de 300Va dá conta do recado?
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #23 : 24 de Junho de 2012, as 08:04:51 »

Oi Elcio

Compre um estabilizador automático de 1000VA ou mais da SMS. Se achar muito caro, você pode pegar um desses aí que encontrou e deixar para comprar o SMS na próxima vez que ficar na mão com o amplificador.

O estabilizador de 300VA vai queimar depois de 20 minutos.

Abraços

Eduardo
elciosouza
Visitante
« Responder #24 : 24 de Junho de 2012, as 09:22:58 »

Eduardo, pra mim a questão não é dinheiro...até usei ontem no show o de 300va e graças a Deus não tive problemas...mas vou comprar essa semana um realmente bom e futuramente pretendo investir mais na segurança dos meus equipos. por mais que eu gaste até r$1.500 agora, no futuro eu não precisarei me preocupar com isso e posso investir em amps sem preocupações.
Além do estabilizador, seria válido investir nisso aqui? além do estabilizador...ou seria exagero?
AUTO-TRANSFORMADORES DE TENSÃO http://www.byknirsch.com.br/produtos-transformadores-auto130-115.shtml
POWERLINE http://www.byknirsch.com.br/produtos-powerline-linha.shtml

Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #25 : 24 de Junho de 2012, as 10:28:58 »

Além do estabilizador, seria válido investir nisso aqui? além do estabilizador...ou seria exagero?
AUTO-TRANSFORMADORES DE TENSÃO http://www.byknirsch.com.br/produtos-transformadores-auto130-115.shtml
POWERLINE http://www.byknirsch.com.br/produtos-powerline-linha.shtml

Pense comigo; imagine que você quebrou a perna. Você vai mancando até o hospital e engessam sua perna. Daí, para que o osso fique mais firme, você pede ao enfermeiro que engesse também sua cabeça, braço e o pé do cara que te deu carona, afinal, quanto mais gesso, mais rápido vai curar, não é mesmo!?

O que você precisa é de um estabilizador automático. Pode ser eletrônico ou de núcleo saturado. Um eletrônico vai custar no máximo R$200,00. Esses outros transformadores que você elencou não ajudam no problema, já que a saída será proporcional a entrada. Eles são bons para outra aplicação, como tirar dinheiro de audiófilos. Com esses outros você estará jogando dinheiro fora!

O ponto mais importante é conferir se a saída de tensão do estabilizador é compatível com a entrada do amplificador.

Esqueça dos transformadores e filtros! Você precisa de um estabilizador automático.

Abraços

Eduardo
elciosouza
Visitante
« Responder #26 : 25 de Junho de 2012, as 10:17:24 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Eduardo, essa semana comprarei o estabilizador. mas só tira uma última dúvida..por que o cara da autorizada disse q o estabilizador pode ferrar o amp? não só vc, mas uma galera me orientou a fazer o mesmo(comprar um estabilizador).
quando é necessário o uso do transformador? só dúvida mesmo,por que em lugar algum explicam isso. muito obrigado!!!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #27 : 25 de Junho de 2012, as 16:40:41 »

Oi Elcio

Eu não sei te explicar que coisas passam pela cabeça do seu técnico. Isso você vai ter que perguntar para ele, mas deve ter algo haver com a fé que ele segue.

Transformador serve para fazer a tensão subir ou descer em uma proporção fixa. Se você tem um transformador que entra 100V e sai 50V, se a entrada cair para 80V a saída cai para 40V. A proporção sempre se mantem. Então transformadores não servem para proteger contra oscilação de rede.

Abraços

Eduardo
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: