Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 23:31:58

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ferramentas para construção de caixas para pedal e chassis de amplificadores  (Lida 4883 vezes)
GuizaoMaster
Visitante
« : 07 de Maio de 2012, as 12:55:09 »

Aqui tem dois tutoriais muito interessantes para confecção de ferramentas para construir suas próprias caixas de pedal e chassis para amplificadores.

É uma maneira muito artesanal que se pode ter um bom resultado com baixo custo!

Dobradeira de chapas - http://gambiarrasmaravilhosas.blogspot.com.br/2011/07/dobradeira-de-chapas.html  (a única coisa que eu faria diferente, é usar cantoneiras no lugar desses tubos quadrados, por que com cantoneiras as dobras da chapa ficariam 100% retas.

Ponteadeira de chapas –  http://gambiarrasmaravilhosas.blogspot.com.br/2011/06/essa-e-antiga-mas-vale-muito-pena-ser_18.html  (no lugar dos parafusos de latão eu usaria aquelas barras de cobre para aterramento, assim eu poderia mandar um torneiro criar eletrodos com pontas de bitolas diferentes)

Eu comecei a construir a ponteadeira, e minhas maiores dificuldades foram abrir o transformador (pra isso eu usei uma retifica bem porrada no lugar da lixadeira, por questões de segurança) e enrolar a nova bobina, por que é um fio achatado como mostra no tutorial.

Bom, até então é isso.

Visitante
« Responder #1 : 07 de Maio de 2012, as 16:20:31 »

Muito legal! Gostei da dobradeira...
A ponteadeira eu ja tinha visto.. hehe
Quero construir uma dobradeira pra mim! hehe

Abçs!
Colaborador

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 83

« Responder #2 : 17 de Dezembro de 2013, as 21:25:03 »

Você fez o projeto da dobradeira??? funciona direitinho?
Visitante
« Responder #3 : 18 de Dezembro de 2013, as 18:55:52 »

Eu já fiz uma dobradeira (mais simples) com cantoneiras e dobradiças.
Funciona direitinho; só que a dobra é 1/2 arredondada... mas serve.
A ponteadeira minha, não deu um resultado ideal e agora vendo essa montagem, vou melhorar a minha também.

Caleu GuizãoMaster.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2013, as 10:33:10 por Jupterra » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: