Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 04:18:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar um pré para guitarra para um amplificador com 2n3055  (Lida 5596 vezes)
edilsonhipolito
Visitante
« : 11 de Maio de 2012, as 14:23:03 »

Boa tarde pessoa, vou expor o meu caso para ver se alguem pode me ajudar/dar uma dica.
Tenho em casa um amplificador caseiro desses de revista, feito a muito tempo com os 2n3055, ele conta com 2x2n3055 por canal (se nao me engano ele fornece 150W RMS, por canal), ele é de dois canais, atualmente utilizo ele para tocar meu som.
Bom recentemente comprei uma guitarra, e gostaria de saber se posso ligar ela no mesmo, estive dando uma pesquisada e pelo que vi vou precisar fazer um pré amplificador para ligar a guitarra nele e depois ligar o pré no meu atual amplificador, seria isso mesmo? Este amplificador daria conta para tocar com a guitarra ou ficaria muito ruim?
Se for viavel alguem teria um projeto de um pré amp, com clean e distorção que não seja muito complicado de se montar?
Eu estive dando uma olhada neste aqui do forum (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=291.0), ele serveria?

Obrigado.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #1 : 11 de Maio de 2012, as 14:45:46 »

Esse aí é o TSW. Vair servir sim cara, inclusive você encontra a placa pronta pra vender. Outra, pra tocar com guitarra use alto-falantes específicos pra guitarra, aí sim você vai conseguir um bom timbre. Guitarrista
fazei e multiplicai gambiarras...
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #2 : 11 de Maio de 2012, as 14:48:38 »

Boa tarde edilson, seja bem vindo!

Esse pré que você citou é perfeito para guitarra. Tem dois canais, clean e drive que é justamente o que você procura. Se você preferir, tem as duas placas separadas também. Você pode usá-lo em seu amplificador sim. A placa está a venda na Altana tubes, que é do Eduardo aqui do site.

Mas se você não tiver nenhuma noção de montagem, não lhe aconselho a montar já de inicio.

Abraços.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
edilsonhipolito
Visitante
« Responder #3 : 11 de Maio de 2012, as 14:53:08 »

Esse aí é o TSW. Vair servir sim cara, inclusive você encontra a placa pronta pra vender. Outra, pra tocar com guitarra use alto-falantes específicos pra guitarra, aí sim você vai conseguir um bom timbre. Guitarrista

Hum entendi, quais modelos de auto-falantes seriam bons para guitarra, atualmente eu tenho nas caixa desse ampli um novik 250W RMS

-----
Boa tarde edilson, seja bem vindo!

Esse pré que você citou é perfeito para guitarra. Tem dois canais, clean e drive que é justamente o que você procura. Se você preferir, tem as duas placas separadas também. Você pode usá-lo em seu amplificador sim. A placa está a venda na Altana tubes, que é do Eduardo aqui do site.

Mas se você não tiver nenhuma noção de montagem, não lhe aconselho a montar já de inicio.

Abraços.

Bom eu tenho uma noção do básico de eletrônica, não sei se daria conta de monta-la e tem outro problema, em minha cidade é bem difícil encontrar componentes eletrônicos, mas será que é muito dificil, de montar? você teria algum projeto mais simples para me indicar?

Outra dúvida como ficararia a ligação no meu AMP, pois hoje ele é estéreo, possui dois canis se eu for ligar o TSW nele eu teria que ligar apenas em um canal? ou ligaria nos dois?

Obrigado.
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, as 14:56:30 por edilsonhipolito » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #4 : 11 de Maio de 2012, as 15:50:16 »

Se tem noção do básico... dá pra montar sim. A placa e os componentes você encontra na Altana. Dá uma olhada nesse link http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3545.0
dan_metal
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

« Responder #5 : 11 de Maio de 2012, as 15:58:49 »

Alto-falantes específicos para guitarra são woofers com uma resposta mais ampla do que os tradicionais, os ideais são de 12 polegadas, e são encontrados nos combos e caixas para guitarra.
fazei e multiplicai gambiarras...
edilsonhipolito
Visitante
« Responder #6 : 11 de Maio de 2012, as 16:11:26 »

