Saudações,
Tenho tentado montar um layout e esbarrei justamente nessa marcação do potenciômetro. Consegui traçar, mas fiquei na dúvida quanto ao ângulo entre 1 e 10. Alguém pode dar essa dica? Estava usando 315°. É isso mesmo? Uma outra pergunta é se depois de pronto eu posso mesclar tudo em uma coisa só como no photoshop sem perder qualidade na impressão.
Abraço
Não sei o Ângulo correto. Se ninguém aqui souber te responder, faz o seguinte: Pega um potenciometro, um objeto bem fino e rígido (um palito, agulha, etc.) ou um knob chickenhead, se você tiver, e um transferidor de 360º. Daqueles de escola mesmo.
> Põe o pot. no meio do transferidor e gira o marcador pro mínimo;
> Prende o objeto rígido na fenda do pot, ou encaixa o chickenhead;
> Posiciona o pot. de modo que esse objeto aponte pra o grau 0 (zero) do transferidor;
> Gira o marcador do pot. até o máximo e verifica pra qual grau no transferidor ele aponta.
Saudações,
Tentar reduzir o tamanho quando exporto em pdf.
Abraço
Cara, gráfico vetorial não segue a mesma lógica dos gráficos em bitmap (como o photoshop). Se você soldar (juntar tudo em uma coisa só), na verdade você vai aumentar a quantidade de pontos/nós que o programa usa pra calcular o gráfico, o que pode acabar aumentando o tamanho em vez de diminuir, principalmente se você converter as fontes em curva. Daí você testa, os dois (soldado e não soldado) e usa o arquivo que ficar menor.
De qualquer forma, gráficos vetoriais são bem leves. Não tem problema deixar as coisas separadas.