Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 00:46:35

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Ruido Meteoro Nitrous GS160  (Lida 2890 vezes)
Bucs
Visitante
« : 05 de Maio de 2012, as 02:10:06 »

Fala pessoal,
se alguem puder me ajudar, tenho o amp ha 5 anos, agora ele apareceu com um ruido chato, ruido é tipo aquele chiado de televisão, quando ligo o amp sem ter nem guitarra nem nada plugado fica esse chiado bem alto, nos 2 canais (tanto no clean como distorção). Ao mexer o potenciômentro do volume do canal limpo aumenta o volume do chiado e quando mexe no master também. Já tentei trocar uns componentes do pre amp... bom aqui algumas imagens do esquema dele:

http://www.4shared.com/account/home.jsp?sId=aAVwGiNpI318SGX6&&fau=1&ausk=FP51T5UDCtn1ZRrD&hlfid=1406535055#dir=255177214

Qualquer ajuda é bem vinda.

Edit: Primeira ajuda: Leia as regras. Internetês é proibido e deve-se escrever o mais corretamente possível. E se faça claro na sua dúvida, pois o que você escreveu estava difícil de adivinhar (seu teclado está com defeito?).

-----
Opa desculpa falha minha, mania de querer ir fazendo tudo correndo, obrigado pelas correções.

Então o amplificador está com um chiado, e para realmente verificar se o chiado era dele eu liguei ele sem nenhum instrumento, e realmente o chiado é do amplificador. Mandei o link com o circuito do amplificador para alguém que intenda de eletrônica possa me ajudar, porque meu conhecimento é muito básico. Qualquer ajuda é bem vinda.

Detalhes do amplificador: 2 canais (clean e distorção), e os 2 canais estão com chiado.
Detalhe do chiado: Chiado parecido com aquele que a televisão faz quando é ligada sem antena conectada e fica aquele tela cheia de chuvisco.

Obrigado pela atenção espero que agora esteja mais claro, e se eu estiver infrinjindo regras do fórum desculpa e me avisem que irei corrigir.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, as 11:43:15 por Bucs » Registrado
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #1 : 20 de Maio de 2012, as 11:00:04 »

Aconteceu alguma coisa antes do amplificador começar a apresentar problemas?

Derrubou ele, ligou na tensão errada, etc...Huh?
Visitante
« Responder #2 : 20 de Maio de 2012, as 12:13:21 »

Bucs

Se você não ligou o amp em tensão errada e nem deu um "pau" nele (muito alto volume), esse problema pode ser de mau contato/solda fria em algum componente. Confira possiveis soldas trincadas ou "feias" e as refaça. Observe se não há componentes carbonizados ou com sinal de que esquentaram em demasia e se tiver meça-os e veja se estão OK. Caso não obtenha resultado, siga os passos:
Primeiramente divida o amp em quatro partes. FONTE, PREAMP, POWER, FALANTE.
Meça a resistencia do FALANTE e veja se condiz com o indicado neles, por exemplo 4 ou 8 ohms. Se estiver OK teste eles em um outro amplificador pra ver se estão com funcionamento correto. Estando tudo certo, parta para medição das tensões da FONTE do amp. Pode ser que tenha algum capacitor estufado ou mesmo algum resistor ou regulador que não esteja bom.
Se as medidas estiverem todas normais, você vai pra placa de POWER. Imagino que esse amp tenha uma placa somente para o PREAMP e outra para o POWER mas caso seja somente uma placa para tudo, tendo o esquema em mãos fica fácil identificar onde termina um e começa o outro.
Isole o POWER do PREAMP e sem os FALANTES conectados, faça um curto entre a entrada de sinal do POWER e o terra e meça se tem alguma tensão DC na saída que iria para os falantes (isso com o amp ligado). Se houver algo próximo de zero, por exemplo 10-50mV está OK mas se houver mais que isso pode ser que algum transistor estaja ruim. Nesse caso descubra qual é e troque-o.
Se não houver nenhuma tensão DC na saída, ligue os FALANTES e veja se o ruído ocorre.
Se ocorrer o ruído, o problema é no estágio de potencia e você terá de remover e testar os transitores dele, que por sinal são poucos.
Se não houver ruído, o problema é no PREAMP que está enviando o ruído para o POWER e ai você terá de testar/trocar os CIS e verificar os capacitores por onde passam o sinal.

Espero ter sido útil.

Abraço
Jayro
  Imprimir  

Ir para: