Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 02:11:38

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Marshall CabSim - Layout com TL074  (Lida 3748 vezes)
Herberthpv
Colaborador

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66

« : 12 de Maio de 2012, as 21:03:25 »

Buenas amigos!!!
Vim deixar uma outra pequena contribuição minha para todos. Trata-se do projeto do Tonepad Marshall Cabsim refeito com uso do CI TL074.
É um projeto simples, porém de ótima serventia, confesso que me surpreendeu muito o resultado, é tanto que estou procurando um espaço para ele na minha maleta...rs...
Vou apenas deixar a sugestão de usar no lugar do resistor de 47k que fica entre os pinos 1 e 2 do CI (R3) usar um trimpot de 47k afim de poder controlar o "volume" de saída. Com o resistor o som fica mais alto e acaba distorcendo um pouco. Esta modificação foi a sugerida no build reports do próprio tonepad (Quando o projeto ainda estava disponível).
Outra sugestão é montar o pedal com uma entrada e duas saídas, sendo uma delas sem o simulador e a outra com o simulador, como montei o meu.
Só para constar o layout FUNCIONA, foi montado e testado por mim mesmo...
Desejo a todos sucesso e espero que esta pequena contribuição seja útil ao colegas.
Link --> http://www.4shared.com/office/6DN3xN_G/Marshall_CabSim.html
Long live the King!
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #1 : 12 de Maio de 2012, as 21:55:29 »

Valeu Herberthpv; mais uma boa contribuição.

Este circuito com certesa vai fazer parte da pelaleira analógica (circuito que está engavetado) que pretendo fazer, sendo uma opção para quando for fazer gravações dos efeitos com o circuito "in line", ou quando usar na mesa de som, com sistema PA.

Abraços,
Alfredo
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #2 : 13 de Maio de 2012, as 13:38:54 »

Cara, muito legal. Ficou bem compacto.
Parabéns.
I don't want to die young...
I want to diode!