Alto-falantes específicos para guitarra são woofers com uma resposta mais ampla do que os tradicionais, os ideais são de 12 polegadas, e são encontrados nos combos e caixas para guitarra.
Teria alguns modelos específicos para indicar?
Eu possuo em casa um novik de 12", bem antiguinho...aeuhaeuhae
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #7 : 11 de Maio de 2012, as 16:56:19 »

Edilson,

Dê uma olhada no forum de falantes, lá tem muita informação sobre esse assunto.
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #8 : 11 de Maio de 2012, as 18:46:39 »

Com o conhecimento basico da para montar este pré do TSW tranquilo.
Ate porque ele tem uma documentaçao completa e detalhada.

Tem tambem o Marshall 8010 que é um amp completo, mas da para voce montar apenas o pré dele, que tem o clean e drive.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

Tem ainda um com reverb que foi feito pelo Alfredo, que é um amp completo, mas da para voce usar so o pré dele:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2164.0
edilsonhipolito
Visitante
« Responder #9 : 12 de Maio de 2012, as 12:25:07 »

Com o conhecimento basico da para montar este pré do TSW tranquilo.
Ate porque ele tem uma documentaçao completa e detalhada.

Tem tambem o Marshall 8010 que é um amp completo, mas da para voce montar apenas o pré dele, que tem o clean e drive.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0

Tem ainda um com reverb que foi feito pelo Alfredo, que é um amp completo, mas da para voce usar so o pré dele:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2164.0

Obrigado pelas indicações GrAmorin, vou dar uma olhada, agora outra duvida, como neste meu amp eu tenho dois canis, para ligar esse pre amp vou precisar separar ele em um canal somente n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)? para que fique mono, estou certo?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #10 : 12 de Maio de 2012, as 16:46:56 »

...como neste meu amp eu tenho dois canis, para ligar esse pre amp vou precisar separar ele em um canal somente n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)? para que fique mono, estou certo?
Então você não tem nem o que pensar.
O TSW tem 2 saidas identicas, vai ser perfeito pra você.
E fica traquilo que mais facil de monta impossivel. A documentação é excelente. Só precisa saber soldar direito...  Grin
I don't want to die young...
I want to diode!
edilsonhipolito
Visitante
« Responder #11 : 17 de Maio de 2012, as 08:15:05 »

Bom pessoal pra começar eu decidi fazer o pré-amp Marshall 8010 (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1447.0) indicado aqui, já comecei a comprar as peças.
Quanto ao auto falante lembrei que tenho em casa um Novik WNX serie instrumentos musicais de 150W RMS, o problema é que nele esta marcado que é para CB (Contar Baixo), mas andei pesquisando e o pessoal diz que o novick que tem a parte do meio em metal é para guitarra e o meu tem a parte do meio em metal, ago eu fiquei na dúvida. Será que se ele for de CB vai dar muita diferença?
Bom outra cosia que tenho que levar em consideração é que ele está com o Cone rasgado então vou precisar levar pra reformar, tenho que pedir algum cuidado em especial pro cara que vai reformar?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #12 : 17 de Maio de 2012, as 08:31:31 »

edilsonhipolito... o Marshall 8010 do link que você passou é um amplificador completo, não um pré.
Para utilizar somente o pré, você vai ter que refazer o PCB, isolando apenas o pré.
Não vai dar pra usar no seu amplificador sem essa modificação.
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, as 08:33:32 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edilsonhipolito
Visitante
« Responder #13 : 17 de Maio de 2012, as 08:40:03 »

posso estar muito engando kem mas no link que postei tem os dois esquemas, o do amplificador e o do pré que estão separados, eu pensei em fazer somente o prée ligar no meu amplificado, isso não daria certo?
este não é o esquema do pré (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1447.0;attach=5335)
Obrigado.
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #14 : 17 de Maio de 2012, as 09:12:37 »

Você está enganado Edilson, como o Kem falou, esse esquema é do ampli completo.

Monte este aqui do link http://www.handmades.com.br/conteudo/projetos/pdfs/Pre%20Clean%20Handmades%201.6%20Release%20Candidate%202.pdf
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, as 09:16:01 por Espanhol » Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: